Prêmio 2006

Vencedores

Módulo Design

Módulo Embalagem

 Categorias Especiais 

Finalistas

Módulo Design

Módulo Embalagem

  Categorias Especiais 

VENCEDORES

Módulo Design

Design Alimentos Doces

Nescau Edição Limitada

Vencedor: FutureBrand

www.futurebrand.com

Design: FutureBrand

Convertedores: Cia Metalúrgica Prada / Sonoco For-Plas

Usuário: Nestlé
 

Atributos:

O grande desafio no processo de design estrutural é construir novas ferramentas para retrabalhar a embalagem, sem perder de vista os seus pontos positivos e reavaliando constantemente a trajetória do produto e a reação do mercado consumidor a este, de forma a propor uma solução inovadora e consistente. A lata de Nescau foi desenvolvida com o objetivo de transmitir movimento, modernidade e energia. O movimento na lata é uma alusão ao movimento do tornado de chocolate, presente nas embalagens de Nescau Tradicional e Nescau Power, passando também a idéia de energia. Além de ter um formato diferenciado conferindo maior destaque ao produto na gôndola, a embalagem  é ergonômica e moderna. É uma edição limitada desenvolvida para 2006, o ano da Copa do Mundo, e a identidade visual da marca na embalagem segue a identidade visual do resto da linha.

Design Alimentos Salgados

Vono

Vencedor: Oz Design

www.ozdesign.com.br

Design: Oz Design

Convertedor: Inapel Embalagens

Usuário: Ajinomoto
 

Atributos:

Lançamento nacional da Ajinomoto no mercado de sopas instantâneas. A solução gráfica adotada teve como objetivo reafirmar o grande diferencial de qualidade com que a marca Vono pretende firmar-se neste mercado.

Para expressar este diferencial, desenvolveu-se um projeto gráfico completamente distinto do que costuma ser visto na categoria: extremamente limpo, onde cada um dos elementos é apresentado de forma clara e didática. A solução gráfica da embalagem permite uma forte unidade visual da linha na gôndola, apesar de ter clara a identificação de cada sabor, elemento determinante na compra deste tipo de produto, através da diferenciação de cores.

Design Bebidas Alcoólicas

Rum Montilla Limão

Vencedor: CCL Label

www.ccllabel.com.br 

Design: 100% Design

Convertedores: Guala Closures / CCL Label / CIV

Usuário: Pernod Ricard
 

Atributos:

Toda a linha Montilla teve sua identidade visual renovada. O projeto de design envolveu a evolução da logomarca, do ícone central (o pirata), o redesenho das versões tradicionais e o desenvolvimento de novos produtos. - Embalagens: As garrafas ganharam um contorno acinturado e prático de segurar. As formas foram atualizadas e trazem linhas mais arredondadas e atraentes, como forma de aumentar o impacto no ponto-de-venda. O Montilla Limão possui uma garrafa menor que a das outras variantes (750 ml) e formato diferenciado. - Rótulos: letterpress (amarelo, magenta, ciano, 2 pretos) serigrafia (branco, verde) hot stamping, verniz flexo UV. Contra-rótulos: letterpress (3 verdes, ciano, preto) serigrafia (branco, verde) hot stamping, verniz flexo UV. Em ambos os casos, o material utilizado foi o polipropileno (PP) transparente. Os rótulos apresentam novas imagens, cores mais vibrantes e detalhes em hot stamping. Destaque para a alta definição de impressão. Para esta arte, havia a necessidade de um processo que ressaltasse a imagem do pirata (letterpress). Nos contra-rótulos com impressão invertida, onde se via antes a imagem de uma floresta, aparecem agora vários limões. A impressão invertida combinada à garrafa e ao líquido transparentes geram um efeito lupa interessante, ampliando a imagem dos limões e ressaltando o sabor da bebida, como se houvesse uma fusão entre embalagem e produto.

