Varejo farmacêutico fatura R 120,3 bilhões em 2018 e cresce 11,76%

Varejo farmacêutico fatura R 120,3 bilhões em 2018 e cresce 11,76% Com os dados finais referentes a 2018, o mercado farmacêutico mostrou mais uma vez sua força, crescendo muito acima da economia nacional. Segundo dados da IQVA, o faturamento das farmácias durante os 12 meses do ano passado foi 11,76% maior comparado com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que foi faturado R$120.331.216.266,40. Os dados foram comparado com os 12 meses de 2017, quand... leia mais

Classes mais baixas puxam retomada do consumo de itens básicos, aponta pesquisa

Classes mais baixas puxam retomada do consumo de itens básicos, aponta pesquisa Após a retração do consumo que impactou os seis primeiros meses do ano passado, um leve impacto positivo foi detectado pelo Consumer Insights, estudo da Kantar Worldpanel que analisa o terceiro trimestre de 2018. A retomada ocorre por meio do volume médio por visita na cesta de FMCG (Fast Moving Consuming Goods), os bens de rápido consumo ou itens básicos. E os responsáveis pelo impacto positivo f... leia mais

Embalagens reutilizadas dão nova vida a escola na Tailândia

Embalagens reutilizadas dão nova vida a escola na Tailândia A SIG, uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de envase e embalagens cartonadas assépticas para alimentos e bebidas, tem mostrado como empresas e comunidades podem se aliar e transformar o lixo em algo valioso. Em uma escola na Tailândia, a empresa liderou junto aos locais a construção de uma cantina feita quase inteiramente de embalagens de bebidas reutilizadas. A "cantina ecológica" ... leia mais

Camargo Cia de Embalagens investe em tecnologia e processos e prevê crescimento de 18% em 2019

Camargo Cia de Embalagens investe em tecnologia e processos e prevê crescimento de 18% em 2019 A Camargo Cia de Embalagens fechou o ano de 2018 comemorando bons negócios e o crescimento da ordem de 14%. E para este ano anuncia a instalação da nova impressora Rotogravura Rotomec, de tecnologia italiana, que entra em operação no início do segundo trimestre de 2019. Com ela, a capacidade produtiva da empresa terá um incremento de 20%. Como explica o Diretor de Negócios da Camargo Cia de Emb... leia mais

Antilhas permanece entre as melhores fabricantes de embalagens do mundo segundo a WPO

Antilhas permanece entre as melhores fabricantes de embalagens do mundo segundo a WPO A Antilhas está mais uma vez entre os melhores no mundo da embalagem. A fabricante brasileira foi premiada no WorldStar Packaging Awards 2019, iniciativa da WPO – World Packaging Organisation, nas categorias Other e Transit, com a produção das embalagens Linha Global Havaianas “Feitas do Verão Brasileiro” e Caixas Presenteáveis Netshoes. A premiação é uma das mais importantes da indústria mund... leia mais

Iniciativa privada une forças para reciclagem de vidro no DF

Iniciativa privada une forças para reciclagem de vidro no DF Apesar de ser reciclável, todos os dias, aproximadamente 90 toneladas de vidro são descartadas em aterros sanitários no Distrito Federal. Com desafios diversos, menos de 2% é encaminhado à reciclagem. A região não conta com recicladoras para esse tipo de material e o custo do frete para transporte dos cacos é elevado. Em busca de soluções para a logística reversa, a Owens-Illinois (O-I), líder ... leia mais

Para vender mais, empresas devem dedicar atenção à embalagem

Para vender mais, empresas devem dedicar atenção à embalagem O que faz um consumidor optar por um produto em detrimento de outro? Essa pergunta pode ser respondida de diferentes maneiras, pois vários são os fatores que influenciam a decisão do cliente em frente à gôndola do supermercado. Sobretudo, a embalagem é um dos fatores que possui maior relevância, dada a sua importância desde o processo de fabricação. Para quem está prestes a adquirir um produto, qu... leia mais

Mintel: supermercado é o canal onde os brasileiros mais compram cosméticos

Mintel: supermercado é o canal onde os brasileiros mais compram cosméticos Uma nova pesquisa da Mintel mostra que o supermercado é o canal varejista onde os brasileiros mais compram cosméticos. De fato, o estudo revela que sete em dez consumidores (72%) afirmaram ter usado esse canal de vendas para a compra de produtos de beleza e cuidados pessoais nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa (setembro de 2018). Entre as motivações de compra citadas para esse canal, pre... leia mais

Com brasileiro gastando cada vez menos com empregadas domésticas, produtos de limpeza com mais propriedades se destacam

Com brasileiro gastando cada vez menos com empregadas domésticas, produtos de limpeza com mais propriedades se destacam Racionalizando há um bom tempo, os consumidores têm deixado de contar com ajuda para cuidar da casa. Desde 2009, a penetração de gastos com empregadas domésticas, faxineiras e diaristas apresenta queda no Brasil. Segundo dados da Kantar Worldpanel, há dez anos, o índice era de 12,9%, chegando a 7,6% em 2017. Neste cenário, produtos com maior poder de limpeza e que facilitam a higienização do l... leia mais

Quatro inovações brasileiras entre as vencedoras mundiais do “Prêmio para Inovação em Embalagens da Dow”

