Prêmio 2005

Vencedores

Módulo Design

Módulo Embalagem Destaque

 Categorias Especiais 

(Voto Popular, Estudante, Ecodesign, Embalagem do Futuro, Empresa do Ano)

Finalistas

Módulo Design

Módulo Embalagem Destaque

  Categorias Especiais 

(Voto Popular, Estudante, Ecodesign, Embalagem do Futuro, Empresa do Ano)

VENCEDORES

Módulo Design

Design Alimentos Doces

Miss Daisy Torta Mousse Chocottone

Vencedor: Klabin

www.klabin.com.br

Design: Team Creatif

Convertedor: Klabin / Brasilgráfica

Usuário: Sadia

Atributos:

Atuando em um segmento de mercado cujo público é bastante exigente, a Torta Mousse Chocottone da Miss Daisy preocupou-se em oferecer qualidade, praticidade e conveniência com alto valor agregado.

A embalagem foi produzida utilizando o papelcartão duplex (KlaKold 278 g/m2), que possui a propriedade de alta resistência mecânica em baixa gramatura e resistência à umidade devido à aplicação de resina a base de água.

O cartucho possui acabamento de alto brilho e alta resistência, verniz UV e relevo seco localizado, tornando o produto extremamente atrativo no ponto de venda, com forte valor de apetite appeal.

Design Alimentos Salgados

Linha Grano D'Oro da Adria

Vencedor: B+G designers

www.bmaisg.com.br

Design: B+G designers

Convertedor: Converplast / Meister

Usuário: Adria Alimentos

Atributos:

Buscando diferenciação na categoria, a nova linha de massas premium de Grano Duro da Adria, chamada "Grano D’Oro", exigiu projeto de desenvolvimento de embalagem que transmitisse ao consumidor os seus diferenciais de qualidade: matéria-prima importada.

O layout da nova embalagem fundamentou-se na classe e elegância européia, desde a sua marca, ilustração, até os textos que explicam a história das massas.

A variedade Spaguetti ganhou uma lata especial de presente para armazenamento do produto, oferecendo conveniência e praticidade, bem como proporcionando o fortalecimento da marca.

Design Bebidas Alcoólicas

Sagatiba Cachaça Inovação

Vencedor: Owens-Illinois

www.oidobrasil.com.br 

Design: Owens-Illinois / F/Nazca

Convertedor: Owens-Illinois / Prodesmaq

Usuário: Sagatiba

Atributos:

A Cachaça Sagatiba teve como proposta reposicionar um produto tradicionalmente popular – a cachaça, para um novo nicho de mercado focando em consumidores com maior poder aquisitivo e hábitos requintados.

Visando conquistar ambientes e ocasiões de consumo especiais e competir com bebidas importadas de categorias similares, a embalagem explorou os seguintes aspectos: Inovação, elegância, beleza e transparência.

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Ouro Fino Blue

Vencedor: Empresa de Águas Ouro Fino

www.aguasourofino.com.br

Design: Empresa de Águas Ouro Fino

Convertedor: Plasticase

Usuário: Empresa de Águas Ouro Fino

Atributos:

Visando aumentar o seu share no segmento de água mineral, a Ouro Fino Blue quebrou os padrões existentes no mercado e posicionou o seu produto de maneira completamente diferenciada, agregando valor, beleza e conveniência:

Embalagem Pet, 5 litros, descartável, design inovador, formato arredondado facetado no centro, prática, vai tanto à mesa como à geladeira.

Além de sua versatilidade, a solução destaca-se ainda pela sua leveza, facilitando o seu manuseio tanto pelo público infantil como da terceira-idade.

Design Higiene e Limpeza

Nova Marca Veja – Perfumes da Natureza

Vencedor: Matriz Escritório de Desenho

www.matrizdesenho.com.br   

Design: Matriz Escritório de Desenho

Usuário: Reckitt Benckiser

Atributos:

Visando manter a sua liderança no competitivo segmento de Higiene e Limpeza, a marca Veja foi reprojetada. Como benefícios, maior destaque no ponto de venda, facilidade de identificação pelos consumidores e sensação de modernidade e renovação.