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Garrafa de Alumínio – M5

Vencedor: Coca-Cola

www.cocacola.com.br

Design: Coca-Cola

Convertedores: Exxal / Aro

Usuário: Coca-Cola
 

Atributos:

Garrafa de alumínio e fechamento com rolha metálica

Design Higiene e Limpeza

Assim Triplação e Ultra

Vencedor: M Design

www.mdesign.art.br   

Design: M Design

Convertedor: Impressora Paranaense

Usuário: Assolan
 

Atributos:

Disputar a preferência das consumidoras com uma embalagem que transmita posicionamento inovador, comunicando de forma moderna e direta os principais benefícios e características de cada produto (Triplação e Ultra), que possuem uma excelente performance. Resultado: basicamente definimos duas áreas onde aplicamos ícones/ilustrações para comunicar diferenciais ou características na parte superior e benefícios na parte inferior, sendo dividida pela aplicação da marca em perspectiva e com o máximo de impacto. No Triplação encontramos uma roupa com movimento em espiral e, junto da água, forma um turbilhão, remetendo a construção do DNA que, somado ao ícone dos três círculos coloridos, transmite o benefício de limpar, perfumar e cuidar  em um único produto. No Ultra encontramos um "mundo de tecido" com anéis e contornos que transmitem ação, performance, pesquisa e tecnologia e na parte superior o ícone do "poder das enzimas", para comunicar de forma inovadora e instigante os principais ingredientes, além da cor especial prata e hot stamping, para agregar mais sofisticação por ser um produto premium. Completa a criação a forma de assinar a submarca e o verso das embalagens, onde temos comunicação mais emocional (Triplação), objetiva e didática.

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Natura Humor

Vencedor: Natura Cosméticos

www.natura.com.br

Design: Desgrippes Gobe e Gragnani

Convertedores: Saint-Gobain / Rexam Beauty Packaging

Box Print Grupograf / Bristol e Pivaudran

Gráficos Sangar / Nilpel

Usuário: Natura Cosméticos
 

Atributos:

As formas e cores dos frascos traduzem o conceito de Natura Humor com um design arrojado, moderno, sofisticado e simples ao mesmo tempo. A fragrância 1 vem em um frasco vermelho e a 2 em vinho, ambos translúcidos. As cores quentes e o design traduzem a sensualidade do frasco. Os cartuchos têm cores e textura que imitam o papel jornal e a comunicação é feita por meio de charges bem humoradas que retratam o humor como tempero no dia-a-dia das relações. A história em quadrinhos foi escolhida por sua simplicidade, concisão e potencial de entretenimento. As charges são assinadas pelos cartunistas Angeli, Caco Galhardo e Adão. A cada lote de produção dos cartuchos a charge é diferente a fim de conferir dinâmica e interatividade à linha. A abertura da embalagem é inusitada; com a mensagem: "história de amor com humor abra aqui", convida a abrir o cartucho por um picote lateral que se transforma em uma tira divertida.

Design Saúde e Farmacêuticos

White Class

Vencedor: Design Inverso

www.designinverso.com.br

Design: Design Inverso

Convertedores: Gráfica 43 S/A / Confetti

Toplast / Grifiart / Impressora Ipiranga

Usuário: FGM Produtos Odontológicos
 

Atributos:

O clareador dental White Class é um produto inovador. Foi desenvolvido pela FGM Produtos Odontológicos para atingir um mercado até então totalmente suprido por similares importados. Para isso foi necessária a criação de uma identidade visual apropriada ao nicho de mercado que se desejava atingir: classes A e B. A embalagem desenvolvida é composta por base especial em cartucho dividido em duas peças e tampa em chapa de polipropileno, abrigando estojo em PS cristal, porta moldeiras e dosadores. O desenho do novo produto foi baseado nas referencias do público-alvo agregando requinte e qualidade. Além da embalagem, o trabalho também incluiu a criação da marca White Class. Optou-se pelo uso de fontes cursiva e serifada reta, transmitindo sobriedade e elegância. Seguindo a política de responsabilidade social da FGM, as embalagens são totalmente recicláveis. O White Class é comercializado nas concentrações 6% e 7,5% de peróxido de hidrogênio, diferenciados pelo uso das cores azul ou preto na embalagem.

