Projeto que usa a nanotecnologia desenvolve embalagens ‘inteligentes’ em MG

Projeto que usa a nanotecnologia desenvolve embalagens ‘inteligentes’ em MG Um projeto de doutorado da Universidade Federal de Lavras (MG), que usa a nanotecnologia, desenvolveu uma embalagem que retarda o amadurecimento dos alimentos e ainda muda de cor, quando o produto fica impróprio para o consumo. A nanotecnologia, que permite o desenvolvimento desses produtos, trabalha com materiais tão pequenos que a gente não enxerga a olho nu. É preciso trabalhar com microscóp... leia mais

Consumo de alumínio no Brasil cresce em 2018

Consumo de alumínio no Brasil cresce em 2018 A indústria brasileira do alumínio fechou 2018 registrando aumento no consumo e um cenário desafiador na produção. No ano passado, o consumo de alumínio no país cresceu cerca de 10% em relação a 2017, totalizando 1 milhão e 383 mil toneladas. Dos setores que utilizam o metal, os maiores aumentos foram em embalagens, com 14%, transportes, com pouco mais de 12%, e o segmento da eletricidade, que ati... leia mais

Enzimas formam tesoura molecular que decompõe PET

Em 2016, um grupo de pesquisadores japoneses descobriu uma bactéria que cresce no PET (polietileno tereftalato), o material das garrafas de refrigerante, e se alimenta parcialmente do polímero. Eles descobriram que a bactéria Ideonella sakaiensis possui duas enzimas especiais, PETase e MHETase. A PETase decompõe o plástico em blocos de construção de PET menores, principalmente o MHET, e a MHETa... leia mais

Recordar é viver: Colorama traz de volta seus ‘Grandes Sucessos’

Recordar é viver: Colorama traz de volta seus ‘Grandes Sucessos’ Chega de saudade! Atendendo aos pedidos das consumidoras, Colorama, marca da L´Oréal,  traz uma coleção de esmaltes que reúnem as cores queridinhas, já oferecidas pela marca, chamada de Grandes Sucessos. Com 70 anos de experiência no Brasil e muitas histórias para contar, a marca acredita que as melhores delas merecem ser recontadas. "O que queremos com esse relançamento é fazer um convite às cons... leia mais

Avery Dennison lança plataforma global M_USE para designers

Avery Dennison lança plataforma global M_USE para designers A Avery Dennison, multinacional especializada em materiais para rótulos e comunicação visual, lança a plataforma digital M_use, criada para inspirar e dar suporte aos designers de rótulos e embalagens pelo mundo a fora. O ambiente interativo combina conteúdo gráfico às possibilidades tecnológicas dos materiais fornecidos pela marca. Abreviação para "materials in use" (materiais em uso, traduzin... leia mais

Óleo de coco em stand-up pouch

Óleo de coco em stand-up pouch A Copra Alimentos, que atua na produção de óleo de coco extravirgem, está apresentando uma novidade, o Óleo de Coco Extravirgem nas versões 100 e 500 ml com bico dosador em embalagem stand-up pouch. O produto foi criado para atender às necessidades do usuário – inclusive os da área de beleza, e pela praticidade da embalagem com bico dosador, pode ser levada na bolsa, principalmente a embalagem ... leia mais

Klabin vai investir R$ 9,1 bi no projeto Puma II até 2023

Klabin vai investir R$ 9,1 bi no projeto Puma II até 2023 A fabricante de papel e celulose Klabin anunciou no último dia 16, que aprovou a expansão de capacidade no segmento de papéis para embalagem, o projeto Puma II, que vai consumir investimentos de 9,1 bilhões de reais até 2023. Puma II, resultado de um estudo para expansão orgânica da empresa, abrange a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose na unidade na cidade de Ortigue... leia mais

Polietileno marca de perto as vendas crescentes de massas frescas

Polietileno marca de perto as vendas crescentes de massas frescas Em meio à sangria desatada de balanços deficitários em alimentos processados, as vendas de massas em geral saíram bem na foto de 2018 com avanço de 1,3% em volume e receita, atestam projeções da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). Nesta mesma categoria, chama a atenção a subida no movimento de um nicho de maior valor... leia mais

Mercado de suplementos esportivos no Brasil cresceu 12% em 2018

Mercado de suplementos esportivos no Brasil cresceu 12% em 2018 O Brasil é um dos países que mais crescem no segmento de suplementos alimentares. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), em 2018, só o setor de Sport Nutrition, uma das quatro divisões do mercado (que ainda inclui Wellness, Perda de Peso e Nutrição Cosmética) faturou cerca de R$ 2,24 bilhões, crescendo 12% em relação ao ano anterior, e ... leia mais

O tsunami grisalho e a comunicação: como entender um mercado emergente de 50 milhões de pessoas