Dois conceitos foram privilegiados: a unidade visual entre as diferentes linhas, obtida pela mancha halo azul e o desenho de elementos que otimizassem visualmente as particularidades de cada linha.

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Desodorante Colônia Linda 
Brasil de O Boticário

Vencedor: a10 Design

www.a10.com.br

Design: a10 Design

Convertedor: Gráfica Greco Prete/Pochet/Megaplast/Emsar/Alcan TPI

Usuário: O Boticário

Atributos:

Inspirado nas riquezas, no colorido e na alegria do Brasil, O Boticário criou um perfume especialmente para homenagear as mulheres, no mês em que se comemora o seu dia. Para agregar valor e sofisticação, o projeto foi desenvolvido em papel Paraná revestido em papel couché, nas cores verde, amarelo e pantone dourado, para esta edição limitada.

Destaque para a abertura da embalagem que fica em forma de flor combinando a essência do perfume ao público-alvo.

Design Saúde e Farmacêuticos

Fluor Care

Vencedor: Design Inverso

www.designinverso.com.br

Design: Design Inverso

Convertedor: Caeté Embalagens / Propack

Usuário: FGM Produtos Odontológicos

Atributos:

O Fluor Care é o primeiro flúor desenvolvido nacionalmente na forma de espuma destinado à fluoretação do esmalte para prevenção e profilaxia de cáries. Trata-se de produto novo e diferenciado, exigindo elaborado projeto de design que transmitisse as suas especificidades.

O frasco foi estudado e selecionado de acordo com a necessidade de suportar a pressão interna gerada pela espuma. Já o sleeve aplicado apresentou dupla função: além de lacrar o produto, transpassar uma imagem de integralidade, ressaltando as formas da embalagem. A definição das cores teve relação direta com os sabores do produto (tutti-frutti, uva e morango), além de preocupar-se com a comunicação e identificação com o consumidor final, as crianças.

Nesta perspectiva, o projeto gráfico manteve o padrão profissional utilizado pela empresa, mas com a aplicação de imagens infantis próprias ao produto. O cartucho complementar visa dar mais destaque e proteção no ponto-de-venda, além de ser suporte para as informações técnicas de uso, isentando o acréscimo de um manual.

Design Marcas Próprias

Linha de Produtos Pão de Açúcar

Vencedor: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Usuário: Grupo Pão de Açúcar

Atributos:

A linha de produtos Pão de Açúcar presente nas lojas da rede há pouco mais de 4 anos, reafirma a linha de desenvolvimento de suas embalagens com foco no apelo gourmet de seus produtos. A constante busca por diferenciação em formulações e desenvolvimento de novos produtos, associada à necessidade de inovação e modernização de suas embalagens, condicionam à marca Pão de Açúcar posicionamento premium em qualidade e o status de referência nacional no segmento de marcas próprias.

Atualmente a linha de produtos Pão de Açúcar é composta por mais de 400 produtos no segmento alimentício.

Design Bricolagem

Embalagem Visual para 
Duchas Manuais Deca

Vencedor: Deca

www.duratex.com.br

Design: Deca

Convertedor: Gráfica São Januário / LGE Embalagens

Usuário: Deca

Atributos:

As duchas manuais Deca estão com novo visual: o conceito da embalagem é ser mais clean, moderna e auto-vendedora, numa nova embalagem visual tipo clam shell onde as duchas ficam dispostas de frente para o consumidor vê-las por inteiro, realçando o produto.

Este posicionamento agregou visibilidade ao produto no ponto de venda, conveniência para o lojista, transmitindo ao mesmo tempo a sofisticação e qualidade dos produtos Deca.