Design Marcas Próprias

Bola de Chocolate da Copa 2006 –

"Brasil rumo ao Hexa"

Vencedor: Mazz Design

www.mazz.com.br

Design: Mazz Design

Convertedor: Nova Página Gráfica e Editora

Usuário: Grupo Pão de Açúcar
 

Atributos:

Com um projeto estrutural de Papelcartão em formato de bola, onde os gomos são coloridos de verde e amarelo a "Bola de Chocolate tem superado todas as expectativas de vendas.

Design Bricolagem

Embalagem Visual para Torneira de

Parede – Linha Aspen

Vencedor: Deca

www.duratex.com.br

Design: Deca

Convertedores: Gráfica São Januário / Fenicce Embalagens

Usuário: Deca
 

Atributos:

Com um design exclusivo, utilizando a embalagem visual (clam-shell) com formato diferenciado, evidenciando os atributos de um novo lançamento. São destaques a marca, o formato da embalagem, layout clean e minimalista. Para atender grandes clientes, foram disponibilizadas, através de dois furos, duas opções para expor o produto: na posição horizontal ou na vertical. Podendo ser tanto ‘pendurável’ em gancheiras quanto colocada em prateleiras, sem deixar de considerar a conveniência para o consumidor, sendo facilmente transportada pela alça. Além disto, a embalagem veio com conceitos novos, de adequar os termos técnicos de forma mais objetiva, informando mais, de forma clara, os diferenciais do produto, destacando o novo mecanismo com abertura em apenas meia volta. A embalagem é autovendedora, e ecologicamente correta. Destaca-se também pela solução na impressão, utilizando apenas duas cores: preto e azul escuro.

Design Família de Produtos

Linha Ninho

Vencedor: Design Solutions

www.pande.com.br

Design: Pande Design Solutions

Convertedores: CBL – Cia. Brasileira de Latas / Mondicap

Usuário: Nestlé
 

Atributos:

A nova lata do Leite Ninho Nestlé é semelhante às antigas leiteiras da fazenda, e foi desenvolvida em aço expandido, com uma alça para facilitar o transporte do leite, fechamento pell off – lacre que conserva e garante a integridade do produto – e sobre tampa plástica. Além do formato diferenciado, a litografia que remete à copa, nas cores verde e amarelo, leva brilho e diversão aos consumidores.

Design Miscelânea

Estojo flipbox para lápis de cor

Vencedor: Faber-Castell

www.faber-castell.com.br

Design: Gad Design

Convertedor: Embraplás

Usuário: Faber-Castell
 

Atributos:

Estojo plástico (polipropileno) para 13 lápis. O Estojo é composto por duas peças, Corpo A e Luva B. A Luva B desliza sobre o Corpo A movimentando as hastes que são articuladas por dobradiça. Quando o Estojo está aberto as hastes formam um apoio que o mantém inclinado na posição vertical. O corpo A possui tampa articulada por dobradiças. O fechamento da tampa no Corpo A é através de encaixe. O estojo possui sistema de travamento nas posições aberto e fechado por encaixe.

Redesign Alimentos e Bebidas

Batata Palha Fritex

Vencedor: Sart/Dreamaker Brand & Design

www.sdgroup.com.br

Design: Sart/Dreamaker Brand & Design

Convertedores: Plasco / Itap Bemis

Usuário: Pandurata Alimentos
 

Atributos:

As principais transformações trazidas pelas embalagens de Batata Palha Fritex para a categoria, e que a transformaram em um sucesso de vendas, atingindo um aumento de 27% já no primeiro mês de lançamento foram: 1- Assumir sua condição de ingrediente culinário e não snack, através da sugestão de consumo do painel frontal da embalagem; 2 – Criar uma identidade forte e impactante no ponto-de-venda, que desse visibilidade ao novo posicionamento da marca; 3 – Reforçar a percepção de qualidade, já associada à marca; 4 – Gerar diferenciação perceptível entre as duas variantes; 5 – Dispor do descritivo BATATA PALHA como principal informação da embalagem.

