Prêmio ABRE: Ícone de Excelência da Embalagem Brasileira

Prêmio ABRE: Ícone de Excelência da Embalagem BrasileiraEm cerimônia especial no dia 20 de setembro, a ABRE recebeu 400 executivos de toda a cadeia produtiva, design, pesquisa, ensino, bens de consumo e varejo para a apresentação dos  vencedores do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira edição 2012, pelo jornalista Carlos Tramontina.  

A partir dessa edição, foram concedidos os prêmios Ouro, Prata e Bronze, conferidos por meio de um troféu especial que reflete o Ícone de Excelência da Embalagem Brasileira, e certificado de vencedor.

Por meio do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, a ABRE vem a 12 anos valorizando as empresas que investem no desenvolvimento da embalagem e que apresentam ao mercado e à sociedade novas soluções, melhor performance e design, atendendo, servindo e encantando o consumidor.

O julgamento contou com um Conselho de Jurados com o objetivo de conferir maior precisão ao julgamento e consistência ao longo de todo este processo, garantindo visão multidisciplinar frente às principais interfaces da embalagem, além de outros 34 profissionais convidados para a avaliação técnica.

Fizeram parte do Conselho o CETEA – Centro de Tecnologia de Embalagem, a ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design e o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo.

O Prêmio ABRE é uma vitrine do setor para o Brasil e para o mundo. As embalagens vencedoras ilustram os documentos publicados pela Associação e são expostas em eventos no Brasil e no exterior.

O Prêmio ABRE 2012 contou com aproximadamente 400 inscrições em nível nacional. A etapa do Voto Popular Profissionais, que acontece em junho durante a feira Fispal Tecnologia, alcançou a marca de 2.500 votos. E esse ano, mais uma vez contamos com um parceiro fundamental, a Revista Época Negócios, da Editora Globo, que é a  Media Partner do Prêmio ABRE e oferece destaque especial ao nosso concurso em suas publicações impressa e online, principalmente à Categoria Especial Voto Popular Consumidores, que esse ano bateu a marca de mais de 8 mil votos online. Uma grande conquista!

O Prêmio ABRE tem como objetivos principais:

  • Eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência em Qualidade, Tecnologia, Design, Funcionalidade e Inovação
  • Eleger os drivers que são os ícones em soluções para o mercado e para os consumidores
  • Incentivar a eficiência dos processos
  • Incentivar o desenvolvimento sustentável
  • Promover a integração dentre a cadeia produtiva
  • Promover a interface com a sociedade

O Prêmio ABRE 2012 contou com o patrocínio da BTS- Fispal Tecnologia e Apoio Especial da Suzano, Clarion- Expo Embala2013, Log&Print, Antilhas, Datamark, Baker Tilly Brasil e Revista Época Negócios.

Conheça os vencedores no site www.premioabre.org.br