Concurso Creactívate: concorra a 23 bolsas de estudos do IED Barcelona

Concurso Creactívate: concorra a 23 bolsas de estudos do IED Barcelona Revele seu talento e criatividade participando do concurso "Creactívate" do Istituto Europeo di Design em Barcelona e concorra a uma das 23 (vinte e três) bolsas de estudos para os cursos de Master e Pós-graduação em Moda, Design, Visual Communication e Management do ano acadêmico 2018/2019 O tema do concurso é “Let’s Design the Future: Design a solution to improve our lives”. (Desenhe o futuro... leia mais

Dona Benta lança novas embalagens de produtos para uso profissional

Dona Benta lança novas embalagens de produtos para uso profissional A J.Macêdo, fabricante líder de mercado em farinha de trigo doméstica e mistura para bolos, aposta cada vez mais nos produtos do segmento Profissional, principalmente para panificação e confeitaria. A novidade é o lançamento das embalagens do portfólio da Dona Benta Profissional, reconhecido pelo maior rendimento, um excelente custo-benefício e sabor. A identidade visual da Dona Benta foi criad... leia mais

Com nova identidade visual e mais sabor, Royal moderniza seu posicionamento no mercado

Com nova identidade visual e mais sabor, Royal moderniza seu posicionamento no mercado Referência na culinária brasileira e mundial, a Royal, marca de fermento em pó e gelatina da Mondelēz, renova seu posicionamento em 2018.  A estratégia da marca apresenta novidades na linha de sobremesas e conta ainda com uma identidade visual mais moderna, vibrante e divertida, trazendo o grande símbolo da marca repaginado, o personagem Bocão. As mudanças foram feitas a partir de estudos reali... leia mais

Logística: etiquetas de identificação e lacres são fundamentais para eficiência dos processos

Logística: etiquetas de identificação e lacres são fundamentais para eficiência dos processos A identificação de produtos é um dos principais fatores que facilita a rotina logística de muitas empresas. Ela permite a automação de tarefas, a padronização de transações, além do rastreamento de itens, garantindo que as operações sejam rentáveis e lucrativas. Pensando em acompanhar o ritmo dos mercados e a busca por eficiência nos processos de toda a cadeia de suprimentos, a Avery Dennison, ... leia mais

Wheaton compra operação da Verescense, antiga SGD, no Brasil

Wheaton compra operação da Verescense, antiga SGD, no Brasil A fabricante brasileira de embalagens de vidros Wheaton, acertou a compra da operação brasileira da Verescense (antiga SGD). A incorporação vai garantir um incremento de cerca de 28% para a Wheaton no Brasil, que vai ver o seu faturamento ficar próximo da casa do R$ 1 bilhão. O negócio vai fazer da Wheaton uma das maiores operações globais de embalagens de vidros para perfumaria e cosméticos do mu... leia mais

Como a impressão tornou-se a mais digital das ações de marcas

Como a impressão tornou-se a mais digital das ações de marcas No ano de 2011, na Austrália, um projeto chamado “Share a Coke” dava início a uma parceria entre a Coca-Cola global e a HP. Por meio de sua divisão Indigo, criada em Israel, a HP possibilitou que a marca de bebidas criasse uma nova plataforma de comunicação permitindo a interação e personalização de rótulos. O que, posteriormente, foi levado aos Estados Unidos, em 2014, e segue até hoje com deriva... leia mais

Tendências em embalagens apontam para design arrojado, materiais sustentáveis e soluções de melhor custo-benefício

Tendências em embalagens apontam para design arrojado, materiais sustentáveis e soluções de melhor custo-benefício Dados da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) mostram recuperação no volume de vendas no segundo semestre de 2017 e a expectativa para este ano é de crescimento. O mais recente estudo da empresa global de brand design e inovação PACKLAB aponta tendências que devem reger a criação e a fabricação de embalagens nas próximas décadas. Entre elas, destacam-se o minimalismo, o uso de cores vibran... leia mais

Coalizão de Embalagens encerra primeira fase do Acordo Setorial com redução de 21% no volume de embalagens destinadas aos aterros

Coalizão de Embalagens encerra primeira fase do Acordo Setorial com redução de 21% no volume de embalagens destinadas aos aterros A primeira fase da implantação do Acordo Setorial foi concluída em dezembro e, segundo o relatório entregue pela Coalizão Embalagens ao Ministério do Meio Ambiente, os resultados superaram as expectativas. A meta de reduzir em 13,3% da quantidade de embalagens pós-consumo destinadas a aterros sanitários até o fim do ano chegou a 21,3%. Já o Sistema de Logística Reversa de Embalagens, implantado... leia mais

Deu onda e cachos

Deu onda e cachos A Soft Hair, empresa de cosméticos mineira, lança as linhas Deu Onda e Cachos, especial para cabelos ondulados e cacheados. O produto é especial para esses tipos de cabelo ou quem quer atingir estes efeitos com xampu, condicionador, ativador e máscara hidratante. As embalagens assinadas pela Indústria da Imagem seguem um visual despojado, focando em um público que procura as tendências do merca... leia mais

Bemis instala formadora de pouches para vegetais em unidade da Predilecta de Patos de Minas

Bemis instala formadora de pouches para vegetais em unidade da Predilecta de Patos de Minas A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, instala formadora de pouches Totani na unidade de Patos de Minas da Predilecta, em Minas Gerais. O equipamento entrou em operação no mês de novembro e deve quintuplicar a produtividade de embalagens para vegetais para 6 milhões de pouches por mês. Além dos vegetais, os pouches também poderão ser utilizados para molhos, atomatados, con... leia mais

