Plastic Technologies faz parceria com a ABIPLAST para oferecer curso sobre Tecnologia e Sustentabilidade das Embalagens PET

Plastic Technologies faz parceria com a ABIPLAST para oferecer curso sobre Tecnologia e Sustentabilidade das Embalagens PETA Plastic Technologies, Inc. (PTI), líder global em serviços relacionados a design, engenharia e desenvolvimento de embalagens de polietileno tereftalato (PET), está trazendo novamente ao Brasil o seu conhecimento técnico para a capacitação dos profissionais dedicados à fabricação de embalagens PET.

Com o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), a PTI estará realizando de 13 a 15 de maio, no auditório da ABIPLAST, em São Paulo, um seminário sobre “Tecnologia e Sustentabilidade das Embalagens PET”. Os participantes poderão adquirir uma visão completa do processo de produção da embalagem de PET, desde os fundamentos químicos dos polímeros e do PET até aspectos de design de embalagens, injeção e sopro, propriedades de barreira, reciclagem de PET grau alimentício, aspectos ambientais, testes laboratoriais e garantia da qualidade.

PTI é uma empresa líder no desenvolvimento de embalagens PET, reconhecida internacionalmente e por conta da sua sólida experiência de quase três décadas, “a ABIPLAST dá as boas vindas mais uma vez à PTI para que compartilhe o seu conhecimento com as empresas brasileiras,” diz Paulo Teixeira, diretor superintendente da ABIPLAST.

Fabricantes de alimentos e bebidas, assim como seus fornecedores de embalagens têm buscado recursos tecnológicos que permitam atender as crescentes necessidades do negócio frente aos desafios por maior competitividade e das questões ambientais cada vez mais complexas.  As principais oportunidades são relacionadas à diferenciação de produtos, diversificação de portfólio e inovação quanto ao desempenho e aspectos de sustentabilidade das embalagens PET.  O seminário foi concebido para ajudar as empresas a atingirem esses objetivos.

“Somos gratos à ABIPLAST por acolherem a PTI para o incremento da capacitação tecnológica e esperamos poder ajudar a indústria do plástico a alcançar seus objetivos relativos a embalagens,” diz Scott Steele, presidente da PTI.

(Fonte: PTI – Plastic Technologies, Inc., fevereiro de 2014)