Design Família de Produtos

Linha Metalatex Premium

Vencedor: Ph2 Full Creativity

www.ph2.com.br

Design: Ph2 Full Creativity

Convertedor: Cerviflan

Usuário: Sherwin-Willians

Atributos:

O projeto tinha como briefing criar um novo Design para a Linha Metalatex sem perder a percepção visual que o consumidor possuía do produto. O objetivo ainda era humanizar as embalagens para aproximá-las do profissional e por fim valorizar a marca Sherwin-Williams por meio de um dos seus principais produtos no mercado.

O novo Design criou uma forte identidade para as embalagens da Linha Metalatex. A cor vermelha, que já era usada nas antigas embalagens foi mantida, só que com um degradê para enobrecer a linha, e com o cuidado de dar mais destaque à marca.

As tintas da Linha Metalatex Premium passaram a ter personalidade e facilitaram a sua identificação em qualquer um dos seus formatos e tipos de embalagem. O principal produto da linha, a lata de 18 L, foi desenvolvida com um layout diferenciado que monta um painel com os três lados da lata, aumentando a sua visualização no PDV.

Design Miscelânea

Soft Benefits – Set de Café

Vencedor: Abille/WOW

www.abille.com.br

Design: Abille/WOW

Convertedor: Associação de Famílias Carentes de Palmital

Usuário: Santander Banespa

Atributos:

Para atingir os melhores clientes da Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários Santander Banespa, foi desenvolvido um Set de Café com xícaras exclusivas, dois blends de café e chocolates Kopenhagen.

A embalagem, uma caixa em madeira, além de proteger o delicado kit, proporcionou valor e sofisticação ao presente, atendendo ao briefing do projeto.

Por fim, a embalagem oferece ainda a conveniência de ser reutilizada pelo consumidor.

Redesign Alimentos e Bebidas

Espumante De Grêville

Vencedor: Saint-Gobain

www.saint-gobain.com.br

Design: Saint-Gobain

Convertedor: Saint-Gobain

Usuário: Bacardi-Martini

Atributos:

O desenvolvimento da nova garrafa do Espumante De Grêville tinha como objetivo substituir o modelo anterior usado pela empresa Bacardi Martini com a finalidade de buscar uma diferenciação na categoria de espumantes nacionais.

A garrafa anterior era igual à usada pela maioria de seus concorrentes, o que acarretava na baixa fidelização dos consumidores e dificuldade de identificação no PDV.

Desenvolvido com visual moderno e atraente, esta nova embalagem se destaca nas gôndolas dos supermercados do Brasil inteiro e agrega valor ao produto.

Redesign Produtos em Geral

Baymec Prolong

Vencedor: ZGRAPH Design

www.zgraph.com.br

Design: ZGRAPH Design

Convertedor: Frascomar / Gráfica Rosset / Polaris

Usuário: Bayer

Atributos:

O produto para aplicação subcutânea em bovinos com pistola necessita ser pendurado na cela, no brete ou ainda amarrado na coxa do peão, que geralmente realiza essa atividade à cavalo. A embalagem previamente existente no mercado era inadequada ao manuseio e visualmente não era atrativa em seu mercado reconhecidamente exigente e competitivo.

A partir dessas necessidades e com embasamento em pesquisas realizadas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil com criadores, proprietários de lojas e balconistas, desenvolveu-se um frasco com pontos de fixação nas extremidades inferior e superior e ainda ergonomia cuidadosamente estudada para maior facilidade e segurança no manuseio. No cartucho trabalhou-se com cores escuras dando destaque para o ícone do produto já muito conhecido por seu público alvo, hot stamping no logo e todo o texto em dourado para dar a nobreza e seriedade.

Módulo Embalagem Destaque

Embalagem Destaque Alimentos

Serve-Open

Vencedor: Metalgráfica Palmira

www.palmira.com.br  

Design: Metalgráfica Palmira

Convertedor: Metalgráfica Palmira

Usuário: Polenghi

Atributos:

A embalagem metálica esférica do queijo Polenghi traz sofisticação ao produto ao mesmo tempo que oferece as condições necessárias para a sua preservação, distribuição e consumo.

Conferindo grande destaque no ponto de venda, a embalagem sugere o appeal de produto nobre e diferenciado.

