O tsunami grisalho e a comunicação: como entender um mercado emergente de 50 milhões de pessoas

O tsunami grisalho e a comunicação: como entender um mercado emergente de 50 milhões de pessoas Está o mercado preparado para o tsunami grisalho? Esta pergunta é emergente e essencial. Sua resposta requer atenção imediata. Com poucas exceções, as empresas, as associações e mesmo os governos estão muito pouco preparados. Aliás, estão assistindo ao rápido envelhecimento da população de camarote, quase inertes, sem saber como reagir, nem que atitude tomar. O Brasil precisa acordar. Um ... leia mais

hubergroup: dedicado a uma estratégia ambiental Cradle to Cradle (do berço ao berço)

hubergroup: dedicado a uma estratégia ambiental Cradle to Cradle (do berço ao berço) Sustentabilidade é um tema importante no hubergroup, no topo da lista nas discussões estratégicas da empresa e em suas ações ao longo de suas operações globais. “Como fabricante de tintas de impressão”, diz Heiner Klokkers, Presidente do Conselho de Administração do hubergroup, “temos uma enorme responsabilidade tanto pela humanidade quanto pela natureza – e pretendemos realizá-lo através de nosso... leia mais

Termotécnica investe em tecnologia

Termotécnica investe em tecnologia Mais do que um produto, a Termotécnica vem investindo em inovação empreendedora para desenvolver o que o consumidor precisa. Neste sentido, a empresa busca parcerias para entregar soluções híbridas e completas, que utilizam não apenas o EPS, mas também outro material e diferentes tecnologias em sua confecção. Com produtos mais estratégicos e desenvolvidos sob medida para as demandas, a Termotéc... leia mais

Coca-Cola lança latas decoradas com personagens de Vingadores: Ultimato

Coca-Cola lança latas decoradas com personagens de Vingadores: Ultimato Doze personagens de Vingadores: O Ultimato, da Marvel Studios, estamparão a edição limitada de Coca-Cola Sem Açúcar até maio, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Capitã Marvel, Nebulosa, Rocky e Thanos. Enquanto a Marvel Studios e a Coca-Cola se unem, 56 países celebram a parceria para o lançamento de Vingadores... leia mais

Empresa paranaense lança growler de PET para transporte de cerveja artesanal

Empresa paranaense lança growler de PET para transporte de cerveja artesanal O consumo das cervejas artesanais cresce a cada ano em todo o Brasil. Apenas entre janeiro e setembro de 2018 o setor apresentou crescimento de 23% de acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). A maior parte dos consumidores são homens, sem filhos, entre 31 e 40 anos. O Sul concentra o maior número de microcervejarias, com 369 plantas; seguido pelo Sudeste, com 328.... leia mais

Desafios da logística na indústria de alimentos e bebidas

Desafios da logística na indústria de alimentos e bebidas A logística na indústria de alimentos e bebidas enfrenta desafios complexos diariamente. Afinal, esta área engloba muito mais do que transporte de produtos. Para que seja eficaz, a logística na indústria de alimentos e bebidas deve entregar a mercadoria certa, no local indicado e no menor tempo possível – tudo isso mantendo a segurança e a qualidade dos alimentos, ao mesmo tempo em que reduz os... leia mais

O futuro positivo para o food service no Brasil

O futuro positivo para o food service no Brasil O setor de food service, mercado de alimentação fora do lar, vem crescendo de forma consistente no Brasil, com alta de 246,2% nos últimos 10 anos, e as vendas da indústria para esse mercado crescendo, em média, 13,2% ao ano. "Em 2018, o faturamento do setor de food service subiu 4,8% ante 2017, chegando a R$ 172,6 bilhões. O que tem crescido cada vez mais são os restaurantes e as redes de fast foo... leia mais

Quer alavancar seu negócio na área de alimentos?

Quer alavancar seu negócio na área de alimentos? O FOOD ACADEMY é um curso de empreendedorismo 100% online e 100% voltado ao seu mercado! A comida! Os desafios do segmento são muito particulares, um mercado que representa cerca de 10% do produto interno bruto do Brasil, faturando mais de R$ 600 bilhões de reais, mas que tem nuances que só quem está do lado de dentro consegue entender! O Brasil já é o quinto maior mercado do mundo no mercad... leia mais

Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa

Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa No próximo dia 07 de maio, das 8h30 às 12h30, a ABPO – Associação Brasileira de Papelão Ondulado irá realizar o Workshop Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa, no hotel Transamerica Berrini, em São Paulo. Durante o evento será discutido aspectos técnicos, como histórico da PNRS, obrigação dos fabricantes, acordo setorial fase 1 e metas da fase 2, principais desafios do setor... leia mais

Fabricantes asiáticos de utilidades domésticas adotam uso do selo ecológico UL em produtos feitos com PP clarificado com Millad NX 8000

Fabricantes asiáticos de utilidades domésticas adotam uso do selo ecológico UL em produtos feitos com PP clarificado com Millad NX 8000 Os benefícios do clarificante Millad NX 8000 para polipropileno (PP) são amplamente conhecidos. Mas agora, os convertedores, particularmente na Ásia, estão percebendo o lado positivo do produto e estão começando a alavancar os benefícios de ganho de produção e o uso do selo de validação ambiental UL (UL Environmental Claim Validation – ECV) como uma vantagem competitiva. A Milliken Chemical tra... leia mais

