BASF anuncia cooperação com a HP

BASF anuncia cooperação com a HP A BASF iniciou recentemente uma colaboração estratégica com a HP, a maior fabricante mundial de impressoras digitais. As duas empresas irão colaborar para o desenvolvimento de soluções em adesivos à base de água para embalagens flexíveis, especialmente adaptadas para os requisitos do processo HP Indigo ElectroInk, um processo de impressão digital altamente flexível e rápido. Os sistemas de ades... leia mais

Congraf desenvolve embalagem para linha de tonalizantes sem amônia da Haskell

Congraf desenvolve embalagem para linha de tonalizantes sem amônia da Haskell A Congraf produziu as novas embalagens para a linha de tonalizantes sem amônia da Haskell. Este projeto demandou atenção especial, uma vez que em todo o processo de pré-impressão, o departamento de desenvolvimento de embalagens da Congraf buscou adequar as artes para a reprodução exata da cor desejada pelo cliente, fator considerado como imprescindível para a comunicação do produto com a consum... leia mais

Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis

Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis A cervejaria Ambev acaba de investir R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina própria de coleta de garrafas retornáveis, o que vai facilitar ainda mais a troca desses vasilhames para os consumidores. O investimento na tecnologia, que antes era importada, vai gerar uma economia de até 70% nos custos logísticos dessa operação. Com isso, a Ambev vai aumentar ainda mais a presença das máquinas ... leia mais

DHL inaugura no Brasil primeiro Centro Multicliente de Packaging

DHL inaugura no Brasil primeiro Centro Multicliente de Packaging A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em distribuição e armazenagem, lança no Brasil seu primeiro Centro Multicliente de Packaging (embalamento secundário). Também conhecido como co-packer, o embalamento secundário consiste na produção de uma embalagem suplementar de um produto, conjunto de produtos, com ou sem brindes, para fins promocionais ou de comunicação de forma geral. O Centro, o prime... leia mais

Brasil domina mercado de perfumes na América Latina

Brasil domina mercado de perfumes na América Latina O mercado de perfumes na América Latina vem se mostrando resiliente em meio a crises econômicas, com um desempenho que supera outros produtos de beleza. Segundo estudo realizado pela Euromonitor, o mercado cresceu 5% entre 2010 e 2015 e o Brasil é quem lidera esse avanço. Com um “império” de marcas populares, o país responde por mais de US$ 6 bilhões de um total de US$ 10,7 bilhões na América Lati... leia mais

Balas & Gomas cresce em 2016

Balas & Gomas cresce em 2016 O ano de 2016 terminou doce! A produção de Balas & Gomas registrou leve recuperação com crescimento de 1,3% em relação a 2015, de acordo com levantamento realizado pela ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Em 2016, as indústrias produziram 383 mil toneladas de balas e gomas de mascar, cinco mil toneladas a mais em comparação ao ano ante... leia mais

Sustentabilidade no pacote

Sustentabilidade no pacote No evento Panorama do Setor realizado pela ABRE no último dia 30, em São Paulo, Marcela Scavone, gerente de Suprimentos e Cadeia Sustentável da Mãe Terra, abordou a cadeia produtiva da empresa, as embalagens e as tendências de mercado. "Estamos fazendo uma reestruturação de todos os nossos resíduos internos. A gente pretende ter, até o final do ano, 100% de rastreabilidade de todas as nossas embal... leia mais

Aerossol de controle duplo Runway, da Aptar, chega ao mercado brasileiro

Aerossol de controle duplo Runway, da Aptar, chega ao mercado brasileiro Um aerossol, duas aplicações. Este é o conceito de Runway, o atuador da Aptar que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Intuitiva, confortável e fácil de usar, a solução possibilita duplo controle de dispensa, permitindo ao consumidor fazer aplicações tanto verticais quanto através do gatilho integrado.  Desenvolvido com fechamento por giro “twist-to-lock”, duas opções de cores e próprio para per... leia mais

Antilhas apresenta novidade em acabamento sustentável para cartucharia

Antilhas apresenta novidade em acabamento sustentável para cartucharia Com grandes nomes do setor de cosméticos em seu portfólio de clientes, como Natura, O Boticário, Avon, L’Occitane, dentre outras, a Antilhas esteve presente na 22ª edição da FCE Cosmetique – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, que aconteceu de 23 a 25 de maio, no espaço São Paulo Expo. A FCE Cosmetique, principal plataforma de negócios do setor de cosméticos da Amé... leia mais

ADECOL lança nova linha de metaloceno para embalagens

ADECOL lança nova linha de metaloceno para embalagens Maior fabricante de colas e adesivos industriais com 100% de capital nacional, a ADECOL mantém seu DNA de empresa focada em lançamentos e inovações e lança uma nova linha de adesivos à base de polímeros de metaloceno para atender a demanda crescente da indústria de embalagens e linha final por soluções que agreguem qualidade, atendam suas necessidades de colagem e façam diferença na composição de ... leia mais

