Como entender de fato o que os consumidores pensam sobre a embalagem e todos os
temas relacionados, desde funcionalidade, conveniência, até design ou mesmo reciclagem?

Quais são as suas necessidades e expectativas não atendidas?


O Observatório de Embalagens

  • Conheça as percepções mais genuínas dos consumidores e entenda quem, quando e o que falam sobre a embalagem e tudo o que está relacionado a ela.

    O OBSERVATÓRIO DE EMBALAGENS trará o monitoramento sobre o consumidor nas redes sociais por meio da observação de suas menções espontâneas, captando suas percepções em relação às embalagens e temas relacionados, mapeando em que momento ou por qual motivação eles falam da embalagem, quais são suas dúvidas e expectativas, trabalhando também um olhar para possíveis oportunidades de mercado ainda não exploradas, dando ferramentas à cadeia produtiva para levar informações à sociedade de forma mais assertiva, direcionar os desenvolvimentos, detectar oportunidades ainda não exploradas e se antecipar à novas demandas e tendências.

    Contando com a expertise da Occhi Observatory – um observatório de cultura de consumo, o OBSERVATÓRIO DE EMBALAGENS, primeiro do gênero no Brasil e no mundo, irá aproximar o universo da cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo do universo dos consumidores, captando suas percepções mais genuínas.

    • Como os consumidores são impactados por campanhas promocionais, colecionáveis, novos produtos com embalagens inovadoras?

      Como uma marca é impactada por sua embalagem?

      Quais são os laços afetivos com as embalagens e até onde ele vai, como são construídos ou dissolvidos?

 

Financiamento Colaborativo

  • Quer desenvolver este projeto com a ABRE?

    As oportunidades a serem diagnosticadas, os públicos que se manifestam, assim como a relevância das percepções mais genuínas dos consumidores sobre as embalagens é de interesse de múltiplas partes.

    Desta forma queremos desenvolver os estudos do OBSERVATÓRIO DE EMBALAGENS de forma colaborativa com empresas, entidades e profissionais que de alguma forma se interessam pelas informações e/ou são impactados por elas.

    Assim, para a realização deste projeto, a ABRE está abrindo para todas as partes interessadas em participar do financiamento colaborativo do OBSERVATÓRIO DE EMBALAGENS a possibilidade de adquirirem uma cota de investimento, e tendo assim informações e benefícios exclusivos.

    Seja um apoiador deste projeto!

    A primeira parte do estudo será divulgada durante o 17º Congresso Brasileiro de Embalagem, em 5 e 6 de outubro de 2016 no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo.

    E a primeira atualização será elaborada em 6 meses da realização do projeto.

Benefícios ao Patrocinador MASTER – VENDIDA

O Apoiador MASTER irá configurar desta forma no lançamento do estudo e em sua primeira atualização semestral.

  • Incluir 3 questões a serem observadas no estudo inicial e 3 questões a serem observadas na 1ª atualização do relatório.

  • Constar como Apoiador Master do PPT das apresentações – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Constar como Apoiador Master do documento PDF – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Receber o arquivo digital dos 2 relatórios antes de sua apresentação para o mercado.

  • 10 inscrições para o evento de apresentação da 1ª Atualização do Relatório.


Benefícios ao Patrocinador PRIME

O Apoiador PRIME irá configurar desta forma no lançamento do estudo e em sua primeira atualização semestral.

  • Incluir 1 questão a ser observada no estudo inicial e 1 questão a ser observada na 1ª atualização do relatório.

  • Constar como Apoiador Prime do PPT das apresentações – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Constar como Apoiador Prime do documento PDF – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Receber o arquivo digital dos 2 relatórios antes de sua apresentação para o mercado.

  • 5 inscrições para o evento de apresentação da 1ª Atualização do Relatório.


COTA: R$ 25.000,00


Benefícios ao Patrocinador ESPECIAL

O Apoiador ESPECIAL irá configurar desta forma no lançamento do estudo e em sua primeira atualização semestral.

  • Constar como Apoiador ESPECIAL do PPT das apresentações – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Constar como Apoiador ESPECIAL do documento PDF – na frontpage e sessão de agradecimentos, do:

    * Relatório de lançamento do estudo, e
    * 1ª Atualização do Relatório

  • Receber o arquivo digital dos 2 relatórios antes de sua apresentação para o mercado.

  • 3 inscrições para o evento de apresentação da 1ª Atualização do Relatório.


COTA: R$ 15.000,00


Benefícios aos Apoiadores

As empresas intituladas como Apoiadoras irão configurar desta forma no lançamento do estudo.

COTA 1

  • Constar como Apoiador na página de agradecimentos da apresentação do relatório de lançamento do estudo

  • Constar como Apoiador do documento PDF – na página de agradecimentos do Relatório do lançamento do estudo.

  • Receber o relatório PDF com os resultados do relatório de lançamento do estudo.


COTA: R$ 5.000,00


COTA 2

  • Constar como Apoiador na página de agradecimentos da apresentação do relatório de lançamento do estudo

  • Constar como Apoiador do documento PDF – na página de agradecimentos do Relatório do lançamento do estudo.

  • Receber o relatório PDF com os principais pontos dos resultados do relatório de lançamento do estudo.


COTA: R$ 1.000,00


Seja um apoiador! Entre em contato com Raquel Elias – 11 3060-5518 | raquel@abre.org.br.

 

Observatório da Embalagem – Diagnóstico Inicial

Escopo

* Análise de um grande volume de menções em redes sociais sobre embalagem
* O que se fala sobre embalagem
* Como se fala sobre embalagem (contexto, qualidade das falas, correções)
* Onde se fala (canais: sites, blogs, fóruns, canais sociais, etc)
* Quem fala (gênero, perfil, relacionamentos online)

Dinâmica de trabalho

* Monitoramento de redes sociais, monitorando palavras-chave associadas ao tema durante 1 mês
* Análise de um volume de 300 mil menções
* Análise quantitativa e análise qualitativa de conteúdo, com mapeamento das tendências relacionadas a grupos específicos de consumo e identificação dos diferentes perfis de stakehoulder (personas) que falam sobre o assunto.

Observatório da Embalagem – Estudos Semestrais

Escopo

* Análise de um volume mais restrito de menções, com foco em universos temáticos específicos (ex: embalagem e sustentabilidade, embalagem e alimentação, etc)
* O que se fala sobre o tema
* Como se fala sobre o tema (contexto, qualidade das falas, co-relações)
* Onde se fala (canais: sites, blogs, fóruns, canais sociais, etc)
* Quem fala (gênero, perfil, relacionamentos online)
* Volume de comentários (visão mês, semana, dia)

Dinâmica de trabalho

* Monitoramento de redes sociais, monitorando palavras-chave associadas ao tema durante 1 mês
* Análise de um volume de até 100 mil menções
* Análise de conteúdo, com mapeamento das tendências relacionadas a grupos específicos de consumo e identificação dos diferentes perfis de stakeholders (personas) que falam sobre o assunto.