Vapza utiliza tecnologia dos alimentos embalados a vácuo

Vapza utiliza tecnologia dos alimentos embalados a vácuoA Vapza – indústria paranaense produtora de alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo – utiliza tecnologia francesa variada do sistema sous vide para seus produtos. O processo é realizado por equipamentos que envolvem o alimento selecionado e esterilizado em embalagens retortable pouch.

Esse sistema retira toda a matéria existente dentro do filme plástico – sejam líquidos, sólidos ou gases, protegendo o produto para manipulação, armazenamento e transporte. Somente após esse estágio o alimento é cozido a vapor dentro do próprio pacote, sem a utilização de conservantes e outros produtos químicos. A tecnologia sous vide não deixa que o alimento perca suas propriedades, como frescor, cor, textura, sabor e nutrientes. Por conservar melhor o produto, a embalagem a vácuo permite que o alimento tenha maior vida útil e preserve a qualidade e segurança para o consumidor.

O mercado de Food Service ou Alimentação Fora do Lar alcançou, em 2010, o melhor desempenho dos últimos dez anos no Brasil com crescimento de 16,5%, atingindo R$ 185 bilhões de faturamento, conforme estimativa da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA). Atualmente, mais de 30% das refeições dos brasileiros são feitas fora do lar. Diante deste cenário, a Vapza possui no varejo a linha Vapza & Vupt com sete itens práticos para o consumidor final. Em apenas 3 minutos é possível ter uma refeição completa, rica em nutrientes e saborosa. Nela, o consumidor irá encontrar o feijão carioca, feijão preto, feijão fradinho, lentilha, arroz integral, canjica munguzá e tradicional.

Outra opção da marca é a Linha Pronto para Você. Através desta linha o consumidor pode criar diversas preparações com a seleta de legumes, grão de bico, beterraba em cubos, feijão branco, preto e carioca, mandioca, canjica, milho verde e as batatas: cubada, inteira e salsa. Os produtos da linha são porcionados (duas porções de 250g), proporcionando maior praticidade e menor desperdício para o consumidor. A Vapza também possui embalagens maiores voltadas para o food service através da linha vegetais,carnes e grãos.

(Fonte: Blog da Pack, 23 de janeiro de 2013)