Empresa lança produtos em embalagem 100% feita de plástico reciclado

Empresa lança produtos em embalagem 100% feita de plástico reciclado Com plásticos comprados de uma cooperativa no litoral do Estado, a Positiva, de produtos de limpeza sustentáveis, lançou uma nova embalagem 100% feita de material reciclado e que será usada em novos produtos. A primeira produção foi de 13 mil frascos de 500 ml e resultou da compra de 15 toneladas da cooperativa nos últimos três meses, segundo Alex Siebel, um dos sócios. Os frascos são confeccio... leia mais

Venda de medicamentos cresce 9,7%

Venda de medicamentos cresce 9,7% A venda de medicamentos e não medicamentos da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (ABRADILAN), entidade que reúne 140 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, totaliza, entre janeiro e agosto deste ano, R$ 3,8 bilhões, aumento de 9,7% quando comparado aos oito primeiros meses de 2017, quando atingiram R$ 3,463 milhõ... leia mais

Tampa do novo ‘La Victorie’, da Eudora, é destaque da Dow na Luxe Pack 2018

Tampa do novo ‘La Victorie’, da Eudora, é destaque da Dow na Luxe Pack 2018 O projeto brasileiro liderado pelo grupo O Boticário no lançamento do novo eau de parfum "La Victorie", da Eudora, foi um dos destaques da Dow durante a Luxe Pack 2018, feira que recebe os maiores especialistas em embalagens para produtos de luxo, em Mônaco. A tampa, desenvolvida pela Pochet do Brasil, trouxe os atributos de design que o fabricante esperava graças à escolha da resina Surlyn: trans... leia mais

Coca-Cola inaugura Centro de Inovação no Brasil

Coca-Cola inaugura Centro de Inovação no Brasil Comprometida em ser tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa, a Coca-Cola Company inaugurou, no Rio de Janeiro, seu mais novo Centro de Inovação para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a América Latina. No local, será realizada a primeira fase da criação de uma bebida, que envolve sensações como textura, sabor e aparência. Além do Brasil, o centro atenderá as demandas de... leia mais

Bemis desenvolve novas embalagens resseláveis e skin para os laticínios Santa Clara

Bemis desenvolve novas embalagens resseláveis e skin para os laticínios Santa Clara Atenta às necessidades de seus consumidores e às tendências de mercado, a Cooperativa Santa Clara escolheu a Bemis, uma das principais fabricantes de embalagem do mundo, para desenvolver as novas embalagens resseláveis e skin para os queijos da marca. Com atributos de conveniência e de praticidade, os fatiados Santa Clara passam a ser vendidos em embalagens resseláveis, que, além de oferecer fa... leia mais

Henkel realiza webinar sobre aminas aromáticas primárias

Henkel realiza webinar sobre aminas aromáticas primárias A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, realiza no dia 6 de novembro, às 11 horas, o webinar “Aminas aromáticas primárias – Fique por dentro da Legislação Mercosul”. O especialista Guilherme Fernandes, responsável pela área de Desenvolvimento de Produtos da Henkel, promove a discussão gratuita e com duração de uma hora. O seminário faz parte de uma série de debates que a m... leia mais

Projeto ultrapassa marca de 20 mil toneladas de vidro recicladas

Projeto ultrapassa marca de 20 mil toneladas de vidro recicladas Idealizado pela Diageo, empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas premium, o programa de reciclagem, Glass is Good, acaba de ultrapassar a marca de 20 mil toneladas de vidro reciclado. O número equivale a mais de 40 milhões de garrafas. Realizado desde 2010, o projeto beneficia e traz renda para mais de 500 cooperados das cidades de São Paulo, Santana de Parnaíba, Campinas, Ribeirão Preto, R... leia mais

Pesquisa aponta o pão de forma branco como o tipo mais consumido em São Paulo

Pesquisa aponta o pão de forma branco como o tipo mais consumido em São Paulo Para celebrar a importância de um dos alimentos mais antigos que conhecemos, comemora-se em 16 de outubro o Dia Mundial do Pão. Seja durante o café da manhã, lanche da tarde, ou até mesmo como ingrediente base para a elaboração de receitas para o almoço ou jantar, os pães industrializados têm conquistado o mercado por sua praticidade e tempo maior de vida útil e já estão presentes em 78% dos lares... leia mais

Marcas premium de higiene e beleza aumentam tíquete médio

Marcas premium de higiene e beleza aumentam tíquete médio As marcas premium de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos que souberam se posicionar de maneira forte e mantiveram comunicação adequada às mudanças de seus consumidores, foram as que conseguiram aumentar seu tíquete médio em tempos de crise. A conclusão é do estudo “As novas escolhas do consumidor de HPC”, divulgado pela Nielsen. Itens como pós-shampoo, creme dental, esmalte e protetor, foram ... leia mais

Linha infantil Bauducco traz embalagens com novos personagens em realidade aumentada

Linha infantil Bauducco traz embalagens com novos personagens em realidade aumentada A Narita Design & Strategy foi escolhida pela Bauducco para redesenhar a identidade visual da linha infantil. A embalagem traz um game educativo com personagens interativos que convidam a experiências no app 'Fazenda Bauducco'. Por meio do Processo Límbico, método proprietário de investigação da Narita D&S, foram testados, com a mediação de uma pedagoga, algumas narrativas para entender qu... leia mais

