PH FIT fornece fita para embalagem do panetone Alpino da Nestlé

PH FIT fornece fita para embalagem do panetone Alpino da NestléTradicional fornecedora de fitas para as indústrias de chocolate e panetone, a PH FIT, líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, participou de mais um importante projeto do segmento: o lançamento da linha de panetones presenteáveis Alpino, da Nestlé, que já está disponível nos pontos de venda nacionais. “A grande inovação do produto é justamente a embalagem, um cartucho com uma alça e uma janela que permite visualizar o conteúdo”, explica Gabriela Schultze, coordenadora de inovação da empresa.

Para a alça, a PH FIT está fornecendo uma fita de cetim de 15 mm de largura, na cor marrom, com uma ponteira em cada extremidade. Segundo Schultze, a função da alça é facilitar o transporte do produto, que pesa 750 g. Além disso, a embalagem é reforçada com dobras (camadas) que garantem a perfeita fixação e sustentação da alça no cartucho. O caráter presente é garantido, além da fita, pela cor dourada metalizada e pela aplicação de relevo e verniz localizado.

“Anualmente percebemos um aumento considerável de lançamentos de panetones premium e presenteáveis. E procuramos atender a esta demanda de nossos clientes com fitas igualmente inovadoras e diferenciadas, alinhadas à proposta destes itens. Definitivamente o mercado já reconhece a fita como sinônimo de presente”, comenta Schultze. Pesquisas realizadas pela ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) confirmam esta tendência. A entidade identificou um aumento significativo no investimento em embalagens de presente pela indústria de panetones. Estima-se que o mercado total cresça cerca de 10% em 2012. Atenção especial tem sido dada aos panetones não tradicionais (sem frutas cristalizadas), como os de chocolate, apreciados principalmente pelo público jovem.

(Fonte: Assessoria de Imprensa PH FIT, 12 de novembro de 2012)