Evino lança nova caixa para delivery que se transforma em adega

Evino lança nova caixa para delivery que se transforma em adega A Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, lançou, neste mês, a Evino Box: um novo formato de embalagem para entrega com design reformulado, trazendo mais cores e personagens em estilo de animação para a superfície da caixa. Além disso, ela pode se transformar em uma adega portátil com capacidade para armazenar até 6 vinhos (dependendo da quantidade de garrafas no kit). O novo forma... leia mais

Consumidor brasileiro faz escolhas complexas, diz Kantar

Consumidor brasileiro faz escolhas complexas, diz Kantar O Brasil está enfrentando uma situação de altas expectativas políticas. Com a eleição em outubro, a maior parte dos brasileiros ainda não sabe em quem votar. A economia cresce em um ritmo mais lento, a taxa de desemprego ainda é alta e o novo presidente terá muitos desafios para retomar o crescimento do país. Isso reflete diretamente em um desaquecimento do consumo no segundo trimestre, com uma... leia mais

Produção de café deste ano é a maior da história brasileira

Produção de café deste ano é a maior da história brasileira A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) divulgou o 3º levantamento da safra 2018 de café e confirma que a safra 2018/2019 será a maior produção da história. Ao todo, deverão ser colhidas 59,9 milhões de sacas beneficiadas de 60 quilos, o que representa um crescimento de 33,2% em relação à safra passada, que alcançou 45 milhões de sacas. Do total, 45,9 milhões de sacas são de café arábica,... leia mais

Henkel promove webinars sobre segurança alimentar para embalagens flexíveis

Henkel promove webinars sobre segurança alimentar para embalagens flexíveis A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, realiza no próximo dia 17, às 11 horas, o webinar “Teste de Migração em Embalagens Flexíveis”. Guilherme Fernandes, responsável pela área de Desenvolvimento de Produtos da Henkel, ministra o seminário gratuito, com duração de uma hora. A discussão faz parte de uma série de debates que a multinacional alemã tem realizado sobre Seguran... leia mais

CombiLink – a solução de fábrica inteligente da SIG que usa todo o potencial da linha de envase

CombiLink – a solução de fábrica inteligente da SIG que usa todo o potencial da linha de envase Hoje, os produtores de alimentos e bebidas buscam soluções digitais para as linhas de envase que garantam um sistema de monitoramento de alta precisão, de forma a gerenciar as informações remotamente, utilizando dados em tempo real, otimizando as operações e aumentando a produtividade. A resposta da SIG para esta demanda é o combiLink – uma solução de gerenciamento de informação, simples e flexíve... leia mais

Solvay usa Realidade Virtual para criar produtos sustentáveis

Solvay usa Realidade Virtual para criar produtos sustentáveis O uso de novas tecnologias como a realidade virtual pode ir muito além do simples entretenimento pessoal. Isso é o que garante a Solvay ao utilizar esse recurso no desenvolvimento de novas soluções na área de solventes oxigenados, que são produtos aplicados em uma ampla variedade de mercados como de tintas e vernizes, madeira, couro, cosméticos, farmacêutico, automotivo e de embalagens. A co... leia mais

Siegwerk e Prismade Labs desenvolvem inovações para embalagem

Siegwerk e Prismade Labs desenvolvem inovações para embalagem A Siegwerk fez uma parceria com a startup Prismade Labs para desenvolver aplicações de comunicação interativas integradas na embalagem. A parceria entre as duas empresas é resultado do programa de Startup 2017 da Siegwerk, através do qual a fabricante de tinta procura tecnologias e inovações que possam avançar o desenvolvimento de conceitos inovadores de embalagem. "A possibilidade de comuni... leia mais

Mercado de limpeza doméstica cresce; atacarejo se destaca entre os canais e praticidade ganha importância

Mercado de limpeza doméstica cresce; atacarejo se destaca entre os canais e praticidade ganha importância Em uma época na qual o termo “tempo é dinheiro” não poderia ter uma conotação mais literal, as escolhas de consumo têm sido diretamente impactadas pela necessidade da realização de tarefas da forma mais prática possível – segundo a Kantar Consulting, 82% dos consumidores buscam cada vez mais formas de simplificar a sua vida. Registrando crescimento maior do que a cesta de consumo massivo nos últim... leia mais

Batom responde por 40% do mercado de global de maquiagem

Batom responde por 40% do mercado de global de maquiagem De acordo com a Fact.MR, empresa de pesquisa de mercado,  as oportunidades no mercado de maquiagem deverão cruzar o valor de US$ 80 bilhões até o final de 2022. Este mercado entra com tudo em várias macrotendências na indústria de beleza global. As distintas trajetórias de demanda têm testemunhado vários picos nos últimos anos, impulsionados pela mudança de moda e modismos. Essas mudanças têm sido... leia mais

Seis fatores que impulsionam a busca do consumidor por conveniência

Seis fatores que impulsionam a busca do consumidor por conveniência Hiperconectividade e estilos de vida agitados influenciam as decisões de compra dos consumidores globais. Eles querem conforto em todas as etapas do processo de compra e o comprometimento da marca com os produtos e serviços. No entanto, conforto significa coisas diferentes para diferentes consumidores e é cada vez mais importante para as empresas de bens de consumo de alto giro (FMCG) entender ... leia mais

