Tetra Pak chega a 800 milhões de tampas à base de cana

Tetra Pak chega a 800 milhões de tampas à base de canaA Tetra Pak alcançou a marca de 800 milhões de tampas produzidas a partir de cana-de-açúcar, também chamadas de “tampas verdes”. O produto, desenvolvido em parceria com a petroquímica Braskem, já está em todas as linhas de embalagens da Tetra Pak com uso de tampas, de acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios, Eduardo Eisler.

Sem revelar detalhes de metas de consumo de plásticos verdes, o executivo informou que há estudos para que o produto desenvolvido a partir de cana-de-açúcar possa ser utilizado em outras áreas das embalagens além das tampas. Um dos lançamentos da Tetra Pak, por exemplo, é uma embalagem que poderá ser desmontada pelo consumidor após o uso, tornando mais fácil o processo de reciclagem. Nesse caso, uma peça plástica, que poderia vir a ser produzida com plástico verde, seria destacada do restante da embalagem cartonada.

Eisler também destacou que a Braskem é a parceria da Tetra Pak no Brasil, o que inclui os planos de expansão da empresa. A fabricante de embalagens planeja concluir, até 2015, o projeto de duplicar a capacidade da fábrica de Ponta Grossa (PR), de 7 bilhões para 14 bilhões de embalagens. O projeto orçado em cerca de R$ 200 milhões ampliará a capacidade total da Tetra Pak no Brasil em aproximadamente 45%.

(Fonte: Site Veja, 12 de junho de 2012)