Redesign Produtos em Geral

Embalagem diferenciada com
destaque para lacre inovador

Vencedor: Bauen Indústrias Plásticas

www.bauenplasticos.com.br

Design: NR Design

Convertedor: Bauen Indústrias Plásticas

Usuário: Schering Plough
 

Atributos:

Novo design cuja tampa com lacre inovador (patenteado), permite o manuseio simples e prático ao consumidor. O novo sistema de fechamento permite eliminar o selo de PVC da embalagem, possibilitando ganhar uma etapa no processo de envase. Dentro de uma política de respeito ao meio ambiente, diminuindo um componente da embalagem estamos colaborando com a preservação da natureza.

Módulo Embalagem

Embalagem Alimentos

Nescau Edição Limitada

Vencedor: Nestlé

www.nestle.com.br  

Design: FutureBrand

Convertedores: Cia Metalúrgica Prada / Sonoco For-Plas

Usuário: Nestlé
 

Atributos:

O grande desafio no processo de design estrutural é construir novas ferramentas para retrabalhar a embalagem, sem perder de vista os seus pontos positivos e reavaliando constantemente a trajetória do produto e a reação do mercado consumidor a este, de forma a propor uma solução inovadora e consistente. A lata de Nescau foi desenvolvida com o objetivo de transmitir movimento, modernidade e energia. O movimento na lata é uma alusão ao movimento do tornado de chocolate, presente nas embalagens de Nescau Tradicional e Nescau Power, passando também a idéia de energia. Além de ter um formato diferenciado conferindo maior destaque ao produto na gôndola, a embalagem  é ergonômica e moderna. É uma edição limitada desenvolvida para 2006, o ano da Copa do Mundo, e a identidade visual da marca na embalagem segue a identidade visual do resto da linha.

Embalagem Bebidas

Coleção Balde Copa

Vencedor: Nestlé

www.nestle.com.br

Design: Pande Design Solutions

Convertedores: CBL – Cia. Brasileira de Latas / Mondicap

Usuário: Nestlé
 

Atributos:

A nova lata do Leite Ninho Nestlé é semelhante às antigas leiteiras da fazenda, e foi desenvolvida em aço expandido, com uma alça para facilitar o transporte do leite, fechamento pell off – lacre que conserva e garante a integridade do produto – e sobre tampa plástica. Além do formato diferenciado, a litografia que remete à copa, nas cores verde e amarelo, leva brilho e diversão aos consumidores.

Embalagem

Tixan Ação Máxima

Vencedor: Rigesa Celulose

www.rigesa.com.br

Design: Seragini Farné

Convertedores: Rigesa Celulose, Papel e Embalagens

Usuário: Química Amparo
 

Atributos:

Embalagem para detergente em pó confeccionada em papelcartão, com revestimento de verniz fosco e brilhante a registro, ressaltando a marca e identidade do produto. Uso de relevo tridimensional com efeito artístico, explorando tecnologia de usinagem do relevo x cartão e processo.

Embalagem éticos e Cuidados Pessoais

Praticidade com Elegância

Vencedor: Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com

Design: 100% Design

Convertedor: Ibratec Artes Gráficas

Usuário: Kimberly-Clark
 

Atributos:

Mais uma vez Intimus® inova ao atender uma necessidade da consumidora oferecendo em um mesmo sistema de embalagem, prática e funcional, absorventes higiênicos e protetores de calcinhas. A quantidade é ideal para que a consumidora fique protegida durante todo o mês e após o uso, a embalagem funciona como um "porta-objetos". O sistema de embalagem desenvolvido pela Kimberly-Clark Brasil é altamente impactante, tanto pelo seu design estrutural, ao mesmo tempo arrojado e elegante, quanto pela praticidade atuando como um objeto decorativo no lavabo da consumidora.

