Twinings chega ao Brasil com campanha de merchandising criada pela B+G

Twinings chega ao Brasil com campanha de merchandising criada pela B+GOs produtos Twinings, presentes no mercado europeu há mais de 300 anos, já estão à venda no Brasil com novas embalagens em português. Para o lançamento oficial, a B+G Designers desenvolveu a estratégia, o conceito de comunicação no PDV e os materiais de merchandising como displays de produtos, display cross, faixa de gôndola e materiais para o trade.

De acordo com Luis Bartolomei, diretor executivo e de planejamento da agência, o desafio do projeto foi desenvolver um Twinings’ Feel que estivesse alinhado com a marca e ganhasse destaque em relação à concorrência. “A estratégia deveria criar uma identidade própria para o mercado brasileiro sem perder a essência já reconhecida mundialmente”, explica.

Outro ponto abordado pela B+G foi mostrar que Twinings é uma marca premium, expert em sua categoria, com produtos de qualidade totalmente acessíveis. Essa expertise está representada nos elementos gráficos que explicam os diferentes segmentos (chá preto, chá  verde e infusão), e que reforçam o reconhecimento da marca como líder mundial da categoria.

A campanha precisava também desmistificar a ideia de que chá só é consumido por idosos, despertando o interesse do público acima dos 30 anos. Para isso, a agência se apropriou de ícones ingleses como o Big Ben e a cabine telefônica, que reforçam, de forma gráfica e em cores vibrantes, a origem da marca. “Para reforçar o aspecto premium, usamos o fundo preto nas peças, que dá um aspecto mais clássico e, ao mesmo tempo, contrasta com o colorido dos ícones. Fizemos uma comunicação objetiva, clara, informativa, atual e moderna”, informa Bartolomei, acrescentando que a comunicação no PDV refletiu em um incremento de vendas dos produtos Twinings.

(Fonte: Portal Embalagem & Tecnologia, 27 de janeiro de 2014)