Patrocínio Especial

Vencedores 2009

MÓDULOS

MÓDULO EMBALAGEM

Embalagem de Alimentos Doces
Chiclets Fácil Abertura

Convertedor: Brasilgrafica
Usuário: Cadbury Adams

  • Uma grande inovação na embalagem de goma de mascar mostrou que a funcionalidade da embalagem não é mérito de categorias de alto valor agregado, e que esta pode tornar um hábito corriqueiro ainda mais prazeroso

  • O investimento em tecnologia focada na funcionalidade, com o objetivo de proporcionar praticidade de abertura para o consumidor, foi o foco do projeto. Ainda, o sistema de abertura composto por picote no centro da embalagem proporciona uma sensação divertida e amistosa no momento do consumo. O projeto conservou os valores intrínsecos da marca Chiclets, como grafia e sua tradicional caixinha de cartão, há mais de 60 anos no mercado

 

Embalagem de Alimentos Salgados
Pizza Hot Pocket

Design: Narita Design
Convertedor: Emplal / Celocorte / Brasilgrafica
Usuário: Sadia

  • O segmento de produtos prontos para o consumo vem crescendo no país. E neste setor a tecnologia de embalagem é chave e deve estar atrelada a um custo competitivo do produto. O novo Pizza Hot Pocket combina este fatores, otimizando ao máximo a estrutura da embalagem e apresentando ainda a preocupação de inclusão social ao disponibilizar texto em braile no fundo da bandeja

  • Embalagem no formato de um pedaço da pizza, resistente ao congelamento à -30ºC e aquecimento rápido em forno microondas o qual atinge picos de +145ºC em 1:15 min, para consumo prático e rápido na própria embalagem. A embalagem garante a crocância da massa após o preparo e mantém o recheio saboroso

  • Filme tampa com abertura easy open, impressão em rotogravura

  • Há uma base de susceptor, que auxilia e reduz o tempo de preparo. O verso do susceptor funciona como um contra-rótulo e a leitura é feita através da bandeja

 

Embalagem de Bebidas Não-Alcoólicas
Água Mineral Maceratti Diamond

Convertedor: Flex Etiquetas / Preformax / Multipet
Usuário: Água Mineral Maceratti

  • A embalagem se transformou muna das principais ferramentas para diferenciação e agregação de valor no segmento de água mineral. Para contrastar com a simplicidade do produto, investiu-se em tecnologia de embalagem para oferecer ao mercado uma garrafa ainda inédita no Brasil

  • O maior desafio do projeto foi transmitir para a embalagem o visual e o design do diamante. Para tal houve um processo criterioso de produção do frasco e design de rótulo bastante moderno

  • Como resultado, uma embalagem diferenciada no mercado de águas minerais que resultou em aumento de vendas

 

Embalagem de Bebidas Alcoólicas
Edição Limitada 60 Anos GPA

Design: PA Publicidade
Usuário: Grupo Pão de Açúcar

  • Celebrar os 60 anos do GPA era uma grande ocasião que merecia ser comemorada em conjunto com todo o mercado, em grande estilo, refletindo a sofisticação do grupo e de seu fundador, Valentim dos Santos Diniz

  • O projeto consistiu na criação dos rótulos diferenciados de nome "Valentim" e a edição limitada e numerada de safra especial de vinhos e espumante. A embalagem escolhida remete à sofisticação e tradição, ao mesmo tempo em que garante o acondicionamento ideal do produto.A exposição motivou apreciação do produto por não consumidores habituais

 

Embalagem de Higiene e Limpeza
Lava Louças Viking

Design: Quarter Group
Convertedor: Mack Color
Usuário: Razzo

  • Inovar e se diferenciar na categoria de produtos de limpeza foi o grande desafio do projeto, que resultou em uma embalagem com alta funcionalidade e design diferenciado por meio de rótulo metalizado. O lava louças Viking se difere na categoria por apresentar partículas que hidratam a pele, enquanto lavam o produto. Para mostrar este diferencial, o frasco foge do padrão do segmento e oferece funcionalidade em sua aplicação por meio de válvula pump

  • O rótulo apresenta fundo branco de alta cobertura e sombreamento em retículas finas sem perda da aderência das tintas ao material, impressão flexográfica em alta definição (175 linhas/in) para explorar a metalização, alta cobertura com retículas, excelente definição da imagem sobre impressão, aderência, brilho e resistência, mostrando que é possível sofisticar nesta categoria