Tecnologia revoluciona processo de rotulagem no Brasil

Tecnologia revoluciona processo de rotulagem no Brasil Obter informações pertinentes à procedência e fabricação dos alimentos é uma exigência do consumidor moderno e por isso a rotulagem dos produtos tem sido alvo constante de grandes investimentos em tecnologia no mundo todo. Entre os principais objetivos das inovações está o de garantir que as informações do produto e fabricante cheguem aos clientes finais com qualidade e que não sejam apagadas d... leia mais

Nestlé lança loja online na Rappi para venda de toda sua linha de chocolates

Nestlé lança loja online na Rappi para venda de toda sua linha de chocolates A partir de agora, a Nestlé disponibiliza todo o seu portfólio de chocolates em uma nova loja online no aplicativo Rappi. Os pedidos dos chocolates das marcas Nestlé e Garoto, feitos por meio do aplicativo, serão entregues na Grande São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, todos os dias da semana, com a conveniência da entrega em minutos. Com a nova loja online, os fãs de chocolates além de encont... leia mais

Embalagens seláveis tornam-se a grande aposta entre os consumidores que buscam conveniência

Embalagens seláveis tornam-se a grande aposta entre os consumidores que buscam conveniência Em diversos países, especialmente nos EUA, as embalagens seláveis avançam por estarem alinhadas às novas demandas do consumidor: conveniência, funcionalidade e praticidade. Os consumidores não querem mais abrir a embalagem com um instrumento cortante – faca, tesoura ou até dentes – pois esperam que a experiência de consumo seja completa e perfeita, e a abertura da embalagem conveniente. Esta premi... leia mais

Dow anuncia nova Vice-Presidente comercial para área de Plásticos na América Latina

Dow anuncia nova Vice-Presidente comercial para área de Plásticos na América Latina A Dow anunciou Daniella Souza Miranda como Vice-Presidente Comercial da Área de Plásticos (P&SP) na América Latina. A executiva será responsável pelos resultados financeiros da área na região, pela condução da estratégia de negócios e criação de iniciativas de geração de valor que impulsionem o crescimento da empresa. Daniella trabalha há mais de 20 anos na Dow e já atuou em diferentes área... leia mais

Mercado de panetone cresce; item é consumido por cada vez mais famílias

Mercado de panetone cresce; item é consumido por cada vez mais famílias Símbolo do Natal, o panetone segue como um dos produtos queridinhos dos brasileiros. De acordo com estudo da Kantar Worldpanel, mais de 29 milhões de famílias consumiram o item de novembro de 2017 a janeiro deste ano, atingindo 53,2% dos lares – na classe AB1, a mais alta, na Grande São Paulo, o índice chegou a 78%. No período analisado, houve crescimento de 13% em volume (total de 39 mil tonelada... leia mais

Desodorantes: embalagem também influi nos hábitos de consumo

Desodorantes: embalagem também influi nos hábitos de consumo A preferência crescente pelos aerossóis, mordendo cada vez mais mercados detidos pelos desodorantes envasados em frascos soprados, foi tema da reportagem de capa da última edição de Plásticos em Revista. Fontes, como a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), atribuem a massificação do desodorante em spray de gás à sua modernidade, praticidade e fac... leia mais

Pesquisadoras gaúchas desenvolvem embalagens que mudam de cor quando o alimento é impróprio para o consumo

Pesquisadoras gaúchas desenvolvem embalagens que mudam de cor quando o alimento é impróprio para o consumo Pesquisadoras da UFRGS desenvolvem embalagens à base de amido e resíduos de mirtilo. Além de biodegradáveis, os materiais são inteligentes – mudam de cor quando o alimento se torna impróprio para o consumo e podem colaborar para prolongar seu prazo de validade. O projeto é da engenheira química Cláudia Luchese, com orientação das professoras Isabel Tessaro e Jordana Spada. O projeto atende a um... leia mais

Profissionais e empresas são reconhecidos pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018

Profissionais e empresas são reconhecidos pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 Neste ano, destaque para: Feito Brasil, Empresa do Ano; Claire Sarantopoulos e Thais Vojvodic, profissionais homenageadas São Paulo, outubro de 2018 – Em uma cerimônia especial, realizada em São Paulo, no último dia 27, reunindo mais de 400 profissionais do mercado de embalagem e indústria de bens de consumo, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira revelou os vencedores do ano de 2018. Emp... leia mais

Cenoura & Bronze lança novas embalagens

Cenoura & Bronze lança novas embalagens A época mais quente do ano está chegando, e para estar pronta para a temporada de Primavera e Verão, Cenoura & Bronze, marca da multinacional Coty, está de cara nova. Com embalagens mais funcionais, os novos produtos chegam às prateleiras de todo o Brasil junto com a estação mais florida do ano, a primavera. Com 40 anos de história, a marca brasileira sempre se reinventou ao longo do tempo ... leia mais

COIM lança seu novo site para o Brasil

COIM lança seu novo site para o Brasil O site da COIM Brasil está de cara nova. A página teve seu layout repaginado, tornando a navegação do usuário muito mais intuitiva, rápida e prática. Na nova home, é possível acessar as últimas notícias da empresa, além de conhecer mais sobre a história da COIM, seu portfólio e soluções em produtos. As versões traduzidas para outros idiomas dos países onde a COIM está presente também ganharam d... leia mais

Página 4 de 108« Primeira...23456...102030...Última »