Avaliação do Google pesa mais que família na hora da compra

Avaliação do Google pesa mais que família na hora da compra Com a atenção dos consumidores voltada para a internet, os varejistas têm buscado formas de interagir e se destacar diante da enorme oferta de conteúdo presente no ambiente digital. Entre os brasileiros, 51% dos consumidores afirmam ter mais confiança nas informações trazidas pelo Google que na opinião de amigos e familiares. O dado é de um estudo realizado pela HubSpot, plataforma de marke... leia mais

Franquia une tradição das massas italianas com praticidade das caixinhas portáteis

Franquia une tradição das massas italianas com praticidade das caixinhas portáteis Jornadas de trabalho extensas, trânsito caótico, tarefas se acumulando dentro e fora de casa: essa rotina atribulada muitas vezes impede as pessoas de realizarem as refeições de forma adequada. Com o intuito de proporcionar uma alimentação rápida, leve e com um cardápio adorado pelos brasileiros – as massas – os sócios Gabriel Alberti e Matheus Belantani criaram a Itália no Box, rede de franquia d... leia mais

Consumo de café cresce acima de 3%

Consumo de café cresce acima de 3% Mesmo com a economia ainda em ritmo lento de recuperação, o consumo de café tem crescido de forma significativa para uma categoria já bastante presente no dia a dia dos brasileiros. Ao final deste ano, o avanço ficará entre 3% e 3,5% na comparação com 2017, conforme projeção da Euromonitor International. "Mesmo com a crise econômica, o consumo continuou forte. Enquanto todas as outras categoria... leia mais

Ao adquirir startup concorrente do Rappi, GPA vai turbinar base de dados

Ao adquirir startup concorrente do Rappi, GPA vai turbinar base de dados O GPA anunciou a compra da James Delivery, startup de entregas multisserviço – que leva de tudo até o consumidor, inclusive produtos de supermercados. Um dos negócios mais conhecidos desse modelo é a Rappi, que também possui uma parceria com a companhia. De acordo com a gigante varejista, a plataforma recém-adquirida é líder em Curitiba. Além da capital paranaense, está presente em Balneário Cambo... leia mais

Ahlstrom-Munksjö Brasil desenvolve novo papel especial de baixa gramatura para a indústria farmacêutica

Ahlstrom-Munksjö Brasil desenvolve novo papel especial de baixa gramatura para a indústria farmacêutica Com o objetivo de oferecer ao setor farmacêutico uma linha de papéis especiais de baixa gramatura, a Ahlstrom-Munksjö – líder global em materiais à base de fibra – ampliou no Brasil sua família de papéis especiais para impressão de bulas de remédio. O novo papel desta linha de produtos, chamado PrintClassic Thin Paper 45g/m2, tem como principal característica o não desprendimento de pó durante o p... leia mais

ACTEGA do Brasil investe em nova fábrica

ACTEGA do Brasil investe em nova fábrica A ACTEGA do Brasil, empresa membro do Grupo ALTANA, decide investir em nova fábrica para produção de vernizes, tintas de impressão, compostos de PVC para bebidas, adesivos e vedantes para a indústria de embalagens. Desde a entrada no Brasil em dezembro de 2014, a ACTEGA planeja a unificação de suas plantas localizadas em Barueri e Guarulhos. A cidade de Araçariguama, conhecida como Portal do In... leia mais

Termotécnica vence prêmio da World Packaging Organisation

Termotécnica vence prêmio da World Packaging Organisation A Termotécnica é vencedora do prêmio WorldStar 2019 com o case conservadora “DaColheita” para cumbucas de frutas. Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o produto brasileiro concorreu com outras 319 embalagens, de 35 países. A conservadora DaColheita para cumbucas de frutas é uma embalagem inteligente desenvolvida com matéria-... leia mais

Solução conecta diretamente pequeno varejo a grandes fornecedores

Solução conecta diretamente pequeno varejo a grandes fornecedores Na visão da indústria, a valorização do pequeno varejo é importante para obter dados sobre o que acontece depois do distribuidor; conhecer preços praticados e market share; e facilitar o trade marketing. Alguns programas foram criados ao longo dos últimos anos, mas nenhum decolou por conta do baixo nível de digitalização, limitações tecnológicas e foco das empresas em outras estratégias. Hoje é... leia mais

Brasileira cria embalagem comestível

Brasileira cria embalagem comestível Uma engenheira de alimentos brasileira desenvolveu uma embalagem que se decompõe em até dois meses no meio ambiente. Larissa Sandes, de 25 anos, compartilhou em seu perfil no Instagram os resultados do produto biodegradável, sustentável e comestível, que é ideal para envolver frutas e outros alimentos, exercendo a mesma função do plástico. Segundo a profissional – que é recém-formada em engenha... leia mais

Rótulo às claras

Rótulo às claras Durante o seminário Direito à Informação na Rotulagem de Alimentos, realizado em Brasília, no final de novembro, especialistas destacaram que é essencial dar aos consumidores a oportunidade de fazer escolhas conscientes. Debate extremamente oportuno, já que o Brasil atravessa um momento de discussão sobre novas regras para a rotulagem de alimentos, em processo conduzido pela Agência Nacional de Vi... leia mais

Em iniciativa mundial, Budweiser reforça sua tradição e história com novo visual em suas embalagens