 

Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais
Naturé

Design: Design com Z / Nó Design
Convertedor: Seaquist Closures / Sinimplast / Igaratiba / Baumgarten / Aptar B&H
Usuário: Natura

  • O segmento de cosméticos conta, tradicionalmente, com embalagens bastante diferenciadas, tornando o desenvolvimento de novas soluções fator chave para o sucesso. O desafio do projeto Naturé era de trazer a essência da marca desenvolvendo embalagens práticas, inovadoras e atraentes pensando no público-alvo (crianças de 3 a 7 anos), resultando em design de complexa execução

  • Embalagens da linha Naturé (em tupi, amigo da natureza) são fáceis de abrir e fechar com tampas em formato de torneira, além das cores, texturas e design inusitados. A linha conta "A Grande História da Água" estimulando os cuidados com a Natureza através da brincadeira com cartuchos e adesivos

  • A torneira foi utilizada como ícone lúdico da educação ambiental. Existência de refis para os itens para cabelos

 

Embalagem de Perfumes
Colônias Color Scents

Convertedor: Wheaton Brasil
Usuário: Avon

  • O perfume trabalha  com as sensações do consumidor, seu imaginário e sentimentos

  • Desafio: criar uma linha de perfumes diferenciada para os jovens que adoram comprar e colecionar perfumes, pois o consideram um acessório indispensável

  • O projeto resultou em embalagens modernas, coloridas e atraentes que despertam diferentes sensações e atitudes. Os fracos são pequenos e portáteis. As cores escolhidas estão associadas aos sentimentos mais intensos dos jovens

  • Os frascos são pequenos, de 50 ml, podem ser levados para os mais diversos lugares na bolsa ou na mochila

 

Embalagem de Saúde e Farmacêuticos
Whiteness HP Blue

Design: Design Inverso
Convertedor: 43 S/A Gráfica
Usuário: FGM Produtos Odontológicos

  • O desafio do projeto estava em comunicar, por meio da embalagem, a tecnologia de um dos produtos mais avançados da FGM e ao mesmo tempo, agregar valor a um produto médico odontológico

  • A embalagem deveria trazer organização, funcionalidade e clareza de informações, organizando todos os 20 itens do kit de clareamento dentário em consultório numa só embalagem, sem risco de perda de qualidade e estética do produto

  • Com a utilização de material transparente, as seringas do produto ganharam destaque. O berço termoformado permite que todos os itens sejam posicionados dentro da embalagem

  • A penetração do produto no mercado foi facilitada, por meio da melhor compreensão do uso e manuseio do produto pelos odontologistas

 

Embalagem de Produtos Miscelânea
Kit de Pintura Arte Solidária

Design: Design Inverso
Convertedor: Carton Pack
Usuário: ONG Arte de Ser Humano

  • A funcionalidade atrelada aos bens de consumo foi transferida para um kit de pintura para um programa social. O objetivo do projeto estava em agregar valor à ação solidária e, ao mesmo tempo, oferecer conveniência e praticidade no acondicionamento e uso do kit composto por tela e acessórios de pintura e desenho

  • Desta forma, a embalagem transforma-se em cavalete para a tela. Os demais itens são acondicionados em um berço interno, privilegiando a proteção no transporte para diferentes países. O uso de material reciclado como o papelão destaca a preocupação ambiental. A ótima apresentação do kit valoriza a importância dada ao programa

  • Com a valorização da marca dos parceiros, a continuidade do projeto é facilitada, por meio das contrapartidas de apoio

 

Embalagem de MPEs (Micro e Pequenas Empresas)
The Secret

Design: DBox Design
Convertedor: Decorbel / Projetik / Frosini
Usuário: Luminus Groupe

  • Valorizando o programa de desenvolvimento de design de embalagem para micro e pequenas empresas do convênio ABRE / SEBRAE, o produto The Secret apresenta uma embalagem com linguagem arrojada, pronta para concorrer no acirrado mercado de cosméticos

  • A linha traz diferentes produtos complementares, mantendo linguagem unificada e bem direcionada para o seu público-alvo

  • Como diferencial para uma empresa de pequeno porte, a criação e utilização de frasco proprietário e patenteado, padronização estratégica de shapes e otimização de rótulos para diminuir custos, culminaram em diferencial na categoria

 

