Sealed Air Food Care lança embalagem que aumenta a eficiência operacional em até 40%

Sealed Air Food Care lança embalagem que aumenta a eficiência operacional em até 40% Em resposta à crescente demanda por embalagens mais convenientes e práticas para carne vermelha e de aves, a Sealed Air Food Care expandiu sua linha Cryovac Darfresh com a mais recente tecnologia de embalagens a vácuo tipo skin Cryovac Darfresh on Tray. O lançamento entrega mais eficiência operacional e sustentabilidade aos processadores de alimentos e, ao mesmo tempo, contribui para o aumento das... leia mais

Skol lança long neck que abre tão fácil como uma latinha

Skol lança long neck que abre tão fácil como uma latinha A cerveja Skol, fabricada pela Ambev, começou o ano mostrando toda a sua leveza ao lançar uma long neck de embalagem transparente. E como transparência e Skol nunca saem de moda, a cerveja resolveu aprimorar ainda mais a sua garrafa. Todas as long necks de Skol terão agora a tampa pull off. Ou seja, uma tampa que vem com anel, como o das latas, que abre de forma muito mais prática, sem precisar... leia mais

Bemis divulga vencedores do Programa Superar, inédito no setor de embalagens

Bemis divulga vencedores do Programa Superar, inédito no setor de embalagens Em um café da manhã na Amcham em São Paulo, a Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, premiou os melhores fornecedores do Ano I do seu programa de relacionamento Superar com vencedores Diamante e Ouro. Para o Diamante, o vencedor foi a Vitopel. Enquanto em Ouro, foram sete vencedores em diferentes categorias: Categoria Matéria-Prima Alumínio: CBA 2. Categoria Matéria-Pr... leia mais

Ingá apresenta sua Água Thermal com embalagem desenvolvida pela mineira Obah Design

Ingá apresenta sua Água Thermal com embalagem desenvolvida pela mineira Obah Design Desde 2016, o Brasil abarca uma diversificação de produção de águas premium somada à entrada das águas termais no setor de dermocosméticos. O cenário mostra que o mercado brasileiro já entendeu que não é só para matar a sede que o consumidor compra água. O segmento da beleza, saúde e bem-estar segue em franca expansão. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfu... leia mais

Cenário é positivo para indústria de embalagens flexíveis em 2018

Cenário é positivo para indústria de embalagens flexíveis em 2018 Diante de um contexto internacional favorável, onde se prevê um crescimento da economia global da ordem de 3,4% este ano, as previsões para a indústria de embalagens plásticas flexíveis são igualmente positivas. Segundo pesquisa da Maxiquim, o setor deve encerrar o ano com alta de consumo em praticamente todas as indústrias demandantes de embalagens, tendo os setores industrial e de descartáveis (... leia mais

Novos “seniors” são o futuro do crescimento do consumo

Novos “seniors” são o futuro do crescimento do consumo Atualmente, uma a cada cinco famílias da América Latina é formada por pessoas acima de 50 anos e, daqui a 10 anos, esta configuração já representará 1/3 um terço entre todas. Descobrir o DNA destes novos seniores como consumidores e compradores é a chave para qualquer marca encontrar oportunidades reais de crescimento. É o que atesta um estudo da Kantar Worldpanel, especialista global em compor... leia mais

Descarte de recicláveis vale créditos em bilhete de ônibus

Descarte de recicláveis vale créditos em bilhete de ônibus O descarte de materiais recicláveis em pontos de coleta poderão ser trocados por créditos no Cartão BOM de transporte coletivo. A medida começou a valer  em abril na rede de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. Para participar, o passageiro deverá fazer um cadastro no site ou em uma das máquinas coletoras, chamadas de Retorna Machine. Depois, a partir do momento em que d... leia mais

Petybon apresenta nova identidade visual

Petybon apresenta nova identidade visual A Petybon, marca da J.Macêdo, apresenta uma nova identidade visual. O lema é “menos rotina e mais inspiração”. A proposta é estimular o consumidor a sair da mesmice e criar receitas próprias, práticas e rápidas. A ideia é que cada um descubra um estilo próprio de cozinhar, ou seja, valorize o improviso e se permita a reinventar na hora de preparo da alimentação: um exercício de liberdade. A agênci... leia mais

Siegwerk expande os serviços oferecidos em seu ʺInk Safety Portalʺ

Siegwerk expande os serviços oferecidos em seu ʺInk Safety Portalʺ Com seu portal de segurança de tintas, a Siegwerk, uma das principais fornecedoras de tintas de impressão do mundo em aplicações para embalagem e rótulos, criou uma plataforma especializada em questões cruciais de Segurança e Regulamentação do Produto. "À medida que os consumidores se tornam cada vez mais críticos em relação à saúde e ao bem-estar pessoal, mais escrutínio tem sido feito sobre c... leia mais

Nova embalagem de arroz busca revolucionar o mercado com mais resistência, menos perdas e 36% mais produtividade

Nova embalagem de arroz busca revolucionar o mercado com mais resistência, menos perdas e 36% mais produtividade O Filme VP 30, desenvolvido em conjunto entre Dow e Videplast, é o responsável por produzir embalagens 30% mais finas e com maior resistência, produtividade e transparência. Num país como o Brasil, com dimensões continentais aliadas a uma grande complexidade logística, garantir que os produtos da cesta básica cheguem intactos até os locais mais remotos, se torna cada vez mais relevante. Por iss... leia mais

