Realidade aumentada inova o atendimento da assistência Técnica da BOBST

Realidade aumentada inova o atendimento da assistência Técnica da BOBSTA BOBST, fornecedora mundial de equipamentos e serviços para fabricantes de embalagens e rótulos, anunciou o lançamento do ‘Helpline Plus AR’, um serviço de assistência remota na indústria de embalagens que incorpora um headset inteligente com óculos de realidade aumentada (AR). Os clientes que precisam de assistência técnica podem usar o headset inteligente e se conectar com especialistas que conseguem ver simultaneamente o que o usuário vê e oferecer aconselhamento e suporte em tempo real.

“Este é um enorme passo à frente, adotar a mais recente tecnologia para maximizar a experiência do cliente”, disse Julien Laran, Chefe de Serviços da Unidade de Negócios. “Acreditamos que isso trará benefícios significativos para nossos clientes, especialmente economia de tempo e custo devido à rápida solução de problemas que essa inovação possibilita. Mesmo antes do AR, nosso serviço de Helpline podia resolver muitos problemas online em menos de duas horas – agora acreditamos que mais problemas podem ser resolvidos e o tempo pode ser reduzido ainda mais”.

O Helpline Plus AR é conectado por Wi-Fi e estabelece uma conexão segura com a máquina do cliente pela internet. Os clientes recebem um especialista da BOBST, sob demanda e, com a ajuda da transmissão ao vivo bidirecional de áudio e vídeo, uma solução imediata para o problema pode ser fornecida.

“O Helpline Plus AR reduz as lacunas de conhecimento e, em última instância, reduz o tempo de inatividade e aumenta a produtividade, além de melhorar a experiência do cliente”, explica Laran.

BOBST é a primeira empresa do setor de embalagens a apresentar assistência remota de última geração em realidade aumentada. O Helpline Plus AR está sendo gradualmente lançado em todo o mundo.

(Fonte: Site Embanews, 30 de janeiro de 2019)