Embalagem Promocional
Porta Club Social

Design: Team Creatif
Convertedor: Itaquá
Usuário: Kraft Foods

  • A embalagem promocional pressupõe encantamento para o consumidor, com maior valor agregado

  • O projeto Porta Club Social proporcionou  maior conveniência no transporte e consumo fracionado do produto, aumentando a percepção de valor da marca bem como as ocasiões de consumo. O estojo metálico garante total integridade no acondicionamento do produto, apresentando sistema de fechamento exclusivo (duplo click) que além da praticidade explora as sensações motoras e auditivas do consumidor. Por fim, destaque voltado à beleza e à inovação do design

 

Embalagem para Exportação
White Class Calcium

Design: Design Inverso
Convertedor: 43 S/A Gráfica
Usuário: FGM Produtos Farmacêuticos

  • Desafio: atualizar a embalagem de um dos produtos mais vendidos da FGM, mantendo o padrão visual e incluindo o cálcio, novo elemento da fórmula, reduzindo custos logísticos e de produção, sem prejudicar sua exportação para mais de 40 países

  • Destaca-se no projeto a otimização da embalagem com a redução da espessura do polipropileno sem perda de qualidade, proporcionando significativa diminuição de custo logístico. Houve também a substituição do berço em papel paraná por papel cartão. Embalagem única para as diferentes concentrações do produto, com cores diferenciadas, informações aplicadas no berço e simbologia de acordo com as normas da Comunidade Européia

 

Sustentabilidade
Sabonete em Barra Taeq

Design: FutureBrand BC&H
Usuário: Grupo Pão de Açúcar

  • A sustentabilidade por meio da embalagem é uma das novas demandas de nossa sociedade, e incentivou o alinhamento das embalagens da marca Taeq com o desafio de incentivar o programa de coleta seletiva e promover a educação dos consumidores através de dicas e orientação para a reciclagem por meio de todas as embalagens da marca

  • Os Sabonetes em Barra Taeq estão alinhados à norma ISO de Auto-Declaração Ambiental por meio de indicativos ilustrativos da composição dos materiais de embalagem, bem como dicas e orientações para que seus consumidores possam contribuir com a reciclagem

 

MÓDULO DESIGN GRÁFICO

Design Gráfico de Alimentos Doces
Molico Sorvetes Pote

Design: Pande Design
Convertedor: Jaguar / Multilabel
Usuário: Nestlé

  • O design de embalagem é ferramenta chave para transpor todo o valor da marca de um produto para os novos lançamentos da linha

  • A criação da embalagem para os sorvetes Molico, traz a identidade da linha de leites para uma categoria diferente. Neste projeto, foi aplicado o look & feel da marca, que traz ao consumidor os benefícios e a modernidade de Molico

  • A embalagem destaca imagens do próprio produto para despertar o desejo do consumidor. Os potes de 700ml realçam o appetite appeal com design mais moderno fazendo uso da tecnologia de impressão in mold label, que permite maior qualidade de imagem e adapta-se melhor ao formato diferenciado da embalagem

 

Design Gráfico de Alimentos Salgados
Nestlé CombinaCom seu Dia

Design: FutureBrand BC&H
Convertedor: Converplast
Usuário: Nestlé

  • Com o estilo de vida cada vez mais agitado das pessoas que buscam uma alimentação equilibrada, a Nestlé percebeu no mercado de biscoitos de bolso uma grande oportunidade – oferecer produtos práticos e ao mesmo tempo mais saudáveis

  • Inspirados na versatilidade do Tangram, antigo quebra-cabeça chinês, personagens ilustram diferentes situações de pausa, como falar ao celular, ler um livro, ouvir música, entre outras. De maneira divertida, o design da embalagem sugere formas de combinar a rotina com bem estar

 

Design Gráfico de Bebidas Não-Alcoólicas
Ninho UHT

Design: Pande Design
Convertedor: Tetra Pak
Usuário: Nestlé

  • Criação de embalagem para o novo Leite Ninho UHT, que respeita o padrão gráfico da linha Ninho ao mesmo tempo em que destaca o produto nas gôndolas. O design da embalagem reforça a qualidade e a confiança presente na marca para o produto pronto para beber

  • A embalagem tem color code marcante e seu painel duplo reforça a presença da marca no PDV. No painel principal são destacadas as vitaminas presentes no produto e a praticidade de se comprar o produto pronto, com a tampa abre fecha