Quatro inovações brasileiras entre as vencedoras mundiais do “Prêmio para Inovação em Embalagens da Dow” A Dow entregou no dia 12 de dezembro o “Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018” para as empresas brasileiras que estiveram entre as ganhadoras da edição de 2018. A iniciativa celebra as maiores inovações no setor em termos de design, materiais, tecnologias e soluções para o mercado de embalagens. Ao lado de cases globais vencedores, houve quatro da América Latina, todos eles brasileiros: Wa... leia mais

BASF fabrica produtos a partir de reciclagem química de plásticos

BASF fabrica produtos a partir de reciclagem química de plásticos A BASF está lançando o projeto ChemCycling de reciclagem química de resíduos plásticos, resíduos que não são atualmente reciclados, como plásticos misturados ou contaminados. São plásticos de difícil reciclagem que dependendo do país acabam em aterros ou lixões ou incinerados para recuperação energética. A reciclagem química é um complemento inovador a outros processos de reciclagem e gestão de re... leia mais

Nestlé cria instituto de pesquisa de embalagens

Nestlé cria instituto de pesquisa de embalagens A Nestlé anunciou, recentemente, a criação do Nestlé Institute of Packaging Sciences, dedicado à descoberta e desenvolvimento de soluções de embalagem funcionais, seguras e amigas do ambiente. Este é um passo para alcançar o compromisso da empresa de tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Mark Schneider, CEO da Nestlé, refere no site da multinacional que: “Queremo... leia mais

Esko e Amtech se unem para garantir maior eficiência para os convertedores de corrugado

Esko e Amtech se unem para garantir maior eficiência para os convertedores de corrugado A Esko anunciou no final de novembro uma parceria estratégica com a Amtech Software para aumentar a eficiência dos clientes no mercado de corrugado. As empresas estão integrando o Esko ArtiosCAD, Automation Engine, WebCenter QuickStart para Corrugado, com a solução da Amtech, Encore ERP, com o fim de criar uma comunicação bilateral que elimine a entrada de informações duplicadas e garanta um melho... leia mais

Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais

Saiba como desenvolver embalagens que chamam a atenção do consumidor nas redes sociais Há uma série de estratégias que devem ser levadas em conta na hora de desenvolver uma embalagem. Uma delas é a experiência que o recipiente irá provocar no consumidor e influenciar a compra. As redes sociais são plataformas que estão presentes na vida dos consumidores diariamente. Por este motivo, desenvolver invólucros que chamem a atenção nas gôndolas e em mídias digitais é uma estratégia difere... leia mais

Pesquisa indica aumento no consumo de snacks

Pesquisa indica aumento no consumo de snacks O estudo Hábitos de Consumo de Snacks, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, mostra que as pessoas estão demandando mais opções de snacks para comer durante o período fora de casa. Ao todo, 48% dos consumidores que passam muito tempo fora de casa afirmaram consumir lanchinhos entre as refeições. De acordo com David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom, empresa ... leia mais

Tendências e novas tecnologias de embalagens para alimentos e bebidas

Tendências e novas tecnologias de embalagens para alimentos e bebidas A Fispal Tecnologia reconhece a importância das embalagens para a indústria de alimentos e bebidas, e por isso, confirma para a 35º Fispal Tecnologia o Lounge ABRE da Embalagem. O projeto é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), e o espaço tem como o principal objetivo reunir profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios fabricantes, po... leia mais

Realidade aumentada inova caixas longa vida

Realidade aumentada inova caixas longa vida Os mercados do Brasil e dos Estados Unidos são os primeiros a adotar a tecnologia de realidade aumentada nas embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak. A inovação, que visa estabelecer novos canais de interação com os consumidores, já pode ser conferida nas caixinhas de suco das marcas Maratá e Tial. “Em pesquisas que realizamos no mundo todo sobre tendências e perfis de consumo, identifica... leia mais

L’Oréal concentrará investimentos em startups de beleza

L’Oréal concentrará investimentos em startups de beleza A L’Oréal anunciou o lançamento de um novo fundo corporativo de capital de risco batizado como “BOLD” (Business Opportunities for L’Oréal Development), que se concentrará na aquisição de participações minoritárias em startups inovadoras e com alto potencial de crescimento nas áreas de marketing, pesquisa e inovação, digital, varejo, comunicação, cadeia de suprimentos e embalagem. O primeiro inv... leia mais

Verallia lança primeiro pote premium

Verallia lança primeiro pote premium Fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia apresenta o RUBIS, primeira linha de potes da Selective Line, marca premium da empresa. Feita em vidro extra-flint e com uma base grossa, a linha RUBIS é dedicada aos mercados gourmet para envasar mel, compotas, patês, condimentos, etc. Com sua vasta experiência em garrafas de vidro sofisticadas, a Selective Line criou seu p... leia mais

Terphane oferece filme de altíssima barreira, super transparente e sem cloro

Terphane oferece filme de altíssima barreira, super transparente e sem cloro Globalmente existe uma forte tendência de os filmes oferecerem altíssima barreira para as embalagens plásticas flexíveis, mantendo uma boa transparência. Isto porque o consumidor exige, cada vez mais, um produto com suas propriedades mantidas inalteradas e prefere enxergar o que está comprando. Para atender a esta crescente demanda e contribuir positivamente para um posicionamento mais transparent... leia mais

Página 3 de 11212345...102030...Última »