Pós em Engenharia de Embalagem do Instituto Mauá tem módulo com novo formato

Pós em Engenharia de Embalagem do Instituto Mauá tem módulo com novo formatoEntre os mais de 20 cursos de Pós-Graduação Modular do Instituto Mauá de Tecnologia, oferecidos para as pessoas que desejam manter-se atualizadas e preparadas para o mercado de trabalho, uma das novidades neste ano está no módulo Sistema Embalagem: Materiais e Aplicações em Engenharia de Embalagem.

A partir de 2019, o módulo, com início no próximo 11 de março, passa a ser dividido em duas partes. A primeira, intitulada Materiais, abordará os principais aspectos dos polímeros, celulósicos, metálicos e vidro do ponto de vista da Economia Circular. A segunda, denominada Aplicações, estudará o uso dos materiais em alimentos, cosméticos, farmacêuticos e home care, tendo como ponto de partida as duas questões básicas do projeto Sistema Embalagem: o que o consumidor deseja? Como o produto precisa ser protegido?

Ao final de cada parte, os alunos participarão de workshops para discutir temas relacionados com o que foi aprendido. Na parte “Materiais”, o curso abordará a Economia Circular e, em “Aplicações”, os alunos vão tratar de embalagens que não deram certo. “Na nova estrutura do curso, os alunos poderão matricular-se apenas nesse módulo, e, ao concluí-lo com sucesso, receberão o certificado de atualização profissional”, destaca o professor Antonio Cabral, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção e da Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem do Instituto Mauá de Tecnologia.

Para obter mais informações sobre o curso e o processo de inscrição, basta acessar o site: https://maua.br/pos-graduacao/atualizacao-120h/materiais-de-embalagem-tipos-e-aplicacoes

(Fonte: Guia da Embalagem, 25 de janeiro de 2019)