Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais

Há uma série de estratégias que devem ser levadas em conta na hora de desenvolver uma embalagem. Uma delas é a experiência que o recipiente irá provocar no consumidor e influenciar a compra. As redes sociais são plataformas que estão presentes na vida dos consumidores diariamente. Por este motivo, desenvolver invólucros que chamem a atenção nas gôndolas e em mídias digitais é uma estratégia diferenciada para se destacar no mercado e ampliar o público-alvo.

De acordo com a Mintel, os likes do instagram estão aumentando para as marcas que se concentram em produtos visualmente estimulantes ou que criam experiências de consumo. Confira alguns exemplos de como desenvolver as suas embalagens para que elas façam sucesso no Instagram e chamem a atenção dos consumidores.

  1. Inove no visual

Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociaisLançada no verão de 2017, a bebida Sharish Blue Magic Gin muda de cor quando o consumidor adiciona um tônico no copo. Seguindo a mesma tendência, a tonalidade da embalagem dos biscoitos “Chill me”, da marca Arnotts, mudam de cor quando são refrigerados. Esse tipo de estratégia torna a experiência de consumo mais compartilhável em mídias digitais, o que amplia o alcance da marca.

Outro exemplo é o queijo vegano Happy Cheeze vendido na Alemanha. O produto é feito com castanha de caju e algas que adicionam uma tonalidade azul. No meio de queijos amarelos, o alimento se destaca aumentando a curiosidade do consumidor.

  1. Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociaisAumente a praticidade

Embalagens práticas não devem apenas facilitar a vida do consumidor, mas também serem desenvolvidas para chamar a atenção dos usuários. No México, o Doritos com pimenta e especiarias se destacou no mercado por ser em forma de pirâmide que abre horizontalmente e vira uma bandeja que facilita o consumo.

  1. Invista na estética

Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociaisCompartilhar comidas esteticamente bonitas é uma prática comum no Instagram. Por este motivo, investir em produtos que fazem parte do comportamento de influencers e usuários é uma boa estratégia para se destacar na rede. O Smoothie Bowl com manga, abacaxi, banana, gengibre e granola da marca Spiseklar é voltado para o público que tem pouco tempo, mas não se esquece de fazer a sua vitamina no café-da-manhã.

(Fonte: Qualyprint / Mintel, 13 de dezembro de 2018)