Grupo Masipack lança website dedicado ao seu Open House 2018

Grupo Masipack lança website dedicado ao seu Open House 2018 Com o objetivo de oferecer o que há de mais moderno nos segmentos de máquinas, insumos e acessórios para embalagens, o Grupo Masipack realiza pelo quarto ano consecutivo, em sua sede de São Bernardo do Campo, dois eventos com foco nos mercados farmacêutico, cosmético, alimentício, bebidas e outros. Direcionado a empresários, executivos e profissionais do ramo de embalagens, o Open House tem se ... leia mais

Toyo Ink Brasil apresentará novidades no portfólio de soluções de impressão na ExpoPrint 2018

Toyo Ink Brasil apresentará novidades no portfólio de soluções de impressão na ExpoPrint 2018 A Toyo Ink Brasil Ltda., membro da Toyo Ink Group do Japão, anunciou hoje, juntamente com as demais subsidiárias Toyo Ink Co., Ltd. e Toyo Ink Europe N.V., que apresentará o novo e abrangente portfólio de soluções e serviços de impressão durante a ExpoPrint Latin America 2018, o “maior evento de impressão na América Latina. ”Sob o tema “Para um mundo mais vibrante”, a Toyo Ink Group trará uma linh... leia mais

Produção de plásticos cresce 2,5% em 2017 e supera expectativas

Produção de plásticos cresce 2,5% em 2017 e supera expectativas O desempenho da indústria de transformados plásticos em 2017 superou as expectativas da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e registrou alta de 2,5% em relação a 2016. Só em dezembro o crescimento foi de 3,7% em relação ao mês anterior na série dessazonalizada. Além disso, depois de três anos registrando o fechamento de postos de trabalho, o setor encerrou o ano com a abertur... leia mais

Páscoa reforça otimismo da indústria de chocolates

Páscoa reforça otimismo da indústria de chocolates A Páscoa é considerada para a indústria de chocolates a data mais importante do calendário anual. O período aquece a economia, movimenta as vendas no varejo e em lojas especializadas e gera milhares de empregos temporários. O volume de chocolates para a Páscoa de 2018 ainda está em produção. Em 2017 foram produzidas quase 9 mil toneladas de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos. Se comp... leia mais

Em alta

Em alta O país fechou 2017 com notícias mais animadoras na economia, com a expectativa de crescimento próximo de 1% do Produto Interno Bruto, depois de dois anos de retração. A melhora do consumo foi sentida claramente na indústria de latas de alumínio para bebidas, que cresceu 4,9% no ano passado, recuperando-se da queda verificada em 2016 (4,1%). “Os números foram muito bem recebidos pelo setor, que vê ... leia mais

L´Occitane amplia linha Água de Coco com sabonete líquido e embalagens viagem

L´Occitane amplia linha Água de Coco com sabonete líquido e embalagens viagem L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, traz lançamentos para a linha Água de Coco: o Sabonete Líquido Água de Coco 500 ml e as embalagens em tamanho viagem do Sabonete Líquido Água de Coco e da Loção Desodorante Corporal Água de Coco, ambos com 50 ml. A linha, que é uma das queridinhas da marca, é inspirada na refrescância da Água de Coco. O sabonete líquido tem cons... leia mais

DHL ganha certificação Top Employer para suas três divisões no Brasil

DHL ganha certificação Top Employer para suas três divisões no Brasil A DHL, maior grupo logístico do mundo, ganhou a certificação Top Employer para suas três divisões que operam no Brasil: DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain. As divisões, que atuam desde remessas expressas, gerenciamento de fretes até gestão de cadeias logísticas, armazenagem e distribuição, empregam conjuntamente no país mais de 10 mil pessoas. A DHL é a única empresa do setor de... leia mais

Dow anuncia 30ª edição do Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018

Dow anuncia 30ª edição do Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018 A Dow anuncia que já estão abertas as inscrições para o 30º Prêmio para Inovação em Embalagens de 2018, programa reconhecido globalmente como líder do setor, cujos vencedores são escolhidos por um corpo de jurados independente. O período de inscrições se estenderá até 12 de abril de 2018. Todos os formulários a serem preenchidos e as informações necessárias encontram-se disponíveis em www.DowPacka... leia mais

Nova liderança na Tetra Pak

Nova liderança na Tetra Pak Monica Pieratti é a nova líder de Marketing da Área de Processamento da Tetra Pak Américas. A executiva chega com o desafio de desenvolver produtos e serviços que tornem a indústria alimentícia mais competitiva, além de fomentar a inovação, alta performance e eficiência dos fabricantes de alimentos e bebidas. Na companhia desde 2001, a executiva já atuou no escritório de Modena, na Itália, como... leia mais

Setor de Embalagem prevê crescimento de 2,96% em 2018, maior do que registrado em 2017

Setor de Embalagem prevê crescimento de 2,96% em 2018, maior do que registrado em 2017 A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, anunciou na última quarta-feira os resultados do “Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE/FGV: retrospecto de 2017 e perspectivas para 2018”. Com volume bruto de produção fechado em R$ 71,50 bilhões, o setor apresentou crescimento de 1,96% na produção física de embalagem no ano de 2017 em relação a 2016 e prevê para o ano de 2018 um crescimento maior ca... leia mais

Página 20 de 114« Primeira...10...1819202122...304050...Última »