Tetra Pak inaugura no Brasil Centro de Inovação ao Cliente para impulsionar o mercado de alimentos e bebidas

Tetra Pak inaugura no Brasil Centro de Inovação ao Cliente para impulsionar o mercado de alimentos e bebidas A Tetra Pak, ao completar 60 anos de atuação no Brasil, inaugura seu primeiro Centro de Inovação ao Cliente (CIC) no país, que atenderá toda a América Latina. Com investimento de 10 milhões de euros, cerca de 40 milhões de reais, o espaço oferece uma jornada completa de cocriação e suporte à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de novos produtos – desde a concepção até a realiza... leia mais

Cascola lança embalagens econômicas de adesivo de contato

Cascola lança embalagens econômicas de adesivo de contato A Cascola – multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – lança duas novas embalagens do adesivo de contato Cascola Extra sem Toluol. Agora, os consumidores de todo o Brasil que utilizam o produto em menores proporções também contam com as opções de 195 e 730 gramas. “Por meio de pesquisas de mercado, identificamos que os clientes buscavam por versões menores do adesivo de c... leia mais

Negresco divulga novas embalagens e logo

Negresco divulga novas embalagens e logo As bolachas Negresco, da Nestlé, estão de cara nova. A marca apresentou a sua nova identidade visual. Logo e embalagens foram renovados. A cara nova da marca foi desenvolvida pela agência de branding e design CBA B+G, que trabalhou durante sete meses no processo. Os tons azuis foram mantidos, mas logo e embalagem foram “limpos”, ganhando um desenho mais leve, claro e moderno. O desenho... leia mais

O futuro do design de embalagens de amostras para o setor de beleza

O futuro do design de embalagens de amostras para o setor de beleza Foram-se os dias em que as amostras na indústria de saúde e beleza se limitavam às administradas gratuitamente por um empregado da loja ou a amostras de perfume em tiras de papel. Hoje, os clientes mais exigentes estão respondendo a um crescente mercado de diversos produtos de saúde e beleza, exigindo maior liberdade para experimentar diferentes produtos no conforto de suas próprias casas antes... leia mais

Concurso vai escolher nova embalagem para camisinhas

Concurso vai escolher nova embalagem para camisinhas As camisinhas masculinas distribuídas gratuitamente pelo Ministério da Saúde terão nova embalagem até o final deste ano. No dia 17 de julho, o Ministério, em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) lançou um concurso público direcionado aos estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura e publicidade. O objetivo é escolher uma nov... leia mais

Consumidores do Norte e Nordeste são responsáveis por 37,5% do consumo de biscoitos

Consumidores do Norte e Nordeste são responsáveis por 37,5% do consumo de biscoitos Há diferenças entre as preferências e os perfis dos consumidores de biscoito no país, segundo pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, encomendada pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). O estudo analisou durante o ano de 2016 uma mostra de 11.300 lares que representam um universo de 53 milhões de famílias espa... leia mais

Planejar para avançar. Vem aí o 10º Congresso Internacional de Food Service da ABIA

Planejar para avançar. Vem aí o 10º Congresso Internacional de Food Service da ABIA No dia 5 de setembro, o Congresso Internacional de Food Service, tradicionalmente promovido pela ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) chega à sua 10ª edição. Com o tema “Planejar para avançar”, o evento vai discutir temas importantes como tendências regionais de alimentação, perfil e percepção dos consumidores, integração com a cadeia do agronegócio, desafios, inovação, pesqu... leia mais

Soya aposta em processo límbico para redesenhar identidade visual

Soya aposta em processo límbico para redesenhar identidade visual Como fazer uma releitura mais atual de uma marca cheia de tradição e líder na categoria? Pois foi este o desafio que a Narita Design & Strategy assumiu com Soya, para reformular a identidade visual de toda a linha. “A ideia era trazer leveza e códigos de bom humor para a embalagem, sem abrir mão da forte identificação visual conquistada no PDV junto a milhares de brasileiros, por meio do color... leia mais

Tecnologia de spray desenvolvida pela Aptar é “destaque” de FreeCô

Tecnologia de spray desenvolvida pela Aptar é “destaque” de FreeCô Ativação pulverizadora, fragrância uniforme, cobertura precisa e experiência sensorial atraente. Estes são os diferenciais da tecnologia de spray EuroMist Classic, produzida no Brasil pela Aptar Beauty + Home. O dispensador conquistou a paulistana FreeCô, fabricante do bloqueador de odores sanitários homônimo feito à base de óleos naturais. Produzido nas fragrâncias “Capim Limão” e “Especiarias”, ... leia mais

Avon inaugura no Brasil primeiro Centro de Inovação da América Latina

Avon inaugura no Brasil primeiro Centro de Inovação da América Latina As novas fragrâncias, produtos para cabelo e de cuidados diários da Avon serão desenvolvidos, a partir desse mês, no Brasil. A novidade acontece com a inauguração do primeiro Centro Global de Desenvolvimento e Inovação da empresa na América Latina, sediado em São Paulo. Além do Brasil, outros 50 mercados da empresa receberão os produtos desenvolvidos no país. Para isso, foram contratados 40 cie... leia mais

Ibratec posiciona-se como grande player na indústria de embalagens

Ibratec posiciona-se como grande player na indústria de embalagens 2017 é o ano que marca a trajetória da Ibratec de forma definitiva: com 30 anos de presença no mercado de embalagens, esta indústria investe R$ 40 milhões, inaugura nova unidade industrial e se torna um dos maiores players da América Latina. O foco da Ibratec é garantir o suprimento de embalagens às grandes marcas de produtos de consumo. Para isto, a indústria mantém duas unidades fabris equiva... leia mais