Klabin completa 118 anos

Klabin completa 118 anos Com a vitalidade de uma companhia que se reinventa a cada dia, a Klabin chega aos 118 anos consolidada como a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única empresa do país a produzir em uma mesma unidade industrial celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff. Com 17 fábricas no Brasil e uma... leia mais

Itens infantis têm crescimento expressivo

Itens infantis têm crescimento expressivo Os produtos de higiene pessoal, beleza e cosméticos infantis estão crescendo no Brasil. De acordo com a consultoria Euromonitor, o segmento passou de vendas anuais de R$ 2,7 bilhões em 2011 para R$ 3,9 bilhões em 2016, um crescimento de 45,6% em cinco anos (sem incluir fraldas descartáveis, que estão em outro mercado). O consumo aumentou até nos últimos dois anos, de crise. “Um dos principais d... leia mais

Uma moda que veio para ficar

Uma moda que veio para ficar Embalagens PET e aparas de malha: essas são as matérias-primas dos tecidos criados pela EcoSimple, empresa instalada na cidade de Americana (SP), de onde sai uma infinidade de opções para a produção de roupas, acessórios, móveis e itens de decoração. Suas criações já mereceram as passarelas da São Paulo Fashion Week, em peças da marca Alexandre Herchcovitch, e em Nova York pela marca Brave Gentlem... leia mais

Atacarejo se destacará entre os canais de compras neste ano

Atacarejo se destacará entre os canais de compras neste ano Sucesso durante os momentos mais agudos da crise, o atacarejo seguirá se destacando entre os canais de compra nos próximos meses. Estudo inédito da Kantar Worldpanel em parceria com o IBOPE DTM, aponta que o crescimento para este ano chegará aos 17,3% em volume, mantendo a tendência de crescimento em duplo dígito. O varejo tradicional, que chegou a cair 5,8% em volume em 2015, terá aumento de 5% e... leia mais

Tetra Pak apresenta novas embalagens para consumo fora de casa

Tetra Pak apresenta novas embalagens para consumo fora de casa A Tetra Pak expande sua liderança no mercado de bebidas para consumo fora de casa com dois novos tamanhos de embalagem: a Tetra Prisma Aseptic 200 ml e a 250 ml Edge, ambas com tampa DreamCap 26. Desenvolvidos a partir do sucesso da Tetra Prisma Aseptic 330 ml, os novos formatos oferecem aos consumidores opções de tamanhos menores com o mesmo diferencial da tampa de rosca resselável, alternativ... leia mais

Esko anuncia estratégia para ajudar a clientes se adequarem à rotulagem nutricional

Esko anuncia estratégia para ajudar a clientes se adequarem à rotulagem nutricional A Esko, uma das líderes globais no fornecimento de soluções integradas para a indústria de embalagens, anunciou uma estratégia abrangente para auxiliar as empresas a adequarem suas embalagens às novas regulamentações sobre rotulagem nutricional. “Vemos alterações significativas nas legislações sendo introduzidas por diversos governos em todo o mundo a fim de educar o consumidor sobre o produto via... leia mais

Kitano entrega naturalidade no PDV com novas embalagens desenvolvidas pela Team Créatif

Kitano entrega naturalidade no PDV com novas embalagens desenvolvidas pela Team Créatif As novas embalagens da linha de ervas, especiarias, pimentas e temperos Kitano, desenvolvidas pela agência Team Créatif, leva a marca de volta às origens e aposta em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais. Imagens reais de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram as novas embalagens da marca, que também possuem sistema “... leia mais

Masipack realizará Open House durante FCE

Masipack realizará Open House durante FCE Na semana do dia 22 de maio o Grupo Masipack estará realizando em sua sede em São Bernardo do Campo, um Open House voltado ao mercado cosmético e farmacêutico, paralelamente com as feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique que acontece este ano no São Paulo Expo. Com um formato inédito que trará palestras e workshops para o público visitante realizadas em seu anfiteatro, a Masipack contará também com ... leia mais

Consumo nacional deve movimentar R$ 4,2 trilhões na economia neste ano

Consumo nacional deve movimentar R$ 4,2 trilhões na economia neste ano O consumo nacional deve ser maior neste ano, em relação a 2016. É o que mostra estudo do IPC Maps, feito com base em dados do IBGE. O estudo mostra que o consumo nacional deve ser de R$ 4,2 trilhões neste ano – número R$ 300 bilhões maior do que o registrado no ano passado. Esse valor considera uma expectativa de inflação de 4,36% no ano. Segundo o estudo, os 50 maiores municípios concentram... leia mais

Tendências de embalagens acompanham hábitos do consumidor

Tendências de embalagens acompanham hábitos do consumidor Não é de hoje que o consumidor é influenciado pelo que vê nas gôndolas dos supermercados e nas prateleiras de farmácias e perfumarias. Estudos de comportamento mostram que elementos visuais como as cores, o layout e o formato da embalagem e a maneira que são expostos são fatores que motivam a compra de um produto. O levantamento “A Hora Certa de Ativar o Shopper”, divulgado pela Nielsen, mostra... leia mais

Página 30 de 112« Primeira...1020...2829303132...405060...Última »