A sofisticação da embalagem garante ainda ao produto a conveniência da ocasião de consumo, ou seja, pode ser levada à mesa e utilizada para servir o mesmo.

A solução Serve-open é Patenteada sob o nº DI 62029533.

Embalagem Destaque Bebidas

Rótulo e Contra-Rótulo da 
Cachaça Sagatiba

Vencedor: Prodesmaq

www.prodesmaq.com.br

Design: F/Nazca / Owens-Illinois

Convertedor: Prodesmaq / Owens-Illinois

Usuário: Sagatiba

Atributos:

Além de se trabalhar o frasco premium, a Cachaça Sagatiba investiu em rótulo especial visando fortalecer o seu apelo sofisticado e moderno exigido pelo seu posicionamento diferenciado, ocasiões e locais nobre de consumo, bem como público alvo com maior poder aquisitivo.

A rotulagem envolve rótulo e contra-rótulo bem elaborados e consiste de um conjunto de auto-adesivos nos quais se mesclam efeitos lupa, fosco, processos de serigrafia e letterpress e laminação de materiais.

Destaque para a imagem estilizada de uma mulher que aparece amplificada pelo efeito lupa (contra-rótulo). No frontal, foram aplicados os processos de letterpress (branco opaco) e serigrafia (preto) no material PE transparente fosco. Já no contra-rótulo, letterpress (2 preto, 2 prata, azul e branco) em papel semi-gloss matte laminado com PP transparente.

Embalagem Destaque 
Higiene e Limpeza

Família Sapólio Radium

Vencedor: MN Design

www.mndesign.com.br

Design: MN Design

Convertedor: Propack

Usuário: Bombril

Atributos:

Após 15 anos no mercado sem sofrer alteração em sua apresentação, o líder de mercado o Sapólio Radium da BomBril investiu no rejuvenescimento de sua marca, visando unir as gerações de suas consumidoras, ou seja, atrair a atenção da sua antiga consumidora e também conquistar a credibilidade das mais jovens.

Os novos frascos do Sapólio Radium cremoso e pó foram criados com o intuito de trazer mais tecnologia, modernidade e praticidade para a consumidora. Já os rótulos ganharam mais destaque e ficaram mais atrativos com a troca do sistema de rotulagem: saí o papel entra o sleeve.

Como resultado, o produto ficou mais atraente, com formato anatômico e cores muito mais vibrantes e modernas que ajudam na visualização do produto no PDV, transmitindo toda a qualidade da marca.

Embalagem Destaque 
Cosméticos, Cuidados Pessoais, 
Saúde e Farmacêuticos

Praticidade com Estilo

Vencedor: Kimberly-Clark

www.kimberly-clark.com

Design: Oz Design

Convertedor: Rhotoplás Embalagens Flexíveis / Grupo Orsa

Usuário: Kimberly-Clark

Atributos:

A nova embalagem para viagem das fraldas Turma da Mônica com seu design original e sem similar no mercado foi desenvolvida especialmente para oferecer praticidade às mães. Ao mesmo tempo, a solução do display proporcionou tanto conveniência para o lojista na organização e reposição do produto na gôndola, como fortalecimento da marca e facilidade de identificação.

Para potencializar a originalidade foram aliadas tecnologias de arte criando um aspecto atrativo e lúdico para a embalagem primária e recursos avançados de impressão para reproduzir esta mesma criação na embalagem de transporte e display em papelão ondulado.

A alta qualidade dos recursos empregados se tornou evidente na exposição do produto no ponto de venda, contribuindo para alcançar o sucesso no lançamento desta nova opção em fraldas descartáveis.

Embalagem Destaque Miscelânea

Embalagem para Mudas de Hemerocallis

Vencedor: Design Inverso

www.designinverso.com.br

Design: Design Inverso

Convertedor: Box Print

Usuário: Agrícola da Ilha

Atributos:

O design gráfico e estrutural da embalagem da muda de Hemerocallis foram desenvolvidos de forma a diferenciá-la das demais mudas vendidas no mercado, oferecendo ao mesmo tempo qualidade de armazenamento da planta e grande visibilidade no ponto de venda. Vale ressaltar que todos os outros produtos da categoria são vendidos apenas com um tag grampeado à rede de proteção da planta, não possuindo qualquer estratégia de design de produto e marca.