 

Design Gráfico de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos
Thaty Kiss

Design: Art Office Design
Convertedor: Baumgarten / Kingraf / Rexam / SGD / Ipel
Usuário: O Boticário

  • Público: garotas de 14 a 21 anos, altamente sensíveis ao design das embalagens. Thaty Kiss (kit com brilho e aromatizador bucal) é edição especial que retrata o beijo e seus momentos mágicos e marcantes. O desafio foi buscar uma linguagem visual conectada com a consumidora, contendo a essência da marca e o perfil da adolescente atual

  • A embalagem é um grande atrativo para esta edição. As cores elétricas e detalhes e, hot stamping, aliadas aos grafismos modernos, ressaltam os valores contemporâneos do novo produto. Tudo reunido e agrupado em uma composição que tem o romance e a atitude da adolescência

 

Design Gráfico de Produtos Miscelânea
Tinta Spray Suvinil

Convertedor: Cerviflan / Tampaflex
Usuário: Basf

  • Em consonância com o crescimento do segmento faça você mesmo´, a Suvinil inovou no design de sua linha de tintas spray composta por 20 diferentes cores, transmitindo toda a modernidade e inovação do produto, utilizando-se de recursos gráficos que proporcionam fácil entendimento sobre o uso do mesmo

  • Desafio: desenvolver desenho gráfico frente à estratégia de criar conceito criativo e inovador reafirmando o espírito de vanguarda da marca

  • Foi apresentada uma nova linguagem para a categoria contemplando ilustração na superfície total de impressão, gerando 20 embalagens com desenhos diferentes. A diferenciação da cor do produto é apresentada em anel plástico acoplado junto à válvula que agrega valor à apresentação da embalagem

  • O projeto resultou em diferenciação e impacto no PDV e percepção de uma nova dimensão da marca

 

Design Gráfico de Família de Produtos
Linha Natura Naturé

Convertedor: Seaquist Closures / Sinimplast / Igaratiba / Baumgarten / Aptar B&H
Usuário: Natura

  • O projeto destacou-se por estender o conceito lúdico e interativo por todas as embalagens da linha, que apesar de trazerem ilustrações diferenciadas, mantém claramente a mesma linguagem.

  • Desafio: trazer a essência da marca desenvolvendo embalagens práticas, inovadoras e atraentes pensando no público-alvo de crianças de 3 a 7 anos.

  • As embalagens da linha Naturé (em tupi, amigo da natureza) combinam a arte gráfica com o estrutural da embalagem, construindo uma mensagem educativa para o seu consumidor, e proporcionando uma interação contínua entre os diferentes componentes da embalagem. A linha conta “A Grande História da Água” estimulando os cuidados com a Natureza através da brincadeira com cartuchos e adesivos, bem como com o frasco cuja tampa remete a uma torneira.

 

Design Gráfico – Redesign Alimentos e Bebidas
Redesign Linha de Congelados Batavo

Design: DBox Design
Convertedor: Rigesa / Fujocka / Estúdio B
Usuário: Batavo

  • A proposta e desafio do redesign da linha de congelados Batavo era construir uma sólida estrutura de comunicação de marca, com grande impacto de seus produtos no ponto-de-venda, diferenciando-se da concorrência

  • O projeto proporcionou a otimização da qualidade do papel cartão utilizado melhorando o resultado da impressão e acabamento, o tratamento de imagens em altíssima resolução para captar mais detalhes e valores tonais e a forte identidade de família de produtos, mantendo valores específicos de cada linha

  • Grande receptividade pelos canais de venda, revertendo em facilidade de organização de espaço e unidade nas gôndolas e superação de metas de volumes desde o início do lançamento das novas embalagens

 

Design Gráfico – Redesign Produtos em Geral
Linha Razzo

Convertedor: PP Print / Allpac
Usuário: Razzo

  • A concorrência na categoria de produtos de limpeza vem incentivando a renovação das embalagens neste setor. A linha Razzo encontrava-se há bastante tempo no mercado sem apresentar inovações a seus consumidores, prejudicando suas vendas. A linha utilizava um processo de impressão restrito que limitava recursos gráficos e utilização de cores diferenciadas

  • Para se destacar, foi adicionado um raio (significado de razzo) na marca e aplicado como identidade em toda a linha de produtos. O novo layout proporcionou força a toda a família, fazendo melhor uso dos recursos de impressão

