Tyson inova com embalagem à vácuo na linha de frangos temperados resfriados

Tyson inova com embalagem à vácuo na linha de frangos temperados resfriadosA Tyson do Brasil lança no mercado cortes de frango temperados resfriados da marca Macedo em embalagens à vácuo termoformadas. A empresa é a primeira avícola do país a usar esse tipo de embalagem. “Queremos garantir que os produtos cheguem frescos à mesa do consumidor com a qualidade já atribuída a nossa marca”, afirma Renato Gheller, diretor Comercial da Tyson do Brasil.

As embalagens termoformadas são feitas de filme plástico multicamadas 100% reciclável. Elas foram escolhidas porque são mais seguras e protegem melhor o produto. Como são seladas, evitam possíveis contaminações e os comuns vazamentos das embalagens tradicionais, de maneira que não sujam o local onde são armazenadas. “Elas são uma evolução das tradicionais embalagens em bandejas, já reconhecidas e atestadas pelos próprios consumidores, especialmente do ponto de vista da segurança e conservação dos alimentos. Além disso, ainda estão alinhadas aos conceitos de preservação ambiental”, comenta Gheller.

As novas embalagens trazem ainda outra vantagem para o consumidor: a completa visualização do produto. “Sua parte inferior totalmente transparente permite que o consumidor veja o que está comprando e ateste a qualidade do produto que está levando pra casa”, complementa o executivo.

Os pontos de venda também serão beneficiados. Com a embalagem à vácuo, a durabilidade na prateleira (shelf life) dos cortes de frango temperados resfriados passa a ser 18 dias, diminuindo as chamadas quebras (vencimento do produto na gôndola) que são comuns para os alimentos perecíveis. A tampa selada, que impede vazamentos, também mantém as gôndolas limpas e reduzem o trabalho de limpeza dos estabelecimentos.

A linha temperada resfriada da Macedo disponibiliza as seguintes opções de cortes de frango: filé de peito, coxas e sobrecoxas (sem osso), coxinhas das asas, sobrecoxas, filezinho (sassami), meio das asas e coração. É ideal no preparo das refeições de última hora.

(Fonte: Avicultura Industrial, 21 de novembro de 2012)