Na embalagem desenvolvida especialmente para a Hemerocallis foi dado destaque à marca e ao produto através das imagens aplicadas ressaltando os benefícios promovidos pela planta. Adotou-se também uma padronização da estratégia de comunicação entre todos os produtos da empresa, oferecendo ainda no verso da embalagem informações relevantes sobre formas de plantio e manuseio, cuidados estes que mostram preocupação com o consumidor, agregando credibilidade e confiança à marca.

A nova embalagem possibilitou o reconhecimento da qualidade do produto, conseguindo enquadrá-lo em um segmento até então pouco atendido pelo Hemerocallis – o de clientes das classes A e B – além de reforçar a presença nas classes C e D.

Embalagem Destaque Promocional

30 Anos Neve

Vencedor: Metalgráfica Palmira

www.palmira.com.br  

Design: Metalgráfica Palmira

Convertedor: Metalgráfica Palmira

Usuário: Kimberly-Clark

Atributos:

Em uma categoria de produto que luta com o baixo valor percebido dos consumidores, buscou-se através de uma ação promocional baseada na embalagem criar valor agregado e diferenciado para a marca frente ao mercado.

Aproveitando-se da ocasião dos 30 anos do Papel Higiênico Neve, foi elaborada uma lata especial, colorida, atrativa e prática, para presentear o consumidor e proporcionar a ele a conveniência de acondicionar um rolo reserva em seu banheiro pessoal ou de visitas.

Além de expor a marca do produto em tempo integral na casa do consumidor, a embalagem promocional atendeu de forma objetiva uma necessidade de ordem prática.

Embalagem Destaque 
Inovação Tecnológica

Embalagem para Hot Pocket Sadia

Vencedor: Brasilgráfica S.A.

www.brasilgrafica.com.br

Design: Team Creatif

Convertedor: Brasilgráfica S.A.

Usuário: Sadia

Atributos:

Como um grande case ilustrativo da embalagem que proporciona o desenvolvimento de um novo produto, oferecendo ao mesmo tempo a conveniência do preparo e consumo, o Lanche Hot Packet foi apresentado ao mercado como grande inovação, sendo congelado e preparado em 2 minutos no microondas, sem perder a seu apetite appeal diferencial: a crocância.
A embalagem ativa que proporciona o preparo do produto pelo consumidor consiste em cartão laminado internamente com um filme de PET metalizado com alumínio. Essa embalagem é, portanto, ativa durante o aquecimento em microondas. O PET metalizado, ou susceptor, tem a propriedade de converter a energia das microondas em energia térmica e assim aquecer a superfície do alimento por condução, semelhante ao aquecimento nos fornos convencionais. A superfície do alimento assim aquecido torna-se crocante e de cor dourada, e a distribuição da temperatura é mais uniforme

Embalagem Destaque Exportação

Sleeve para Café Turmalin

Vencedor: Sleever International

www.sleever.com

Design: Nakazawa

Convertedor: Nissei ASB / Sleever / Sonoco For-Plas

Usuário: Fatec

Atributos:

Trazendo inovação tecnológica, o produto oferece um rótulo sleeve impresso em rotogravura com aplicação especial de dourado, apresentando índice de retração suficiente para, num corpo só, exercer as funções de rótulo e lacre sobre uma estrutura de embalagem e tampa. O desenvolvimento possibilitou a aplicação do sleeve em frasco com grande diferença de diâmetro entre a tampa protegida pelo lacre e seu corpo.

O filme SI PET TG de 50 micras, com 75% de índice de retração, recebeu uma microperfuração para garantir a abertura do lacre e aliou-se ao pote PET para lançar essa novidade no mercado de exportação de cafés de alta qualidade.

