Terphane lança filme que substitui estruturas complexas específico para aplicações em embalagens com atmosfera modificada

Terphane lança filme que substitui estruturas complexas específico para aplicações em embalagens com atmosfera modificada

A Terphane, líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player mundial, já está comercializando no Brasil os filmes de PET (poliéster) seláveis e de alta barreira LIDBAR-e. Além de garantir aumento de vida de prateleira a alimentos, graças à atmosfera modificada (MAP), o novo filme se destaca pelo tratamento antifog, alta transparência e tratamento corona que melhora a adesão de tintas e adesivos.

“Este filme foi desenvolvido para atender às necessidades de fabricantes de alimentos que precisam de embalagens de alta barreira que, normalmente, utilizam atmosfera modificada para aumentar a vida de prateleira”, explica Célia Freitas, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Terphane.

A face selável do LIDBAR-e conta ainda com um tratamento antifog que reduz o embaçamento em aplicações quentes ou frias; esta característica é particularmente importante para alimentos congelados ou refrigerados. Outro diferencial é o range de temperatura de selagem, sem deformação, que vai de 60 graus Centígrados até 120 graus Centígrados. O novo filme sela com PP, PEAD, PS, HIPS, APET, CPET, CPET modificado, PETG, rPET, PVC, PC, PLA ou cartão laminado com PET em bandejas, garrafas, potes ou outros tipos de embalagens.

O LIDBAR-e está disponível na espessura de 31 micra e atende a todas as normas internacionais para contato com alimentos. “A espessura do filme torna possível reduzir consideravelmente o peso das embalagens, substituindo estruturas complexas, laminadas ou coextrudadas”, pontua Célia Freitas. A alta barreira evita ainda a variação de umidade e o filme pode ser impresso ou laminado, de acordo com o projeto da embalagem. Um aspecto particularmente importante no caso de bandejas é a alta resistência a punctura.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Terphane, 20 de março de 2019)