Embalagem Miscelânea

Sales Kit Faber-Castell

Vencedor: TW Design

www.twdesign.com.br

Design: TW Design

Convertedor: Different Brindes

Usuário: Faber-Castell
 

Atributos:

A necessidade da Faber-Castell era de se criar um "Sales Kit" para a equipe de vendas. O maior problema encontrado na viabilização deste job  foi a quantidade de produtos que devia conter o kit. Através de pesquisa de materiais e análise das necessidades da equipe de vendas, foi planejada uma pasta em material moldado com um berço interno em EVA com encaixe para todos os produtos. O berço é removível, possibilitando o uso da pasta para transporte de notebooks. Toda a parte interna é preta, o que destaca as cores e detalhes dos produtos. Em sua face externa, a pasta segue um tom institucional de Faber-Castell, com a preocupação de ser um pouco mais escura para evitar que suje com facilidade. O logo vem  em relevo e com destaque. A pasta possui alça removível para carregar a tiracolo e alça fixa, caracterizando-se também como pasta de mão. O ponto alto do material, foi agregar valor à embalagem deste Sales Kit que, certamente, não será dispensado depois de recebido e possui maior durabilidade, possibilitando a divulgação da marca por mais tempo. O kit tornou-se objeto de desejo de funcionários e clientes Faber-Castell.

Embalagem para Food Service,
Delivery e Take Away

Vencedor: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Design: M Design

Convertedor: Klabin

Usuário: Grupo Pão de Açúcar
 

Atributos:

O Kit Feijoada do Extra foi desenvolvido para proporcionar ao cliente uma prática alternativa de compra e transporte da feijoada. O design rústico combina a tradição culinária do produto com o aval de qualidade conferido pela logomarca Extra.

Embalagem Promocional

2ª Edição dos Melhores
Cafés do Brasil – ABIC

Vencedor: Rigesa Celulose, Papel e Embalagens

www.rigesa.com.br  

Design: GSB2 Propaganda

Convertedor: Rigesa Celulose, Papel e Embalagens 

Usuário: ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café
 

Atributos:

Design ressaltando a bandeira nacional na junção do estojo com a luva, cujo objetivo foi a divulgação de cafés de alta qualidade, provenientes de safras premiadas, cultivados no Brasil. Embalagem confeccionada em papelcartão, com laminação fosca e verniz com alto brilho a registro. Colagem com tecnologia de aplicação multipontos.

Embalagem Inovação Tecnológica

Embalagem diferenciada com
destaque para lacre inovador

Vencedor: Bauen Indústrias Plásticas

www.bauenplasticos.com.br

Design: NR Design

Convertedor: Bauen Indústrias Plásticas

Usuário: Schering Plough
 

Atributos:

Novo design cuja tampa com lacre inovador (patenteado), permite o manuseio simples e prático ao consumidor. O novo sistema de fechamento permite eliminar o selo de PVC da embalagem, possibilitando ganhar uma etapa no processo de envase. Dentro de uma política de respeito ao meio ambiente, diminuindo um componente da embalagem estamos colaborando com a preservação da natureza.