Embalagem Destaque 
Design Industrial

Lata Expandida Nescau Cappuccino

Vencedor: Nestlé

www.nestle.com.br

Design: FutureBrand

Convertedor: CBL – Cia. Brasileira de Latas

Usuário: Nestlé

Atributos:

Ao apresentar ao mercado um novo produto derivado de uma marca já bastante conceituada e tradicional, foi colocado o desafio de manter a comunicação da linha e ao mesmo tempo elevar a sua percepção de valor.

Atuando em um nicho de mercado bastante concorrido e com valor agregado mais alto, a nova embalagem buscou ainda oferecer formato diferenciado e design inovador.

Explorando a nova tecnologia disponível no mercado nacional, a embalagem trabalhou a expansão da lata oferecendo maior ergonomia, estabilidade na gôndola e no empilhamento, e facilidade de reconhecimento do produto na gôndola.

Categorias especiais

Voto Popular

Linha de Panetones Ofner

Vencedor: Ibratec Artes Gráficas

www.ibratecgrafica.com.br

Design: Art Graphics

Convertedor: Ibratec Artes Gráficas

Usuário: Ofner

Atributos:

Na linha de Panetones Premium da Ofner optou-se pela utilização de um fechamento diferenciado que alia inovação no formato da embalagem e o uso de fitas e enfeites conferindo assim sofisticação ao produto, tornando-o mais atraente nos pontos de venda. Também foi utilizado alto relevo para evidenciar a marca do produto.

Estudante

Embalagem para Preservativo Masculino

Vencedor: Eduardo Egydio / Loize Dalco / Paula Kimpara

Atributos:

O uso de preservativos masculinos é um dos principais meios para se prevenir as DSTs e a gravidez indesejada. Um dos problemas observados durante seu uso, está relacionado com o modelo de embalagem atual que, para ser aberta, pode comprometer a integridade do produto. A proposta deste projeto foi desenvolver uma nova embalagem para preservativo masculino, baseando-se em revisões técnico-teóricas e abordagens com usuários diretos.

A nova embalagem caracteriza-se por uma abertura na parte superior, contendo duas abas, as quais, quando puxadas, permitem a abertura de modo seguro. Quanto aos problemas relacionados com o descarte do produto, foi desenvolvida uma dobra na parte lateral da embalagem, possibilitando que a mesma expanda seu tamanho e conseqüentemente permita que o mesmo seja recolocado após o uso, antes de ser descartado no lixo. Neste caso, as duas abas servem para fechar a embalagem.

Ecodesign

Cremes da Linha Ekos Internacional

Vencedor: Natura Cosméticos

www.natura.net

Design: Natura Cosméticos

Convertedor: TPI Molplastic

Usuário: Natura Cosméticos

Atributos:

A embalagem para cremes da linha Ekos Internacional, vendida na França, foi desenvolvida pela Natura com conceito de refilagem e redução de material de embalagem. Os produtos são refiláveis por sistema de acoplamento de canecas e a base foi feita sem fundo, permitindo a redução de 33% do seu índice de análise de ciclo de vida.

Embalagem do Futuro

Life Xtension

Vencedor: Raquel Carpigiani Teixeira

Atributos:

No futuro grande parte da população será constituída por "super idosos" com mais de 100 anos e ainda ativos. Para manter sua performance, os "super idosos" tomarão um complexo de medicamentos programados pelos geriatras ortomoleculares.

Life Xtension é uma embalagem criada para a praticidade e a conveniência destes consumidores. Portátil e recarregável, transporta e dispensa as doses corretas dos medicamentos prescritos nos intervalos de tempo precisos.

Empresa do Ano

Natura Cosméticos

www.natura.net

A Natura vem contribuindo ao longo de sua história com o desenvolvimento de novos conceitos de embalagens, bem como a aplicação de novos materiais, criando embalagens inovadoras no mercado de cosméticos.

A resina de PP com madeira e outros materiais foram incorporados às embalagens buscando a diferenciação e redução de impacto ambiental.

O cartão 100% reciclado foi um desenvolvimento especial do fornecedor para atender exclusivamente à Natura.