INMETRO vai proibir venda de lâmpadas LED sem certificação

INMETRO vai proibir venda de lâmpadas LED sem certificação A comercialização de lâmpadas LED sem a certificação do INMETRO será proibida a partir do dia 17 desse mês para atacadistas e varejistas. O objetivo, segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Produtos de Iluminação (ABILUMI), é fazer com que os consumidores comprem apenas produtos seguros e com qualidade. A certificação é a ferramenta que garante, não só ao consumidor, ma... leia mais

Sistema de rastreamento de embalagem oferece controle produtivo e permite ações exclusivas junto ao consumidor

Sistema de rastreamento de embalagem oferece controle produtivo e permite ações exclusivas junto ao consumidor De olho a atender à demanda da nova geração de consumidores constantemente conectados e oferecer produtos com segurança, algumas empresas estão desenvolvendo serviços e aplicativos que permitem o rastreamento de embalagens, o controle total do processo produtivo e que facilitem a criação de ações de marketing digital, personalizadas e focadas no consumidor final. Segundo a Diretora de Marketing... leia mais

80% dos brasileiros compraram itens em promoção no 1º trimestre de 2017, comprova pesquisa

80% dos brasileiros compraram itens em promoção no 1º trimestre de 2017, comprova pesquisa O Brasil está entre os países com maior potencial de compras promocionais, segundo levantamento da Kantar Worldpanel, empresa global especializada em comportamento de consumo. O índice nacional é de 40,1%, número que deixa o país à frente de Argentina (40%), Reino Unido (38%), Itália (34,5%), Holanda (20,6%), Alemanha (17,4%), Espanha (14,5%) e França (13,5%). Em 25% das ocasiões de compra, a p... leia mais

Doritos lança linha exclusiva do Rock in Rio 2017

Doritos lança linha exclusiva do Rock in Rio 2017 Pela segunda edição consecutiva, Doritos, marca da PepsiCo, é patrocinador oficial do Rock in Rio, um dos maiores e mais conhecidos festivais de música do mundo que será realizado de 15 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Para celebrar a parceria – e dar o kick off no projeto, que culminará em campanhas e ativações especiais dentro e fora da Cidade do Rock – a marca lança uma edição exclusiva para... leia mais

Dingoo´s ganha garrafa exclusiva desenvolvida pela Owens-Illinois

Dingoo´s ganha garrafa exclusiva desenvolvida pela Owens-Illinois A Indústria Missiato de Bebidas decidiu adotar uma nova embalagem para o Dingoo’s. Em parceria com a Owens-Illinois (O-I), a empresa desenvolveu uma garrafa exclusiva, com logomarca impressa abaixo do pescoço, o que reforça a imagem da bebida frente à concorrência no segmento. Dingoo’s já utilizava garrafa de vidro para envase desde o seu lançamento, mas em formato padrão, do tipo standard. A p... leia mais

Klabin inaugura seu Centro de Tecnologia no Paraná

Klabin inaugura seu Centro de Tecnologia no Paraná A Klabin inaugurou seu Centro de Tecnologia, em Telêmaco Borba (PR). O novo Centro completa a integração das frentes de pesquisa e desenvolvimento das áreas de negócio da companhia, estratégia adotada para introduzir uma visão global e unificada, de alta complexidade. Com laboratórios capazes de produzir uma gama diversa de produtos de base florestal e realizar simulações das linhas de produção da... leia mais

Sealed Air Food Care lança Cryovac VS2X, equipamento de embalagem a vácuo para baixos e médios volumes

Sealed Air Food Care lança Cryovac VS2X, equipamento de embalagem a vácuo para baixos e médios volumes Aumentar a eficiência da operação, reduzir custos e entregar um produto de qualidade superior estão entre os grandes desafios do processador de alimentos. Novas tecnologias podem ser a solução para enfrentá-los, ao mesmo tempo em que podem promover vantagens competitivas para o negócio. É nesse contexto que a Sealed Air Food Care apresenta a máquina de embalagem a vácuo Cryovac VS2X, capaz de prom... leia mais

Empreendedor fatura R$ 12 milhões vendendo telhas de plástico reciclado

Empreendedor fatura R$ 12 milhões vendendo telhas de plástico reciclado Algumas empresas, preocupadas com o meio ambiente, realizam a reciclagem de materiais que seriam descartados para criar novos produtos. É esse o caso da Telhas Telite, fundada por Leonardo Retto, 40 anos e seu pai Claudio, 67 anos. Em 2016, a empresa faturou R$ 12 milhões com a venda de telhas feitas de plástico reciclado. A Telite é uma empresa familiar localizada em Comendador Levy Gasparian,... leia mais

Pizzaria inova com embalagem prática e sabores inusitados

Pizzaria inova com embalagem prática e sabores inusitados O restaurante e pizzaria Massenaria resolveu inovar com uma embalagem sustentável e prática para quem quer se deliciar com uma pizza quentinha e crocante em qualquer hora ou lugar. A tradicional casa de Santos oferece mais de 40 sabores de pizza e um rodízio completo. O sucesso da Massenaria é fruto da dedicação do casal Pamela Paola Bernardes e Rodrigo Silva de Oliveira. Eles se conheceram den... leia mais

Página 30 de 114« Primeira...1020...2829303132...405060...Última »