Embalagem Exportação

Fechamento Ploc Off VP
(vacuum packing) – Café Toleno

Vencedor: Brasilata

www.brasilata.com.br

Design: Encma

Convertedor: Brasilata

Usuário: Café Toleno
 

Atributos:

O interesse em exportar o Café Toleno, torrado e moído, para os Estados Unidos levou ao desenvolvimento de mais uma lata de aço inovadora. Esta inovação começou com as primeiras encomendas para exportar o café premium da marca Toleno. Alguns alimentos secos, como o café torrado e moído em especial, necessitam do vácuo para a melhor conservação do seu aroma e de suas propriedades organolépticas. Com isso, a aceitação do produto no exterior teve passagem livre, pois a lata de aço que é segura, resistente e bela, ganhou mais aliados: embalagem a vácuo, fácil de manusear, permite a reutilização da embalagem, pode-se personalizar a lata utilizando as várias opções de cores da tampa, excelente impressão no corpo da lata, entre outras características.

Embalagem Design Industrial

Estojo flipbox para lápis de cor

Vencedor: Faber-Castell

www.faber-castell.com.br

Design: Gad Design

Convertedor: Embraplás

Usuário: Faber-Castell
 

Atributos:

Estojo plástico (polipropileno) para 13 lápis. O Estojo é composto por duas peças, Corpo A e Luva B. A Luva B desliza sobre o Corpo A movimentando as hastes que são articuladas por dobradiça. Quando o Estojo está aberto as hastes formam um apoio que o mantém inclinado na posição vertical. O corpo A possui tampa articulada por dobradiças. O fechamento da tampa no Corpo A é através de encaixe. O estojo possui sistema de travamento nas posições aberto e fechado por encaixe.


Estudante

Ybá – sistema de embalagens
para frutas brasileiras

Vencedor: Henrique de Souza Gomma


 

Atributos:

O presente trabalho surgiu a partir da identificação de uma oportunidade de design e de um nicho de mercado, focado nos novos hábitos de consumo. Trazendo o conceito de "fast-fruit" (uma alimentação saudável e rápida) como alternativa a uma má alimentação, gerada pela falta de tempo e pelo sentimento derivado do "fast food". Baseada em formas da natureza, as embalagens Ybá, que em tupi-guarani significa fruta, são vacuum formadas em Amidoplast. Plástico este que é biodegradável e composto por amido de milho, glicerol, gelatina e água, permitindo sua transparência e tornando seu custo de fabricação mais barato que qualquer similar sintético à base de petróleo. Estas embalagens se transformam em adubo ao serem descartadas, proporcionando maior porosidade e densidade ao solo, ou podem servir de ração para gado e peixes. Uma das grandes soluções deste projeto foi a dobradiça, que possibilitou as embalagens ficarem em pé em cima da mesa e dentro de geladeiras. Além disto, um gancho na parte superior, permite que as embalagens sejam penduradas no ponto-de-venda, criando assim uma dupla função. No decorrer do projeto, a forma deixou de ser arredondada e passou a ser mais orgânica, de maneira que só fossem necessários dois tamanhos de embalagens.


Categorias especiais

Voto Popular

Linha Ninho

Vencedor: Nestlé / Pande

www.nestle.com.br / www.pande.com.br

Design: Pande Design Solutions

Convertedor: CBL – Cia. Brasileira de Latas

Usuário: Nestlé
 

Atributos:

A nova lata do Leite Ninho Nestlé é semelhante às antigas leiteiras da fazenda, e foi desenvolvida em aço expandido, com uma alça para facilitar o transporte do leite, fechamento pell off – lacre que conserva e garante a integridade do produto – e sobre tampa plástica. Além do formato diferenciado, a litografia que remete à copa, nas cores verde e amarelo, leva brilho e diversão aos consumidores.

Ecodesign

Poli-bio – nova tecnologia em
embalagens biodegradáveis

Vencedor: Poly-Blow

www.polybrow.com.br

Design: Poly-Blow

Convertedor: Poly-Blow

Usuário: Brascola
 

Atributos:

O cartucho em PEAD 300gr completo e aditivado com Poli-bio que serve como catalizador e acelera sua degradação.Ecologicamente correto, respeita normas internacionais de ecotoxidade, controle da durabilidade da embalagem, mantém todas as características do produto envasado, resistência, qualidade. Seu resíduo final serve de composto para o solo. Uso do cartucho em condições normais de armazenamento: 5 anos. Pode ser reciclável e se descartado ocorrerá aceleração em sua degradação. Aplicação no cartucho Polietileno Alta Densidade ( PEAD) podendo também ser aplicado em Polietileno Baixa Densidade (PEBD) e Polipropileno(PP).

