Tecnologia antifúngica é desenvolvida para embalagem de pão

Tecnologia antifúngica é desenvolvida para embalagem de pãoUm novo tipo de saco plástico é criado para impedir que o pão vire bolor rapidamente.  Criado pela empresa farmacêutica Janssen e o fabricante de plásticos Symphony Environmental, a parceria levou dois anos para desenvolver a embalagem antifúngica.

De acordo com a Symphony Environmental, “o objetivo principal do d2p® é evitar a contaminação por fungos, preservando as propriedades estéticas e funcionais de produtos de plástico”.

O d2p® da Symphony é desenvolvido para aumentar potencialmente a vida de prateleira de alimentos frescos, reduzir a necessidade de uso de conservantes nos alimentos, e inibir o crescimento de fungos em aplicações alimentares e não alimentares.

A empresa informou que o masterbatch antifúngico foi testado com sucesso contra fungos, tais como M. piriforme e P. roqueforti, bactérias e algas.

Michael Stephen, chairman da Symphony Environmental, disse que a resposta das panificadoras que testaram o produto foi muito boa e que em sua composição química não tem prata.

(Fonte: Portal Pack, 12 de dezembro de 2013)