O conceito de refil foi implementado pioneiramente pela Natura e tem sido reforçado ao longo dos anos, com especial foco inclusive nos anos de 2004 e 2005.

A adição do soft touch e a alteração de outros materiais tem como objetivo estimular o sentido do toque na embalagem e passar o lado de carinho e calor da linha, seguindo o conceito do vínculo entre a mãe e o filho.

   

FINALISTAS

Módulo Design

Design Alimentos Doces

Leite Moça

Finalista/Finalist: Pandesign Comunicação

www.pande.com.br

Design Alimentos Doces

Petit Gateau Miss Daisy Sadia 150g

Finalista/Finalist: Brasilgráfica S.A.

www.brasilgrafica.com.br

Design Alimentos Salgados

Arroz Integral Orgânico

Finalista/Finalist: Klabin

www.klabin.com.br

Design Alimentos Salgados

Queijos Especiais Campo Verde

Finalista/Finalist: Projeto Integrado

www.projetointegrado.com.br

Design Bebidas Alcoólicas

Licores Stock

Finalista/Finalist: Distillerie Stock do Brasil

www.distock.com.br

Design Bebidas Alcoólicas

Christmas Beer

Finalista/Finalist: M Design

www.mdesign.com.br

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Linha de Cafés Instantâneos Melitta

Finalista/Finalist: Matriz Escritório de Desenho

www.matrizdesenho.com.br  

Design Bebidas Não-Alcoólicas

Nescau Cappuccino

Finalista/Finalist: FutureBrand

www.futurebrand.com.br

Design Higiene e Limpeza

Cartucho Creme Dental Colgate 
Total 12 Whitening

Finalista/Finalist: Dixie Toga

www.dixietoga.com.br

Design Higiene e Limpeza

Omo Cores Projeto Aprendiz

Finalista/Finalist: Rex Assessoria e Projetos

www.rexnet.com.br

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Perfume Due

Finalista/Finalist: Saint-Gobain

www.saint-gobain.com.br

Design Cosméticos e Cuidados Pessoais

Perfume Natura Atmos

Finalista/Finalist: Natura Cosméticos

www.natura.net

Design Saúde e Farmacêuticos

Laboratório Catarinense – Linha Spa

Finalista/Finalist: Caeté S/A

www.caete.com.br

Design Saúde e Farmacêuticos

Plusage O.C. Biosintética

Finalista/Finalist: Abille/WOW

www.abille.com.br

Design Marcas Próprias

Azeite San Frediano

Finalista/Finalist: Packaging Design

www.packaging.com.br

Design Marcas Próprias

Óleos Especiais 500ml

Finalista/Finalist: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Design Bricolagem

Tinta Aquacryl – Embalagem Painel

Finalista/Finalist: PH2 Full Creativity

www.ph2.com.br

Design Bricolagem

Colorgin Arts

Finalista/Finalist: PH2 Full Creativity

www.ph2.com.br

Design Família de Produtos

Desenho da Nova Marca Veja

Finalista/Finalist: Matriz Escritório de Desenho

www.matrizdesenho.com.br

Design Família de Produtos

Linha Leite Moça

Finalista/Finalist: Nestlé Brasil

www.nestle.com.br

Design Miscelânea

Rótulo Texaco URSA

Finalista/Finalist:Novelprint

www.novelprint.com.br

Design Miscelânea

Sales Kit Margarina Delícia

Finalista/Finalist:TW Design

www.twdesign.com.br

Redesign Alimentos e Bebidas

Fresh Relançamento

Finalista/Finalist: Kraft Foods

www.kraft.com

Redesign Alimentos e Bebidas

Iogurte Salute

Finalista/Finalist: Sleever International

www.sleever.com

Redesign Produtos em Geral

Bardahl Radclean

Finalista/Finalist: Promax Produtos Máximos

www.promaxbardahl.com.br

Redesign Produtos em Geral

Relançamento da Linha Mamãe&Bebê

Finalista/Finalist: Natura Cosméticos

www.natura.net

 