 

MÓDULO DESIGN ESTRUTURAL

Design Estrutural – Forma da Embalagem
Linha Infantil Disney Mickey de Cuidados Pessoais

Design: R1234 Art Design
Convertedor: Jovina / Zavi Plast / Grid Rótulos e Etiquetas
Usuário: Hydrogen Cosméticos

  • A forma é um dos fatores estratégicos da embalagem, atrelados à identificação do produto, valorização da marca, otimização do processo logístico, segurança e conveniência

  • O desafio da Linha Infantil Disney Mickey era de otimizar a estrutura da embalagem: minimizar itens e custos do shape anterior e incorporar a tampa ao corpo do frasco que se transformou em frasnaga up side down

  • O objetivo do projeto foi transformar a embalagem em objeto lúdico e divertido que participasse das brincadeiras infantis na hora do banho sem perder a praticidade e atratividade na higiene do dia a dia

 

Design Estrutural – Funcionalidade da Embalagem
Coca-Cola Conveniência

Design: Oz Design
Convertedor: Jofer / Klabin / Meadwestvaco
Usuário: Coca-Cola

  • Funcionalidade é a palavra-chave para o consumidor atual e desta forma passou a ser requisito estratégico nas embalagens

  • Focada no público entre 20 e 30 anos, a promoção Coca-Cola Conveniência visava o crescimento do canal "lojas de conveniência". Pesquisas mostraram que os consumidores brasileiros freqüentariam mais essas lojas se existissem mais ofertas para levar para casa

  • A nova embalagem agrupa 6 latinhas e permite o transporte prático por meio de encaixe para a mão e é facilmente guardada na geladeira. Devido a seu formato vertical, as latas se posicionam automaticamente no dispenser, proporcionando atmosfera de consumer experience. Ainda, a embalagem promove a interação com o consumidor por meio de cupom promocional que se destaca da mesma

 

MÓDULO TECNOLOGIA DE MATERIAIS, CONVERSÃO E IMPRESSÃO

Tecnologia em Embalagens de Alimentos
Diamante Negro – Formato Diamante

Design: Narita Design
Convertedor: Jofer / Emplal / Zaraplast
Usuário: Kraft Foods

  • A tecnologia de embalagens e materiais é um dos grandes elementos para criar novas soluções, categorias e posicionamento de produtos, como no caso do Diamante Negro, no mercado desde 1940

  • Com o crescimento acelerado do mercado de presentes, nos últimos 5 anos no Brasil, foi identificada a oportunidade de introduzir a marca Diamante Negro nesse segmento

  • Selo/tampa laminada de PET metal+PE coex (easy open), impressa em rotogravura com acabamento fosco (soft). Apresenta selagem hermética, com propriedades de barreira calculadas para preservar a crocância e frescor do produto. A tecnologia easy open para conferir conveniência ao consumidor proporciona a abertura parcial, protegendo o produto ainda não consumido por mais tempo. A nova tecnologia da embalagem dispensou o embalamento individual do chocolate

 

Tecnologia em Embalagens de Bebidas
Cachaça Extra Premium Reserva 51

Convertedor: UV Pack / Kurz / Bronzart / Brasilgrafica
Usuário: Cia. Müller de Bebidas

  • Desafio: produzir uma embalagem premium que pudesse destacar as qualidades do produto, protegendo a garrafa e ao mesmo tempo dando-lhe a sofisticação que o produto merece.

  • Composta por 3 partes: Luva – impressa em 2 cores frente + BOPP Fosco + hot stamping + gofragem e janela de PVC / Verso – impresso em 1 cor + aplicação de verniz UV pigmentado / Berço – impresso em 3 cores frente/verso + aplicação BOPP fosco / Estojo – impresso em 1 cor frente/2 verso + hot stamping + gofragem + relevo + BOPP frente/verso / Colagem especial

  • As primeiras vendas foram além da expectativa, tornando o produto um case de vendas dentre os produtos da Cia Müller

 

Tecnologia em Embalagens Miscelânea
Blade N.O Explode

Design: Design Integrado Agency
Convertedor: UV Pack / Lavezzo
Usuário: Integralmédica

  • O projeto destacou-se por trazer inovações num mercado que ainda pouco explora os diferenciais da embalagem

