Saiba quais itens de supermercado o consumidor prefere comprar online

Saiba quais itens de supermercado o consumidor prefere comprar online Atualmente, 15% dos consumidores brasileiros realizam compras de supermercados pela internet. Entre o público da classe A, esse índice sobe para 19%. Os dados são do estudo “Tendências do Consumidor em Supermercados 2018/2019”, realizado pelo Ibope Inteligência a pedido da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Produtos de higiene pessoal e beleza lideram a preferência, com 57% das mençõe... leia mais

Startup monitora embalagens em tempo real e faz gigantes como GM e CNH economizarem milhões

Startup monitora embalagens em tempo real e faz gigantes como GM e CNH economizarem milhões A Indústria 4.0, também conhecida como a 4ª Revolução Industrial, é tema de debates há anos em congressos e encontros do setor. Apesar disso, os números mostram que ainda é pequena a proporção de empresas que buscam automaticamente integrar processos, conectar dispositivos entre si e analisar os dados obtidos em tempo real, diminuindo custos e aumentando a produtividade. Um estudo da Confederação ... leia mais

Marca de lácteos opta por transparência nas suas embalagens

Marca de lácteos opta por transparência nas suas embalagens A Letti (Leite Letti), marca de varejo da Fazenda Agrindus, produtora de leite, entre as maiores do país, apresenta suas novas embalagens transparentes, em PET, totalmente recicláveis, para sua linha de leites e iogurtes líquidos, em tamanho familiar e individual. O selo da garrafa foi retirado e foi aplicada a tampa com lacre de alumínio e verniz com selante alimentício, que garante a inviolab... leia mais

Termotécnica recebe prêmio internacional de embalagem

Termotécnica recebe prêmio internacional de embalagem A Termotécnica foi premiada nas categorias Food e Save Food com sua embalagem DaColheita na premiação internacional WorldStar 2019, no dia 15 de maio, em Praga, na República Tcheca. Este é o mais importante prêmio mundial do mercado de embalagens. Concorrendo com outras 319 embalagens, de 35 países, o Brasil teve apenas seis empresas entre as vencedoras. A solução premiada é a conservadora DaColhe... leia mais

TNT Energy Drink lança três novos sabores e troca sua identidade visual

TNT Energy Drink lança três novos sabores e troca sua identidade visual O TNT Energy Drink vai ampliar a linha de produtos com três novos sabores: Açaí e Guaraná, Citrus e Pêssego. Os energéticos foram apresentados ao público durante a APAS Show, realizada entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Também a partir do evento, considerado a maior feira para supermercados do mundo, o TNT Energy Drink passa a adotar nova identidade visual, alinhada ao atual ... leia mais

Linha Trá Lá Lá Baby agora com válvula pump e maior volumetria

Linha Trá Lá Lá Baby agora com válvula pump e maior volumetria A Phisalia é uma empresa consagrada em produtos de higiene pessoal para o público infantil. A Trá Lá Lá é a sua marca mais famosa e a linha Baby, para bebês de 0 a 3 anos, está com um lançamento incrível! Agora as embalagens ganharam a válvula pump, que traz praticidade e economia para os seus clientes. Este mecanismo de dosagem facilita a vida dos pais na hora do banho dos bebês e permite que ... leia mais

Esmaltes e géis representam 80% das vendas globais em nail care

Esmaltes e géis representam 80% das vendas globais em nail care O mercado profissional de nail care tem ganhado força nos últimos cinco anos, apresentando um crescimento de 8% em 2018, impulsionado principalmente pelo ótimo desempenho da categoria de alongamento de unhas. Outros fatores que contribuíram para o crescimento desse mercado, segundo a Factor-Kline, foram investimentos em treinamentos para profissionais da área, produtos novos e inovadores, digitali... leia mais

Você conhece seu consumidor 60+?

Você conhece seu consumidor 60+? Nos últimos anos marcas, produtos, serviços e empresas de todas as áreas, buscam desvendar o comportamento dos millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90) e mais recentemente da Geração Z (nascidos entre meados dos anos 90 e 2009). Enquanto isso, a geração X (nascidos em meados dos anos 60 e início dos anos 80) e os Babies Boomers (nascidos entre 1945 e meados dos anos 6... leia mais

Rótulo do Velho Barreiro ganha vida

Rótulo do Velho Barreiro ganha vida A Tatuzinho juntamente com a Flex Interativa deram vida a um dos personagens mais icônicos e tradicionais do mercado de bebidas no Brasil, o Velho Barreiro. Através do aplicativo de realidade aumentada o consumidor poderá pela primeira vez, interagir com a figura do velho estampado nos rótulos da bebida. Ação visa aproximar ainda mais a nova geração de apreciadores da bebida a surpreender a ... leia mais

Para se diferenciar, micro destilaria brasileira de Gin escolhe garrafa da linha premium da Verallia

Para se diferenciar, micro destilaria brasileira de Gin escolhe garrafa da linha premium da Verallia O que começou por diversão se tornou um negócio. Ao identificar que o Gin é a bebida que mais cresce no Brasil em volume de venda, a micro destilaria Vesper, de Curitiba, viu a oportunidade de tornar o hobby um negócio promissor. Os amigos Eduardo Alves, Guilherme Baptista e Guilherme Bossoni trocaram o destilador que produzia 5 litros por um profissional com capacidade de 200 litros a cada quatro... leia mais

