Surya Brasil utiliza embalagens da C-Pack em nova linha de produtos

Surya Brasil utiliza embalagens da C-Pack em nova linha de produtosA Surya Brasil, marca líder em cosméticos naturais, veganos e orgânicos, lança quatro novos produtos da linha Sapien Women, a primeira linha feminina a ser certificada pela Ecocert, Cosmebio, Peta e Vegan – certificadoras reconhecidas mundialmente. As embalagens foram produzidas em parceria com a C-Pack e serão comercializadas nas Américas do Sul e Norte, Europa, Ásia e África.

Desenvolvidos para uma mulher cada vez mais exigente e preocupada com o meio em que vive, os produtos da Sapien Women foram inspirados nas brasileiras modernas, que são conscientes das escolhas que fazem em seu dia a dia, por isso optam por produtos de qualidade, os quais sabem de onde vieram e como foram produzidos.

Com o conceito “Desintoxique sua Beleza”, a linha capilar, composta por xampu, condicionador, leave-in (creme para pentear) e reparador de pontas, é um complemento e inspiração da linha masculina Sapien Men, que busca oferecer produtos sustentáveis, utilizando embalagens feitas com o plástico verde.

O PE (polietileno) verde, resina ofertada pela Braskem, é um misto de inovação, tecnologia e sustentabilidade no segmento de embalagens, foco da produção da C-Pack. O PE verde utiliza como principal matéria-prima a cana-de-açúcar, que contribui para a redução de emissão de gases do efeito estufa na atmosfera.

As embalagens plásticas – tubos, tampas e componentes – produzidas pela C-Pack, atendem ao conceito “Eco-Packaging”, levando em conta os princípios da sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com 50% a menos de energia e menor quantidade de matéria-prima. Para o CEO da C-Pack, Luiz Gonzaga Coelho, a parceria entre Surya Brasil, Braskem e C-Pack mostra o quanto as empresas estão cada vez mais preocupadas em disseminar a importância do investimento na cadeia sustentável. “A tecnologia promove a sustentabilidade e nós acreditamos e investimos em ações socioambientais como esta”, completa Luiz.

(Fonte: Halo Comunicação, 05 de março de 2014)