  • Criação de uma embalagem nobre e diferenciada para um nicho específico do segmento de Suplementos Nutricionais, que superasse todas as expectativas do consumidor e os surpreendesse visualmente e no tato, utilizando tecnologias de acabamento gráfico normalmente não utilizadas em embalagens para esse mercado

  • A combinação perfeita entre recursos gráficos e design: cartão de alta qualidade para impressão, acoplamento para melhor estruturação, impressão em 5 cores, base metalizada localizada e relevo seco (destacando itens principais do produto), acabamento em BOPP localizado e texturização com reserva

  • Conjunto de 4 cartuchos conjugados (sendo 3 cartuchos internos separando as fases de consumo do produto), formando uma embalagem absolutamente inusitada, moderna, sofisticada e impactante que traduz o conceito do produto e a tecnologia de sua fabricação

 

MÓDULO MARKETING

Marketing – Estratégia de Comunicação
Naturé

Convertedor: Seaquist Closures / Sinimplast / Igaratiba / Baumgarten / Aptar B&H
Usuário: Natura

Frente ao objetivo da categoria de alinhar a embalagem à estratégia de comunicação do produto, o grande destaque foi para a linha Naturé. O grande desafio do projeto era criar uma nova linha infantil que superasse o desempenho de vendas da linha Natura Criança (que já tinha um ótimo desempenho) e ao mesmo tempo levasse ao consumidor valores e crenças da Natura (incentivando a descoberta do mundo e as primeiras noções de cuidado com a Natureza) e apoiasse a estratégia Natura de internacionalização.

A linha levou 4 anos para ser lançada no mercado, pois todos os detalhes do produto foram criteriosamente avaliados e pensados para reforçar o seu conceito. Foram envolvidas neste projeto as mais diversas áreas da empresa, além de fornecedores de design e fabricação e uma consultora em pedagogia.

Proposta de valor: Naturé é uma marca que fala da descoberta do mundo para crianças de 3 a 7 anos. Desperta, por meio de brincadeiras e histórias sobre a água, as primeiras noções de consciência ambiental de forma lúdica, poética e divertida. A relação da criança com o mundo inspirou a criação de uma linha de produtos de banho, perfumes e corpo com embalagens que contam histórias sobre a água (iconizado pela tampa) e que se complementam com nomes e formatos inusitados, texturas e fragrâncias diferenciadas. Naturé se destaca pelos atributos conceituais de descoberta do mundo e primeiras noções que são tangibilizados na embalagem (tampa "torneira", cartuchos reaproveitáveis, adesivos, etc)

 

MÓDULO ESPECIAL

Estudante
Caixa para Pizza 3 tamanhos em só modelo

Embalagem para pizzas com arte que mescla cantinas italianas com pizzarias, rebuscando a cultura italiana e aumentando o appetite appeal do consumidor e com o diferencial: na parte interna, alternando as dobras, é possível utilizar a mesma embalagem para 3 tamanhos de pizza. Com isso, o consumidor sempre tem a sensação de estar levando uma pizza que lhe satisfaça, não importa o tamanho.

 

Voto Popular
Porta Club Social

Design: Team Creatif
Convertedor: Itaquá
Usuário: Kraft Foods

  • A embalagem promocional pressupõe encantamento para o consumidor, com maior valor agregado

  • O projeto Porta Club Social proporcionou maior conveniência no transporte e consumo fracionado do produto, aumentando a percepção de valor da marca bem como as ocasiões de consumo. O estojo metálico garante total integridade no acondicionamento do produto, apresentando sistema de fechamento exclusivo (duplo click) que além da praticidade explora as sensações motoras e auditivas do consumidor. Por fim, destaque voltado à beleza e à inovação do design

 

Empresa do Ano
Bunge
www.bungealimentos.com.br

 

 

Personalidade do Ano
Elio Cepollina

Administrador de empresas, começou sua carreira aos 17 anos como aprendiz na Cia. Metalúrgica Prada.

Segundo Elio Cepollina “o sucesso de uma firma ou de uma pessoa está na qualidade. E você tem que crescer e tem que ter qualidade no seu comportamento, qualidade no seu atendimento e no seu produto. Se você conseguir fazer isso, você fica satisfeito consigo mesmo. É, de fato, o dever cumprido”.

E foi com esse pensamento que o Sr. Elio, como é conhecido, completou em maio de 2009, aos 87 anos, 70 anos de carreira dedicados à embalagem e à Cia. Metalúrgica Prada, onde é hoje membro do conselho.