PremieR Pet apresenta revolucionária embalagem incobox

PremieR Pet apresenta revolucionária embalagem incoboxQuem alimenta os animais de estimação com produtos da PremieR Pet poderá contar com as embalagens mais sofisticadas e seguras do mercado. Pioneira no desenvolvimento de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil, a empresa investiu em tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de suas novas embalagens incobox. Super modernas e práticas, garantem ainda mais segurança, qualidade e melhor conservação dos alimentos.

A nova apresentação dos produtos é fruto de pesquisa e desenvolvimento da PremieR junto à Incoplast, líder no segmento de embalagens para pet food no Brasil, em um projeto iniciado há dois anos. Barreira física, soldabilidade, resistência e aparência estão entre os principais itens levados em conta para aprimorar os recipientes e as empresas mantiveram o objetivo de não perder essas características.

A princípio, toda linha PremieR Ambientes Internos, Raças Específicas, PremieR Fórmula de 1 e 2,5 kg e Golden Gatos terão embalagens no formato incobox e a migração será gradativa.

Segundo Marcos Oliveira, gerente de suprimentos da PremieR Pet, a empresa buscou novidades na Europa e nos EUA para chegar ao formato ideal, pensando em algo que fosse totalmente diferenciado no mercado brasileiro. “Houve um grande investimento em toda a cadeia produtiva, desde empacotadeiras até processos de envase com inclusão de nitrogênio ou fechamento a vácuo, padronização no formato das soldas e aumento da produtividade. A utilização de equipamentos tão modernos garante que a tecnologia seja estendida para o consumidor final” completa.

A aposta na diferenciação tornou possível a aplicação de zíper na embalagem, que propicia o fechamento ideal dos pacotes e também do sistema easy open, serrilhado feito a laser, que facilita a abertura. Essas tecnologias permitem ao consumidor abrir e fechar a embalagem ao servir o alimento aos cães e gatos, mantendo por mais tempo as características do produto.

Garantir praticidade aos pontos de venda também foi preocupação da empresa. As embalagens incobox, diferentemente das square, não possuem a dobra do fundo, que não é colado, fornecendo melhor exposição na gôndola, pois sua base é retangular.

“Neste caso, reduzimos o consumo de adesivos, além de trabalharmos em um sistema que garante a mesma perfeição das embalagens atuais, melhorando a exposição do produto e oferecendo aos clientes a praticidade dos sistemas de abertura dos pacotes”, finaliza Marcos.

A PremieR Pet sempre teve como diferencial a inovação, seja no lançamento de produtos – sendo pioneira mundial no lançamento de alimentos para raças especificas e ambientes internos – ou no aprimoramento contínuo de tecnologias em seu parque fabril, apostando constantemente nos canais especializados com as melhores qualidades disponíveis de matérias-primas e embalagens para seus fornecedores.

(Fonte: Blog da Pack, 04 de julho de 2012)