Embalagem do Futuro

Kraft Cap

Cézar Zanchet


 

Atributos:

A embalagem é composta por madeira, papel laminado, borracha EVA e fita de aço. As vantagens da utilização da Krat Cap: Facilidade de descarte; -Peso 50% menor; -30% melhor na otimização de armazenagem.

Empresa do Ano

Natura Cosméticos

www.natura.com.br

A Natura é uma empresa 100% brasileira, nascida há 35 anos. Desde o início, é conduzida por suas crenças e valores, expressos por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que buscam promover a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam. Preocupada com isso, a Natura tem sempre estudado novos tipos, formatos e materiais de embalagem que proporcionem um menor impacto ambiental.

 

FINALISTAS

Módulo Design

Design Alimentos Doces

Cartucho Petit Gateau de Chocolate

Finalista: Brasilgráfica

www.brasilgrafica.com.br

Design Alimentos Doces

Neston Barra

Finalista: FutureBrand

www.futurebrand.com

Design Alimentos Salgados

Atum Gomes da Costa

Finalista: Ápice Artes Gráficas

www.apice.ind.br

Design Alimentos Salgados

Snakitos

Finalista: Sart/Dreamaker Brand & Design

www.sdgroup.com.br

Design Bebidas Alcoólicas

Bohemia Confraria

Finalista: Ambev

www.ambev.com.br

Design Bebidas Alcoólicas

Osborne Destilados de Vinho

Finalista: Indexflex

www.indexflex.com.br

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Nescau ao Café

Finalista: FutureBrand

www.futurebrand.com  

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Café Solúvel Iguaçu

Finalista: Cia. Iguaçu

www.iguacu.com.br

Design Higiene e Limpeza

Omo Progress Total

Finalista: Rex Assessoria e Projetos

www.rexnet.com.br

Design Higiene e Limpeza

Fofo Edições Limitadas

Finalista: Rex Assessoria e Projetos

www.rexnet.com.br

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Linha Mundo Marinho

Finalista: Indexflex

www.indexflex.com.br

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Kleenex Cubos

Finalista: Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com.br

Design Saúde e Farmacêuticos

Curativo Líquido Spray 3M

Finalista: WR... Comunicação

www.wrcom.com.br

Design Saúde e Farmacêuticos

Rinosoro

Finalista: M Design

www.mdesign.art.br

Design Marcas Próprias

Linha de Produtos Pão de Açúcar

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Design Marcas Próprias

Sleeve para linha de
iogurtes para beber O Dia

Finalista: Sleever International

www.sleever.com

Design Bricolagem

Embalagem Visual para Misturador
de Lavatório Deca – Linha Aspen

Finalista: Deca

www.duratex.com.br

Design Bricolagem

Pial Legrand – Vela Design

Finalista: Müller & Camacho Design

www.mullercamacho.com.br

Design Família de Produtos

Linha de Embalagens Amor aos Pedaços

Finalista: Zuppa Design

www.zuppadesign.com.br

Design Família de Produtos

Família Kleenex

Finalista: Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com.br

Design Miscelânea

Papéis Gráficos Votorantim

Finalista:Müller & Camacho

www.mullercamacho.com.br

Design Miscelânea

Abacaxi Premium

Finalista:Santa Terezinha

www.frutasdocemel.com.br

Redesign Alimentos e Bebidas

Nescau Light – Novo Formato

Finalista: FutureBrand

www.futurebrand.com

Redesign Alimentos e Bebidas

Sleeve para a Linha de Iogurtes
para beber Kissy Batavo

Finalista: Sleever International

www.sleever.com.br

Redesign Produtos em Geral

Super Bonder 5g