Módulo Embalagem Destaque

Embalagem Destaque Alimentos

Linha de Panetones Ofner

Finalista/Finalist: Ibratec Artes Gráficas

www.ibratecgrafica.com.br

Embalagem Destaque Alimentos

Pote Premium

Finalista/Finalist: Predilecta Alimentos

www.predilecta.com.br

Embalagem Destaque Bebidas

Clight Stick

Finalista/Finalist: Kraft Foods

www.kraft.com

Embalagem Destaque Bebidas

Caixa para 2 unidades Glenfiddich

Finalista/Finalist: Escala7 Editora Gráfica

www.escala7.com.br

Embalagem Destaque 
Higiene e Limpeza

Cartucho Creme Dental Sensitive

Finalista/Finalist: Dixie Toga

www.dixietoga.com.br

Embalagem Destaque 
Higiene e Limpeza

Inovação em Embalagens de Detergente em Pó

Finalista/Finalist: Unilever Brasil

www.unilever.com.br

Embalagem Destaque 
Cosméticos, Cuidados Pessoais, 
Saúde e Farmacêuticos

Confetes de Sabonete Facial

Finalista/Finalist: Sete Cosmetics

www.setecosmetics.com.br

Embalagem Destaque 
Cosméticos, Cuidados Pessoais, 
Saúde e Farmacêuticos

Linha de Embalagens Catarinense Spa

Finalista/Finalist: Design Inverso

www.designinverso.com.br

Embalagem Destaque Miscelânea

Duo Chef

Finalista/Finalist: Braind Comunicação

www.braind.com.br

Embalagem Destaque Miscelânea

Artesanato Brasileiro na Caixa

Finalista/Finalist: Varig

www.varig.com.br

Embalagem Destaque Promocional

Ploc Off Suvinil Bib's

Finalista/Finalist: Brasilata S/A

www.brasilata.com.br

Embalagem Destaque Promocional

Estojo Antilhas Braccialetto

Finalista/Finalist: Antilhas

www.antilhas.com.br

Embalagem Destaque 
Inovação Tecnológica

Óleos Especiais 500ml

Finalista/Finalist: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Destaque 
Inovação Tecnológica

Perfume Natura Due

Finalista/Finalist:Natura Cosméticos

www.natura.net

Embalagem Destaque Exportação

Maleta Johnnie Walker Black Label

Finalista/Finalist: Ibratec Artes Gráficas

www.ibratecgrafica.com.br

Embalagem Destaque Exportação

Creme da Linha Ekos Internacional

Finalista/Finalist: Natura Cosmésticos

www.natura.net

Embalagem Destaque 
Design Industrial

Óleos Especiais 500ml

Finalista/Finalist: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Embalagem Destaque Design Industrial

Embalagem para Mudas de Hemerocallis

Finalista/Finalist: Design Inverso

www.designinverso.com.br

Categorias especiais

Voto Popular

Panettone 2004

Finalista/Finalist: Brasilgráfica S.A.

www.brasilgrafica.com.br

Voto Popular

Ovo de Páscoa Bob Esponja

Finalista/Finalist: Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Estudante

Bio Kit Alimentação

Finalista/Finalist: Hermes Tadeu Pellizzaro Júnior

Estudante

Embalagem Dosadora para Fermento em Pó

Finalista/Finalist: Kellen Almeida Ribas

Ecodesign

Queijos Especiais Campo Verde

Finalista/Finalist: Projeto Integrado

www.projetointegrado.com.br

Ecodesign

Estratégia Comemorativa Mães 2005

Finalista/Finalist: Natura Cosméticos

www.natura.net

Embalagem do Futuro

Clowpack 2

Finalista/Finalist: Wemerson Walter da Silva

Embalagem do Futuro

Perfume Digital

Finalista/Finalist: Rafael Lima Sales

Empresa do Ano

Grupo Pão de Açúcar

www.grupopaodeacucar.com.br

Empresa do Ano

Kimberly-Clark

www.kcc.com