Em iniciativa mundial, Budweiser reforça sua tradição e história com novo visual em suas embalagens A Budweiser está de cara nova. Mas calma, a receita, o aroma e o sabor, já tão conhecidos, não vão sofrer qualquer alteração. A mudança acontece mesmo na roupagem da cerveja, ou melhor, nas suas garrafas. Agora, Budweiser conta com um visual único e exclusivo. As garrafas de 330 ml e 550 ml estão com um design especial: um padrão de linhas mais retas e geométricas. A embalagem ainda leva em alt... leia mais

Bemis é uma das vencedoras do Prêmio Plásticos em Revista

Bemis é uma das vencedoras do Prêmio Plásticos em Revista A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, recebeu no último dia 21, o prêmio Plásticos em Revista, na categoria Top Transformador – Embalagens Termoformadas para Alimentos. A cerimônia de entrega da 16ª edição do Ranking Brasileiro de Excelência do Setor de Plástico, que ocorre desde 2003, foi realizada na Vila dos Ipês, na região da Vila Leopoldina, em São Paulo. Assim como ... leia mais

Programa 8S da Embaquim é elogiado pelos clientes

Programa 8S da Embaquim é elogiado pelos clientes Gestores das áreas de Produção, Qualidade, Compras e Recursos Humanos de 15 clientes da Embaquim, foram recebidos em sua sede em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), para conhecer o Programa 8S e os seus resultados na empresa. O Programa 8S foi criado no Japão por Kaoru Ishikawa, na década de 50, com o objetivo de servir de instrumento para a reconstrução industrial do país após a Segunda Gue... leia mais

Litografia Valença completa 20 anos e amplia sua área de atuação

Litografia Valença completa 20 anos e amplia sua área de atuação Para celebrar sua trajetória de 20 anos no mercado brasileiro de embalagens metálicas para tintas, alimentos e serviços de corte e litografia, a Litografia Valença anuncia a ampliação da sua área de atuação com o lançamento de baldes para segmento petroquímico. “A Litografia Valença atende grandes clientes nacionais sempre prezando pela qualidade dos produtos e serviços fornecidos. É autossufic... leia mais

Faturamento do setor farmacêutico cresceu 9,4% em 2017

Faturamento do setor farmacêutico cresceu 9,4% em 2017 A movimentação financeira do mercado farmacêutico brasileiro cresceu em 2017, em relação a 2016. Dados inéditos mostram que o faturamento das empresas que atuam no setor chegou a R$ 69,5 bilhões, o que correspondeu a um aumento de 9,4% em relação às vendas do ano anterior. O levantamento foi realizado pela Secretaria da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED), que é desempenhada pel... leia mais

Um dos passos mais importantes na jornada do consumidor

Um dos passos mais importantes na jornada do consumidor Seguiu direitinho todos os passos da jornada do consumidor? Atraiu um novo cliente, fez com que ele se envolvesse com o seu produto ou suas soluções e fechou o negócio? Tudo certo então! Partiu próximo cliente? Não! O que você precisa fazer agora é continuar, sim, atraindo novos leads, mas não se esquecer de quem JÁ COMPROU. Além de continuar nutrindo o seu cliente com a sua publicidade online,... leia mais

Marca cria esmalte de dose única e embalagem reutilizável

Marca cria esmalte de dose única e embalagem reutilizável É quase uma raridade encontrar alguém que use o esmalte até esvaziar o vidro. Isso porque o líquido começa a secar – fica mais difícil de usar e seu dono "enjoar" da cor. Foi por causa deste problema que a empreendedora Gláucia Mangia tirou uma ideia de produto: um esmalte com uma dose única de aplicação. O produto funciona assim: a empresa oferece um recipiente reutilizável e refis com o esmal... leia mais

Braskem define iniciativas a favor da Economia Circular

Braskem define iniciativas a favor da Economia Circular A Braskem, maior produtora de resinas plásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, definiu uma série de iniciativas globais para impulsionar a Economia Circular na cadeia de produção de produtos transformados plásticos. "Estamos firmes no propósito em contribuir na transformação da economia linear em uma Economia Circular, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvime... leia mais

Embalagem é determinante para o sucesso ou fracasso do produto no ponto de venda

Embalagem é determinante para o sucesso ou fracasso do produto no ponto de venda Cerca de 70% das decisões de compra são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito. E mais: o consumidor fica, em média, 15 segundos na frente de uma gôndola e foca sua atenção no máximo 1,6 segundos em cada ação no ponto de venda. Os dados obtidos em uma pesquisa da Nielsen comprovam o que especialistas de varejo defendem: a embalagem exerce grande influência na... leia mais

Nescau lança edição especial de latas colecionáveis com times da NBA

Nescau lança edição especial de latas colecionáveis com times da NBA A temporada 2018/19 da NBA já começou. Enquanto craques como Lebron James, Kevin Durant e James Harden mandam a bola laranja para a cesta nos Estados Unidos, os torcedores brasileiros passam a contar com novos itens colecionáveis do maior basquete do planeta. Nescau, marca da Nestlé líder no segmento de achocolatados em pó, amplia sua parceria com a NBA e apresenta uma edição especial com nove mod... leia mais

Página 4 de 112« Primeira...23456...102030...Última »