Tetra Pak entra no mercado de feijão pronto em caixinha

Tetra Pak entra no mercado de feijão pronto em caixinhaA decisão foi tomada após pesquisas sobre as refeições dos brasileiros, que confirmou o potencial desse mercado. Os resultados mostraram que a rotina de cozinhar o alimento poderia ser substituída, conta Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da companhia para América Central e América do Sul. A partir disso, o projeto de oferecer o produto pronto, com e sem tempero, foi apresentado a possíveis clientes.

Em pouco tempo, já será possível encontrar embalagens de feijão pronto da Tetra Pak no mercado nacional. Segundo a companhia, de capital sueco, anualmente são consumidos no Brasil 15 bilhões de pratos de feijão. “Nos próximos quatro ou cinco anos, até 15% desse volume poderá corresponder ao alimento vendido em embalagens longa vida”, avalia Eisler.

Entrar nesse mercado só foi possível graças ao sistema Tetra Recart, desenvolvido pela companhia e utilizado em mais de 40 países. Lançado em 2003, o sistema permite que o alimento, inclusive em pedaços maiores, seja esterilizado dentro da própria embalagem longa vida. Dessa forma, o produto pode permanecer no ponto de venda por até 24 meses.

No Brasil, a embalagem chegou em 2006 e já é utilizada em outros alimentos, como vegetais. Neste ano, cerca de 50% das 13 bilhões de embalagens que a multinacional deve comercializar no país serão utilizadas para leite longa vida.

(Fonte: Supermercado Moderno, 21 de agosto de 2013)