Inovações em resinas de fonte renovável e plataforma de fomento à reciclagem marcam presença da Braskem na Tokyo Pack

Inovações em resinas de fonte renovável e plataforma de fomento à reciclagem marcam presença da Braskem na Tokyo Pack Para apresentar produtos desenvolvidos com matérias-primas renováveis e reforçar sua aproximação com o mercado japonês, a Braskem esteve presente na feira internacional do setor de embalagens Tokyo Pack, que foi realizada na capital japonesa entre os dias 2 e 5 de outubro. A Braskem é a maior produtora de resinas das Américas e possui uma produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produ... leia mais

Congraf é premiada na 1ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler

Congraf é premiada na 1ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler Na noite de 02 de outubro, a Congraf Embalagens recebeu dois prêmios na Primeira Edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler, realizada no Espaço Milenium. A premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF São Paulo e foi criada para reconhecer a qualidade do produto gráfico, bem como a estimular a competitividade entre as gráficas paulistas, ... leia mais

Com espírito inquieto e inovador, Skol muda de roupa para o verão

Com espírito inquieto e inovador, Skol muda de roupa para o verão É só começar a primavera que as pessoas já iniciam as preparações para a chegada do verão. Umas já começam a riscar o calendário, outras partem para o regime e algumas outras preparam o guarda-roupas para não passar calor. Com Skol não é diferente. Mas para entrar na estação mais quente do ano na boca do povo, a cerveja vai mudar de roupa. Ou melhor, de embalagem. A cerveja Skol, fabricada pela... leia mais

Natal: o que esperar das vendas neste ano

Natal: o que esperar das vendas neste ano Inflação em queda, trabalho temporário em alta e aumento da renda disponível pelo resgate do PIS/PASEP para os trabalhadores ajudarão a dar fôlego extra ao varejo alimentar nas festas de final de ano. Para as associações que representam produtos sazonais, a expectativa, no geral, é de aumento na produção e nas vendas ou, no pior cenário, de empate com o ano passado. Apesar disso, Marcel Solimeo, e... leia mais

Alunos da UFRJ criam embalagem que muda de cor quando alimento está estragado

Alunos da UFRJ criam embalagem que muda de cor quando alimento está estragado Uma embalagem que muda de cor e indica se o alimento está próprio ou não para o consumo. Essa é a proposta do produto Plasticor, que é biodegradável e está sendo desenvolvido pela startup formada por seis alunos e ex-alunos de diferentes cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Através da coloração esverdeada ou rosada, a embalagem indica se a comida (perecível) está estragada. ... leia mais

Leite em pó conquista novos compradores

Leite em pó conquista novos compradores Estudo elaborado pela Kantar Worldpanel e que analisa o consumo de leite no Brasil aponta que o segmento em pó foi o único a crescer de janeiro a junho desde ano. O produto ganhou penetração (3,9 pontos percentuais) em quase todas as regiões do país – exceto Grande São Paulo e Sul, o que significa que mais de 2 milhões de lares passaram a comprar leite em pó. Já o UHT se manteve estável, cresce... leia mais

Cheetos apresenta edição limitada para Halloween com embalagem que brilha no escuro

Cheetos apresenta edição limitada para Halloween com embalagem que brilha no escuro Está aberta a temporada do Halloween e, para entrar na tradicional brincadeira norte-americana que vem conquistando o coração dos brasileiros, Cheetos lança, em edição limitada, Cheetos Esqueletos. O produto vem em formato de ossinhos que, juntos, formam um esqueleto e chega em embalagem inédita que brilha no escuro. A ideia é trazer o espírito de brincadeira e mistério típicos deste período do an... leia mais

Ahlstrom-Munksjö investe mais de R$ 100 milhões em Jacareí

Ahlstrom-Munksjö investe mais de R$ 100 milhões em Jacareí A Ahlstrom-Munksjö investirá 21 milhões de euros – o equivalente a mais de R$ 100 milhões – em seu negócio de papéis especiais para melhorar a capacidade e flexibilidade da sua fábrica de Jacareí (SP). Dessa forma, atenderá os clientes da América do Sul com uma oferta ainda mais ampla, suprindo a demanda por papéis especiais revestidos (couchê L1) de alto valor agregado, que tem sido intensa na re... leia mais

Corpus, da Danone, está de cara nova para despertar sensações nos consumidores

Corpus, da Danone, está de cara nova para despertar sensações nos consumidores Presente no mercado brasileiro desde 1989, a Corpus, da Danone, chegou em setembro com identidade visual repaginada. Com objetivo de reinventar o padrão de light, a nova embalagem traduz o conceito de saudabilidade e conversa diretamente com o consumidor atual, que se preocupa com alimentação mais verdadeira, natural e típica de um estilo de vida equilibrado, sempre aliado ao prazer e praticidade ... leia mais

Tetra Pak Brasil renova canais de comunicação sobre alimentação e estilo de vida saudável

Tetra Pak Brasil renova canais de comunicação sobre alimentação e estilo de vida saudável A Tetra Pak, empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos, apresenta uma nova proposta editorial e gráfica da plataforma Nutrição Prática & Saudável para reforçar sua comunicação com consumidores sobre alimentação e estilo de vida saudável. Com uma linguagem simples, objetiva e moderna, os canais oferecem uma ampla gama de conteúdo de qualidade produzido por profissio... leia mais

Página 3 de 10812345...102030...Última »