Nitro Química amplia portfólio após integração de produtos da Alchemix

Nitro Química amplia portfólio após integração de produtos da Alchemix A Nitro Química, produtora global de nitrocelulose e especialidades químicas a base deste produto, ampliou o seu portfólio com a integração das soluções da sua unidade norte americana, a Alchemix – a Nitro Química Company, instalada em Atlanta, adquirida em 2016. As soluções da companhia, que já abrangiam diferentes segmentos, como embalagens flexíveis, cosméticos, adesivos, revestimentos para ... leia mais

Novas demandas de consumo impulsionam transformações na indústria

Novas demandas de consumo impulsionam transformações na indústria O comportamento do consumidor está em transformação e a indústria de alimentos está atenta a esse movimento. A Tetra Pak, que revolucionou a produção e o consumo de alimentos em todo o mundo com a criação da primeira embalagem cartonada longa vida, agora colabora com a indústria para a identificação de novas oportunidades de consumo e desenvolvimento de tecnologias que viabilizem a produção. Um do... leia mais

Supermercado oferece lupa para idosos consultarem rótulos

Supermercado oferece lupa para idosos consultarem rótulos O consumidor brasileiro está mais atento e interessado na composição e produção dos alimentos que ele compra no supermercado. Uma pesquisa recente do site Pesquisas.com.br mostra que 58% dos consumidores com mais de 50 anos têm o hábito de ler os rótulos dos produtos antes de comprar. Da amostra geral, 60% dos entrevistados nesse estudo disseram ler os rótulos para detectar algum ingrediente qu... leia mais

Premiunização impulsiona vendas dos detergentes concentrados

Premiunização impulsiona vendas dos detergentes concentrados Em 2017, as vendas de produtos de limpeza cresceram 2,5% em relação ao ano anterior, movimentando R$ 22,1 bilhões. Embora o segmento tenha sido um dos poucos que ainda apresentou crescimento durante a crise econômica, a taxa de crescimento se manteve similar à inflação e bem abaixo da taxa média anual verificada no período pré-crise, de 9% entre 2012 e 2015. Uma tendência observada em estudos d... leia mais

Kellogg’s investe em novo visual da marca com toque brasileiro

Kellogg’s investe em novo visual da marca com toque brasileiro Querendo se aproximar cada vez mais de seu público brasileiro, a Kellogg’s desenvolveu uma identidade visual 100% criada nacionalmente e que será usada em toda América Latina. A aposta está nas cores e sabores ainda mais brasileiros para os Müslis e Granolas. Müsli será a primeira linha de produtos a receber a nova cara desenvolvida pela agência brasileira Bendito Design. O realce do sabor, ing... leia mais

SIG e Amcor impulsionam o fornecimento responsável de alumínio

SIG e Amcor impulsionam o fornecimento responsável de alumínio Baseada em sua estratégia de sustentabilidade, WAY BEYOND GOOD, a SIG se compromete a obter 100% de sua matéria-prima de fontes certificadas. A partir de uma parceria com outro player da cadeia de valor, a Amcor, a empresa trabalha para que todo o fornecimento de folhas de alumínio siga os padrões de desempenho da Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A Amcor, líder global em embalagens responsá... leia mais

Henkel promove webinar sobre a Legislação Mercosul para embalagens de alimentos

Henkel promove webinar sobre a Legislação Mercosul para embalagens de alimentos A Henkel, líder em tecnologias adesivas de alta performance, realizará no dia 24 de abril, às 11 horas, o webinar “Legislação Mercosul Para Embalagens de Alimentos – O Impacto de Adesivos”. Ministrado por Sabrina Nonato, responsável por Assuntos Regulatórios e Segurança de Produtos da Henkel, o seminário online será gratuito e terá duração de uma hora. Neste webinar interativo, Sabrina Nonato v... leia mais

Antilhas neutraliza emissão de CO2 referente a dois anos de produção

Antilhas neutraliza emissão de CO2 referente a dois anos de produção A Antilhas é a prova de que produção de embalagem e sustentabilidade são duas vertentes que podem caminhar juntas. A empresa neutralizou toda a emissão de CO2 em suas atividades corporativas, referente aos anos de 2015 e 2016. O certificado foi emitido por meio do projeto REDD+Jari Amapá. Isso significa a compensação de gases nocivos por meio de ações que evitam o desmatamento e mantém a natureza ... leia mais

Consumo doméstico de café deve avançar mais 3,4% este ano

Consumo doméstico de café deve avançar mais 3,4% este ano Depois de subir 3,3% e alcançar quase 22,3 milhões de sacas em 2017, a demanda interna de café deve crescer mais 3,4% este ano, para um total de 23 milhões de sacas, segundo pesquisa da Euromonitor encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Segundo Nathan Herszkowicz, Diretor-Executivo da ABIC, essa indústria movimentou R$ 7,6 bilhões no ano que passou, 8,5% acima de 20... leia mais

Redução de latas de bebidas atende indústria e consumidor

Redução de latas de bebidas atende indústria e consumidor As embalagens de 250 ml ou menores representavam 40% das marcas de bebidas gasosas da Coca-Cola, em 2017. E as minilatas e outras embalagens pequenas compunham 15% das bebidas gasosas da companhia comercializadas na América do Norte. Essa tendência de redução das embalagens por parte da indústria de bebida atende a demandas dos consumidores, que variam de causas econômicas à busca de alimentação s... leia mais

Página 20 de 117« Primeira...10...1819202122...304050...Última »