Brasil deve assumir vice-liderança no setor de confectionery até 2016

Brasil deve assumir vice-liderança no setor de confectionery até 2016 O Brasil deve assumir a vice-liderança entre os dez maiores mercados de chocolates, balas e amendoim do mundo até 2016. É o que aponta uma projeção da consultoria internacional Euromonitor, que revela que enquanto o Brasil registra uma taxa de crescimento de 3,6% ao ano, a média mundial é de apenas 2%. Atualmente o país ocupa a terceira posição no ranking, atrás somente dos Estados Unidos e Reino ... leia mais

Embalagens certas elevam vendas de produtos

Embalagens certas elevam vendas de produtos Não basta ser bonita, a embalagem tem que ser funcional e adequada ao produto vendido para ganhar o consumidor na competitividade com as outras marcas no momento da compra. A importância do design e de uma boa embalagem aliados à qualidade do produto tornam aspectos importantes na sua aquisição, já que 81% das escolhas dos consumidores são tomadas no ponto de venda. O designer e professor coord... leia mais

Produção e vendas da indústria química mantêm queda em maio, mas resultados do acumulado do ano são positivos

Produção e vendas da indústria química mantêm queda em maio, mas resultados do acumulado do ano são positivos Os volumes de produção e vendas internas da indústria química mantiveram um ritmo de queda no mês de maio, porém os dados dos cinco primeiros meses do ano são positivos, de acordo com o RAC (Relatório de Acompanhamento Conjuntural) da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química. Na comparação mensal, a produção caiu 1,24% e as vendas internas apresentaram um recuo de 0,14%, em relação ... leia mais

A Papirus realizou a segunda edição do evento “Idéia Papirus”, criado para multiplicar conhecimento que transforme conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio da embalagem

No intuito de multiplicar conhecimento para transformar conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio da embalagem, a Papirus realizou no último dia 1º de agosto o evento “Idéia Papirus” em Higienópolis, na sede do IED-Istituto Europeo di Design, apoiador da iniciativa. Cerca de 60 participantes estiveram presentes, entre eles representantes de indústrias de bens de consumo (end-users) como... leia mais

West Coast Chill inteligente y muy frío

West Coast Chill inteligente y muy frío La empresa estadounidense Joseph Company International lanzó recientemente al mercado el primer envase de bebida autoenfriable, bajo la marca West Coast Chill. Los consumidores podrán disfrutar de una bebida fría sin el uso de hielo o sin tener que enfriarla en el congelador antes de su consumo -explicó la compañía- debido a que un botón de activación permite bajar 30 grados la temperatura de la b... leia mais

Fornecimento de embalagens Printbill, surpreende a Multilaser

Fornecimento de embalagens Printbill, surpreende a Multilaser A cada ano, a Printbill vem conquistando novos mercados e inovando em soluções de embalagens para eles. Por considerar o segmento de eletroeletrônico de suma importância e de ascensão no Brasil, a empresa vem se dedicando nas parcerias já firmadas nesse mercado e ganhando notoriedade em seus produtos em pontos de venda por todo o país. Seguindo essa tendência, há três anos a Printbill atende a ... leia mais

Mercado de cervejas especiais cresce 25% em MG

Mercado de cervejas especiais cresce 25% em MG Pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) aponta que as cervejas populares registram um crescimento de 7% a 8% ao ano, enquanto o das cervejas especiais chega a 15%. Em um segmento que não para de crescer em todo o país, Minas Gerais tem conquistado um papel relevante. As cervejarias mineiras já são reconhecidas entre as melhores do país e, segundo dados do ... leia mais

Reciclagem de PET fatura R$ 1,2 bi

Reciclagem de PET fatura R$ 1,2 bi O Brasil mantém a sua posição entre os líderes da reciclagem de PET no mundo. Em 2011, o país deu a destinação correta a 294 mil toneladas de embalagens de PET pós-consumo, o que representa 57,1% das embalagens descartadas pelo consumidor. Os números são do 8º Censo da Reciclagem do PET no Brasil e foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET) no dia 11 de junho. O vo... leia mais

IBGE aponta safra recorde de 163 milhões de toneladas em 2012

IBGE aponta safra recorde de 163 milhões de toneladas em 2012 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 09 de agosto o “Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA)” referente ao mês de julho, que projeta uma safra agrícola de 163,3 milhões de toneladas em 2012, com aumento de 2% ante a safra recorde de 2011, de 160,1 milhões. A sétima estimativa da safra nacional é 1,6% maior do que a estimativa de junho, cuja previsão... leia mais

Varejo projeta crescimento de 5% em 2012

Varejo projeta crescimento de 5% em 2012 As vendas reais do setor supermercadista em junho de 2012 cresceram 6,68% em relação a junho de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em comparação com maio deste ano, houve queda de -5,47%. No acumulado do primeiro semestre de 2012, as vendas do setor supermercadista alcançam alta de 6,79%, na comparação com o m... leia mais