Ibema Ritagli – o primeiro papelcartão triplex que faz bonito no mercado e na natureza

Ibema Ritagli – o primeiro papelcartão triplex que faz bonito no mercado e na natureza Profundamente comprometida com a sustentabilidade, a Ibema, terceira maior produtora nacional de papelcartão e um dos principais players do setor na América Latina lança um produto que vai ajudar as marcas de bens de consumo a cumprirem as metas de sustentabilidade exigidas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O Ibema Ritagli é um papelcartão branco com rigidez competitiva, especial ... leia mais

BASF inaugura seu primeiro Centro de Experiências Científicas e Digitais no Brasil

BASF inaugura seu primeiro Centro de Experiências Científicas e Digitais no Brasil A BASF inaugurou em 28 de março, em São Paulo, a sua primeira estrutura de cocriação e desenvolvimento de tecnologias no Brasil. Batizado de onono, o Centro de Experiências Científicas e Digitais funcionará no nono andar do edifício onde está o escritório central da empresa e tem como objetivo conectar e aproximar clientes, fornecedores, startups, colaboradores e universidades. Projetado para resp... leia mais

Sobe a venda de produtos de beleza

Sobe a venda de produtos de beleza Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons resultados. Segundo a Kantar Worldpanel, a venda deste tipo de item saltou 5% em 2018. Em volume, no mesmo período, a alta ficou em 1,3%. O que pode explicar o bom desempenho é o comportamento do brasileiro. O país é líder mundial na frequência de banhos por semana. São 12 localmente ve... leia mais

Wellfood aponta tendências para o desenvolvimento de alimentos e bebidas

Wellfood aponta tendências para o desenvolvimento de alimentos e bebidas Em dois dias de evento, feira e congresso, o Wellfood apresentou diversas tecnologias, produtos e ingredientes que podem ser utilizados no desenvolvimento de alimentos e bebidas de melhor qualidade e que possam impactar o consumo global nos próximos anos. “Em 2050, a população mundial estará próxima de dez bilhões. Alimentar todos, levando em conta o impacto à saúde das pessoas, ao bem-estar do... leia mais

Empresa brasileira reutiliza embalagens PET para venda de produtos

Empresa brasileira reutiliza embalagens PET para venda de produtos Produtos vendidos exclusivamente em garrafinhas de água higienizadas por pessoas que viviam em situação de rua. Ingredientes naturais, como óleo de moringa, produzidos por agricultores familiares. Shampoos e condicionadores sem parabenos, sem sulfatos e sem testes em animais. Essa é a RELOAD Beleza Positiva, que apresenta um conceito totalmente inovador no mundo. Idealizador da empresa, Fili... leia mais

Suzano anuncia planos de investir R$ 6,4 bilhões em 2019

Suzano anuncia planos de investir R$ 6,4 bilhões em 2019 A Suzano anunciou no final de março o objetivo de investir R$ 6,4 bilhões até dezembro deste ano. Entre os projetos previstos estão investimentos em modernização e expansão, estrutura logística, terras e manutenção operacional. O montante equivale a 20% da receita líquida proforma da companhia em 2018, calculada a partir dos resultados alcançados separadamente pela Suzano Papel e Celulose e pela F... leia mais

Novas caixinhas longa vida otimizam transporte

Novas caixinhas longa vida otimizam  transporte A Tetra Pak apresentou uma nova solução em embalagem longa vida:  a Tetra Classic Aseptic Cube 65 ml, que reduz em cerca de 40% o espaço para transportar a mesma quantidade de produtos. A inovação do formato permite que seis unidades formem um cubo, otimizando o uso de espaço na distribuição e no armazenamento. Segundo a empresa, isso trouxe melhorias significativas na eficiência de custos e na... leia mais

Margarina funcional amplia o portfólio

Margarina funcional amplia o portfólio Qualy Vita, o mais novo integrante da família Qualy, da BRF, chega aos supermercados de todo o Brasil. Produzido com um mix de vitaminas, o novo creme vegetal da marca é fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. O produto será comercializado em potes de 250 e 500 gramas, fornecidos pela Bemis, nas versões com e sem sal. "A embalagem de Qualy Vita mescla tons de azu... leia mais

Dow e Boomera desenvolverão nova resina plástica feita com material reciclado

Dow e Boomera desenvolverão nova resina plástica feita com material reciclado A Dow e a Boomera, startup especializada em economia circular, estão colaborando para o desenvolvimento de uma nova resina plástica feita de material reciclado pós-consumo (PCR). As empresas esperam apresentar o primeiro protótipo da resina no final deste ano. A Boomera atua em projetos de reciclagem com sua metodologia CircularPack. Por meio dela, entende os desafios de empresas e usa sua expe... leia mais

Mercado de massas alimentícias projeta crescimento para 2019

Mercado de massas alimentícias projeta crescimento para 2019 O mercado de massas alimentícias e panificação deve crescer de 1% a 2% em volume e valor este ano, segundo uma projeção da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). No ano passado, o setor registrou vendas de 2,5 milhões de toneladas, com variação de 0,01% em relação a 2017. Em valor, o incremento foi de 0,5%, para R$ 26,6... leia mais

Página 2 de 11412345...102030...Última »