Finalista: Henkel

www.henkel.com.br

Redesign Produtos em Geral

Toda mulher merece flores
todos os dias

Finalista: Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com.br

Módulo Embalagem

Embalagem Alimentos

Achocolatado Copa do Mundo
Pão de Açúcar

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Alimentos

Display Masterfoods 5 sabores

Finalista: Ibratec Artes Gráficas

www.ibratec.com.br

Embalagem Bebidas

Linha de Sucos Batavo

Finalista: Sig Combibloc

www.fazendodiferenca.com

Embalagem Bebidas

Sucos Mil Aurora

Finalista: Owens Illinois

www.oidobrasil.com.br

Embalagem Higiene e Limpeza

Lava roupas 3kg Extra

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Higiene e Limpeza

Sleeve para aerosol Bom Ar
Lavanda e Citrus

Finalista: Sleever International

www.sleever.com

Embalagem Cosméticos e Cuidados Pessoais

Novo Natura Chronos Creme Spilol

Finalista: Natura Cosméticos

www.natura.com.br

Embalagem Cosméticos e Cuidados Pessoais

Perfume Rhea – Cartucho e frasco

Finalista: a10 Design

www.a10design.com.br

Embalagem Miscelânea

Linha Opallis

Finalista: Faz Design

www.fazdesign.com.br

Embalagem Miscelânea

Estojo flipbox para lápis de cor

Finalista: Faber-Castell

www.faber-castell.com.br

Embalagem para Food Service,
Delivery e Take Away

Linha Frango Assado Extra

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

 

Embalagem para Food Service,
Delivery e Take Away

Pack para Vinhos Pão de Açúcar

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Promocional

Embalagem Promocional Histórica e
Limitada do São Paulo Futebol Clube

Finalista: Visão Criativa Illuminati Com. Visual e Design

www.visaocriativa.com.br

Embalagem Promocional

Brinde Green Kit de Jardinagem

Finalista: B+G Designers

www.bmaisg.com.br

Embalagem Inovação Tecnológica

Rótulo com figurinhas auto-adesivas "cut
stack label" – Neston Era do Gelo 2

Finalista: Novelprint

www.novelprint.com.br

Embalagem Inovação Tecnológica

Fechamento Ploc Off VP
(vacuum packing) – Café Toleno

Finalista:Brasilata

www.brasilata.com.br

Embalagem Exportação

Achocolatado Copa do Mundo
Pão de Açúcar

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Exportação

Maleta Johnnie Walker Black Label

Finalista: Ibratec Artes Gráficas

www.ibratecgrafica.com.br

Embalagem Design Industrial

Linha Ninho

Finalista: CBL – Cia. Brasileira de Latas

www.cbl.ind.br

Embalagem Design Industrial

Nescau Copa 2006

Finalista: Cia. Metalúrgica Prada

www.prada.com.br
 


Estudante

Design de Embalagem para Chá

Finalista: Bruna Panzieri

Daniela Zanchetta / Érika Higa

Estudante

Embalagem para Temperos e Especiarias

Finalista: Diego Destro


Categorias especiais

Voto Popular

Skol Redondaço

Finalista: Ambev

www.ambev.com.br

Voto Popular

Achocolatado Copa do Mundo
Pão de Açúcar

Finalista: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Ecodesign

Faces Natura Ilimitada

Finalista: Natura Cosméticos

www.natura.com.br

Ecodesign

Novo Natura Chromos Creme Spilol

Finalista: Natura Cosméticos

www.natura.com.br

Embalagem do Futuro

Cápsula Antimatéria

Finalista: Rafael Sales

Embalagem do Futuro

Sistema de Embalagem para Shampoos
e Condicionadores – Vida Brasil

Finalista: Juliana Santa Rosa

Empresa do Ano

Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com.br

Empresa do Ano

Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br