Terphane amplia capacidade de produção

Terphane amplia capacidade de produçãoA partir deste ano, a Terphane estará expandindo sua unidade industrial sediada em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco. A capacidade de produção de filmes biorientados de poliéster (BOPET) praticamente duplicará, passando de 40.000 para 70.000 ton/ano. A capacidade de metalização também duplicará de 5.000 para 10.000 ton/ano, em função da instalação de uma nova metalizadora com tecnologia de ponta.

Terphane está investindo na ordem de R$ 150 milhões na mais moderna tecnologia de produção de filmes BOPET, bem como na infraestrutura para expandir sua linha de produtos e serviços para melhor atender às demandas de seus clientes globais. Como um fornecedor global, a Terphane oferece uma ampla gama de filmes avançados e de especialidades usados em embalagens, tampas e filmes barreira de diversos produtos.

Além de extrusão de PET, coating e metalização, a Terphane também tem uma planta de polimerização onde produz a maioria das resinas PET utilizadas em suas linhas de extrusão, aumentando ainda mais as características de desempenho de seus filmes através do desenvolvimento e produção de polímeros especiais.

A nova linha de produção entra em operação no primeiro trimestre de 2014 e a produção gerada por ela será destinada a fortalecer a posição competitiva da empresa nos mercados da América Latina, América do Norte, Europa, África e Oceania.

(Fonte: Terphanews, janeiro de 2014)