Produtos para cabelos são campeões de lançamentos no Brasil em 2013

Produtos para cabelos são campeões de lançamentos no Brasil em 2013Cremes para tratamento de cabelo e xampus estão entre as três categorias que mais tiveram lançamentos no Brasil, entre julho do ano passado e o mesmo mês em 2013. Eles ocupam a primeira e a terceira colocação no ranking da Kantar Worldpanel, com o segundo lugar ficando com os cremes e loções para o corpo.

O top 10 de lançamentos ainda é composto, na ordem, por biscoitos, sorvetes, salgadinhos, refrigerados, suco de frutas e limpadores.

A Kantar mensurou também que, entre os meses de julho de 2012 e 2013, foram lançados 14.406 SKUs, uma média de 39 por dia. O acréscimo elevou o número total de SKUs (tock Keeping Unit – Unidade de Manutenção de estoque) nas gôndolas a 233.206. Os consumidores compram, em média, 976 por ano, ou 2,7 por dia.

De acordo com dados auditados pela Mintel, entre julho de 2012 a julho de 2013 foram lançados 1.508 produtos para cabelos no Brasil, sendo que cremes para tratamento de cabelos foram os que tiveram o maior número de lançamentos, seguidos por xampus na segunda colocação, condicionadores (3º), tinturas para cabelo (4º) e modeladores/fixadores (5º).

A Unilever foi a empresa que mais lançou produtos no período, seguida pela Niely em segundo lugar, Nazca Cosméticos (3º), L’Oréal (4º) e Garnier (5º).

A garrafa de plástico (embalagens plásticas acima de 200 ml) foi o tipo de embalagem mais utilizado no período, seguida por tubo/bisnaga em segundo lugar, frasco em terceiro, tottle em quarto, caixa de cartão em quinto, aerossol em sexto, sachê flexível em sétimo, stand-up pouch em oitavo, pote em nono e embalagem flexível em décimo.

Produtos para cabelos são campeões de lançamentos no Brasil em 2013(Fonte: Supermercado Moderno / Centro de Informações ABRE, 07 de novembro de 2013)