SIG desenvolve Signature Pack

SIG desenvolve Signature PackSIG Combibloc anunciou o desenvolvimento de embalagem cartonada asséptica 100% atrelada a matérias-primas de origem renovável à base de plantas.

Os polímeros usados na laminação do papelcartão e na fabricação de tampas da SIG têm origem em fontes renováveis europeias de madeira e possuem o certificado ISCC PLUS (International Sustainability & Carbon Certification) ou CMS (padrão de certificação TÜV SÜD), respectivamente.

A matéria-prima renovável no caso da SIG pode ser proveniente de árvores de reflorestamento, cultivadas a partir de uma gestão florestal sustentável europeia ou ainda melhor, pode ser um resíduo do processo de fabricação de papel para ser usado na produção do plástico.

Essas certificações utilizam o sistema de balanço de massa (mass balancing), o que significa que  uma quantidade suficiente de material plástico certificado pela ISCC Plus precisa ser adquirido para a produção das novas embalagens.

“A Signature Pack representa um marco para as embalagens cartonadas assépticas e estamos orgulhosos em apresentar uma autêntica inovação global que atende uma exigência cada vez maior dos consumidores por embalagens sustentáveis”, afirma Markus Boehm, Diretor de Mercado da SIG Combibloc.

(Fonte: Site Embanews, 17 de julho de 2017)