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão

L’Oréal lança plataforma digital para profissionais de salão A Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, que no Brasil oferece as marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, lança a Access, sua primeira plataforma mundial de e-learning e networking. A iniciativa, que já está disponível para todos os profissionais do Brasil, também está presente em países como França, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Rússia, EUA, Canadá, México, Índia e China, a... leia mais

Bemis inaugura Centro de Inovação de Embalagens no Brasil

Bemis inaugura Centro de Inovação de Embalagens no Brasil A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, acaba de dar mais um passo em direção ao futuro do desenvolvimento de embalagens. Hoje, a empresa anuncia a inauguração do Inova Bemis, o primeiro Centro de Inovação da Bemis fora dos Estados Unidos. Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em um espaço de cerca de 200 m², instalado dentro da unidade de Mauá. “O Inova Bemis su... leia mais

Open House BOBST

Open House BOBST A BOBST Latinoamérica do Sul abriu suas portas no dia 09 de maio para receber convertedores e fabricantes para conhecer suas soluções líderes em ação, incluindo duas máquinas de corte e vinco e uma máquina dobradeira-coladeira com uma variedade de impressionantes recursos adicionais. O principal foco do Open House, que ocorreu em 9 de maio, no Competence Center da BOBST Latinoamérica em Itatiba... leia mais

Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil

Cerveja puro malte cresce 81% em volume de consumo no Brasil Na contramão da desaceleração da Cesta de Bebidas no Brasil, que caiu 5% em volume em 2018, as cervejas puro malte se destacaram em larga escala ao registrarem crescimento de 81% em litros vendidos, enquanto as cervejas comuns tiveram apenas 2% de aumento no mesmo período. É o que aponta um estudo da consultoria Kantar, especializada em painéis de consumo. Este tipo específico de cerveja é o gr... leia mais

Cientistas brasileiras desenvolvem embalagens ativas e inteligentes

Cientistas brasileiras desenvolvem embalagens ativas e inteligentes Pesquisadoras do Laboratório de Engenharia de Alimentos (LEA) da Escola Politécnica (Poli) da USP estão desenvolvendo embalagens biodegradáveis para alimentos feitas com matérias-primas de origem vegetal e resíduos agroindustriais, que servem de alternativa para o uso de plástico convencional. Trabalhos no mesmo laboratório vão além, e criam embalagens ativas e inteligentes, com substâncias como a... leia mais

As principais tendências do e-commerce brasileiro

As principais tendências do e-commerce brasileiro Segundo a Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados de mercado, a previsão para o e-commerce em 2019 é que o faturamento do setor cresça 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. Os pedidos devem apresentar um aumento de 12%, chegando a 137 milhões, e o valor médio das compras deve ser de R$ 447, alta de 3%. As categorias de cosméticos/perfumaria e moda são as duas que mais cresce... leia mais

Mercado de pets: como a indústria de adesivos se insere nele

Mercado de pets: como a indústria de adesivos se insere nele De acordo com a pesquisa norte-americana Packaged Facts U.S. Pet Market Outlook, realizada entre 2018-2019, as vendas da indústria de pets nos Estados Unidos atingiram em torno de US$ 86 bilhões. Não à toa, esta indústria apresentou aumento gradual, nos últimos anos, em razão de um aumento de casas onde vivem cachorros e gatos e uma mudança cultural na maneira como os consumidores tratam seus anim... leia mais

Braskem e Antilhas lançam embalagem monomaterial na Feiplastic 2019

Braskem e Antilhas lançam embalagem monomaterial na Feiplastic 2019 Maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a Braskem tem como premissa o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para atender aos mais diversos mercados e, em linha com seu compromisso em Economia Circular, a empresa se uniu a Antilhas Flexíveis, empresa brasileira e reconhecida no mercado por suas inovações em embalagens, para o desenvolvimento de u... leia mais

Empresa de embalagens de vidro amplia programa de reciclagem

Empresa de embalagens de vidro amplia programa de reciclagem A multinacional Owens-Illinois (O-I), fabricante de embalagens de vidro, e a startup de sustentabilidade para resíduos Polen firmaram parceria que vai permitir a ampliação do uso de cacos na produção de novas embalagens. Por meio de um marketplace voltado à compra e venda de resíduos, a fabricante poderá adquirir de forma rápida e sem atravessadores maior volume de insumo reciclável. O objetivo... leia mais

Nova geração de sistema de injeção de preformas

Nova geração de sistema de injeção de preformas A fornecedora de tecnologia industrial para o processamento de plásticos Husky Injection Molding Systems anunciou o lançamento de sua próxima geração do sistema HyPET HPP5e, de injetoras para preformas de garrafas PET. Com base na comprovada tecnologia da plataforma HPP, o HyPET HPP5e é o resultado de melhorias significativas da tecnologia, proporcionando maior economia de energia, confiabilida... leia mais

Página 3 de 11712345...102030...Última »