Inscrições abertas: iF Design Awards 2013

O Selo iF de qualidade é dado para os vencedores dos três prêmios que compõem o iF Design Awards nas áreas de produto, comunicação e embalagem. Os três prêmios seguem a mesma agenda de prazos e as inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 19 de setembro, porém, com taxas diferenciadas: para o iF Product o valor é EUR 450,00, enquanto o iF Communication e iF Packaging tem o custo de EUR... leia mais

Crean adhesivo a base de mandioca y glicerina

Crean adhesivo a base de mandioca y glicerina De la fabricación de bio-diÉsel se produce un subproducto que es la glicerina y que habitualmente es usado en la industria cosmética y farmacéutica, pero las cantidades generadas son demasiado grandes como para abastecer sólo estos rubros, por lo que desde el Instituto Nacional de Tecnología Industrial (INTI) de Argentina se trabajó en  encontrarle nuevos usos como así también darle un mayor agreg... leia mais

Trident reformula linha Fresh e ganha dois novos sabores

Trident reformula linha Fresh e ganha dois novos sabores A Kraft Foods reformulou a linha Fresh, de Trident, disponível desde 2006 no portfólio da marca. A partir de agora, os consumidores encontram os sabores Menta e Hortelã com a tecnologia de cristais de refrescância, em cartelas com sete unidades. A linha Fresh também continua com as versões Herbal e Intense, nas embalagens de cinco unidades. Os produtos ganharam nova fórmula e tiveram a identida... leia mais

Rojek apresenta novo sistema de fechamento para autoclave

Rojek apresenta novo sistema de fechamento para autoclave A Rojek, empresa especializada na produção de embalagens metálicas para o acondicionamento de alimentos, lançou um novo sistema de fechamento para atender ao público de food service, o Abre Fácil Rojek para latas de 1 e 2 quilos. A novidade pôde ser conferida no estande da empresa a 28ª Fispal, no Anhembi. A abertura Abre Fácil dispensa o uso de qualquer utensílio como facas e abridores. Ao ret... leia mais

Distribuidores de medicamentos projetam crescimento de 25% nas vendas de HPC em 2012

Distribuidores de medicamentos projetam crescimento de 25% nas vendas de HPC em 2012 O consumo de produtos de higiene e beleza cresce a passos largos no país. Segundo dados do Instituto Euromonitor, o mercado de cosméticos faturou US$ 43 bilhões em 2011, apresentando um crescimento de 18,9% – o maior registrado entre os dez principais mercados do mundo no setor. Em consumo de produtos de beleza, o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking, com (10,1%) de participação, atrás apen... leia mais

Pesquisa mostra que brasileiro se preocupa mais com meio ambiente, com reciclagem e com produtos sustentáveis

Pesquisa mostra que brasileiro se preocupa mais com meio ambiente, com reciclagem e com produtos sustentáveis Pesquisa realizada pelo IBOPE demonstrou que brasileiros estão mais preocupados com problemas ambientais. O estudo, solicitado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), detectou que 94% dos entrevistados em dezembro de 2011 afirmaram ter alguma preocupação relacionada com o meio ambiente, um índice 14 pontos percentuais acima do verificado no ano anterior. O resultado da pesquisa é muito s... leia mais

Exportações de carne bovina crescem 2,5% no primeiro semestre

Exportações de carne bovina crescem 2,5% no primeiro semestre O Brasil exportou 557.395,58 toneladas de carne bovina entre janeiro e junho de 2012, um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2011. De acordo com os números divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) no dia 17 de julho, houve ainda um aumento de 1,8% no faturamento, que alcançou os US$ 2,64 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Para a en... leia mais

Informações garantem credibilidade para alimentos

Informações garantem credibilidade para alimentos A indústria de alimentos enfrenta novos desafios quando se trata de garantir o que os consumidores querem. Os novos consumidores querem manter-se informados, principalmente sobre os alimentos que ingerem. As pessoas escolhem os alimentos não apenas porque eles têm um sabor bom, mas baseiam-se muito em critérios como os métodos de cultivo dos ingredientes, as receitas e o processamento destes. O va... leia mais

Nuevo Envase para Bálsamo Nivea para despues de la afeitada

Nuevo Envase para Bálsamo Nivea para despues de la afeitada Ron Zacapa, galardonado por cinco años consecutivos como el  "Mejor Ron del Mundo" por su calidad y sabor, lanza nueva imagen en la botella de Zacapa XO – un ron añejado durante 25 años en barricas de roble blanco, Whisky Bourbon, Vino de Jerez, Pedro Ximenez y roble francés envejecido en coñac – , la cual incluye detalles en oro enfatizando varios elementos clave que caracterizan a la marca, así ... leia mais

Parecem Jóias

Parecem Jóias A linha de sabonetes Francis, da Flora, ganha embalagens modernas, sem perder a identificação, com a presença de ícones como a cor dourada e o brasão. As novas embalagens da linha Francis Clássico lembram jóias, repletas de detalhes, com o brasão, ícone da marca em alto relevo e o dourado da caixinha para representar a nobreza. Já a linha Francis Suave também está com embalagem nova, alinhada à... leia mais

Página 116 de 119« Primeira...102030...114115116117118...Última »