O tsunami grisalho e a comunicação: como entender um mercado emergente de 50 milhões de pessoas Está o mercado preparado para o tsunami grisalho? Esta pergunta é emergente e essencial. Sua resposta requer atenção imediata. Com poucas exceções, as empresas, as associações e mesmo os governos estão muito pouco preparados. Aliás, estão assistindo ao rápido envelhecimento da população de camarote, quase inertes, sem saber como reagir, nem que atitude tomar. O Brasil precisa acordar. Um ... leia mais

hubergroup: dedicado a uma estratégia ambiental Cradle to Cradle (do berço ao berço)

hubergroup: dedicado a uma estratégia ambiental Cradle to Cradle (do berço ao berço) Sustentabilidade é um tema importante no hubergroup, no topo da lista nas discussões estratégicas da empresa e em suas ações ao longo de suas operações globais. “Como fabricante de tintas de impressão”, diz Heiner Klokkers, Presidente do Conselho de Administração do hubergroup, “temos uma enorme responsabilidade tanto pela humanidade quanto pela natureza – e pretendemos realizá-lo através de nosso... leia mais

Termotécnica investe em tecnologia

Termotécnica investe em tecnologia Mais do que um produto, a Termotécnica vem investindo em inovação empreendedora para desenvolver o que o consumidor precisa. Neste sentido, a empresa busca parcerias para entregar soluções híbridas e completas, que utilizam não apenas o EPS, mas também outro material e diferentes tecnologias em sua confecção. Com produtos mais estratégicos e desenvolvidos sob medida para as demandas, a Termotéc... leia mais

Coca-Cola lança latas decoradas com personagens de Vingadores: Ultimato

Coca-Cola lança latas decoradas com personagens de Vingadores: Ultimato Doze personagens de Vingadores: O Ultimato, da Marvel Studios, estamparão a edição limitada de Coca-Cola Sem Açúcar até maio, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Capitã Marvel, Nebulosa, Rocky e Thanos. Enquanto a Marvel Studios e a Coca-Cola se unem, 56 países celebram a parceria para o lançamento de Vingadores... leia mais

Empresa paranaense lança growler de PET para transporte de cerveja artesanal

Empresa paranaense lança growler de PET para transporte de cerveja artesanal O consumo das cervejas artesanais cresce a cada ano em todo o Brasil. Apenas entre janeiro e setembro de 2018 o setor apresentou crescimento de 23% de acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). A maior parte dos consumidores são homens, sem filhos, entre 31 e 40 anos. O Sul concentra o maior número de microcervejarias, com 369 plantas; seguido pelo Sudeste, com 328.... leia mais

Desafios da logística na indústria de alimentos e bebidas

Desafios da logística na indústria de alimentos e bebidas A logística na indústria de alimentos e bebidas enfrenta desafios complexos diariamente. Afinal, esta área engloba muito mais do que transporte de produtos. Para que seja eficaz, a logística na indústria de alimentos e bebidas deve entregar a mercadoria certa, no local indicado e no menor tempo possível – tudo isso mantendo a segurança e a qualidade dos alimentos, ao mesmo tempo em que reduz os... leia mais

O futuro positivo para o food service no Brasil

O futuro positivo para o food service no Brasil O setor de food service, mercado de alimentação fora do lar, vem crescendo de forma consistente no Brasil, com alta de 246,2% nos últimos 10 anos, e as vendas da indústria para esse mercado crescendo, em média, 13,2% ao ano. "Em 2018, o faturamento do setor de food service subiu 4,8% ante 2017, chegando a R$ 172,6 bilhões. O que tem crescido cada vez mais são os restaurantes e as redes de fast foo... leia mais

Quer alavancar seu negócio na área de alimentos?

Quer alavancar seu negócio na área de alimentos? O FOOD ACADEMY é um curso de empreendedorismo 100% online e 100% voltado ao seu mercado! A comida! Os desafios do segmento são muito particulares, um mercado que representa cerca de 10% do produto interno bruto do Brasil, faturando mais de R$ 600 bilhões de reais, mas que tem nuances que só quem está do lado de dentro consegue entender! O Brasil já é o quinto maior mercado do mundo no mercad... leia mais

Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa

Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa No próximo dia 07 de maio, das 8h30 às 12h30, a ABPO – Associação Brasileira de Papelão Ondulado irá realizar o Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa, no hotel Transamerica Berrini, em São Paulo. Durante o evento será discutido aspectos técnicos, como histórico da PNRS, obrigação dos fabricantes, acordo setorial fase 1 e metas da fase 2, principais desafios do setor... leia mais

Fabricantes asiáticos de utilidades domésticas adotam uso do selo ecológico UL em produtos feitos com PP clarificado com Millad NX 8000

Fabricantes asiáticos de utilidades domésticas adotam uso do selo ecológico UL em produtos feitos com PP clarificado com Millad NX 8000 Os benefícios do clarificante Millad NX 8000 para polipropileno (PP) são amplamente conhecidos. Mas agora, os convertedores, particularmente na Ásia, estão percebendo o lado positivo do produto e estão começando a alavancar os benefícios de ganho de produção e o uso do selo de validação ambiental UL (UL Environmental Claim Validation – ECV) como uma vantagem competitiva. A Milliken Chemical tra... leia mais

Ibema Ritagli – o primeiro papelcartão triplex que faz bonito no mercado e na natureza

Ibema Ritagli – o primeiro papelcartão triplex que faz bonito no mercado e na natureza Profundamente comprometida com a sustentabilidade, a Ibema, terceira maior produtora nacional de papelcartão e um dos principais players do setor na América Latina lança um produto que vai ajudar as marcas de bens de consumo a cumprirem as metas de sustentabilidade exigidas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O Ibema Ritagli é um papelcartão branco com rigidez competitiva, especial ... leia mais

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