Diseña Pierini empaque de Glacis

Diseña Pierini empaque de Glacis A fin de cubrir las necesidades de un consumidor que ha evolucionado y de nichos de mercado en donde lo selecto halla un motivador de compra excepcional, Patagonian Glacier Waters presentó recientemente su producto dentro de la categoría aguas premium y súper-premium, cuyo diseño fue creado por el diseñador argentino Adrián Pierini. Según la empresa, la pieza – que trasciende lo meramente funci... leia mais

DuPont Packaging Graphics na Drupa

DuPont Packaging Graphics  na Drupa A DuPont Packaging Graphics (DuPont) apresentou alguns de seus novos equipamentos que estão contribuindo com o avanço da flexografia ao entregar maior qualidade em alta velocidade. Estas últimas adições ao portfólio da marca líder de sistemas flexográficos DuPont™ Cyrel® foram exibidas na feira de negócios Drupa 2012, que ocorreu entre 3 e 16 de maio em Düsseldorf, Alemanha. A DuPont apresentou... leia mais

Na Rio +20, Suzano viabiliza projeto sustentável

Dando continuidade à campanha que divulga o projeto de sustentabilidade da Infraero na Rio +20, foi divulgado o Relatório Ambiental, um documento com todas as iniciativas da empresa voltadas para o meio ambiente, criada pela agência Staff Brasil. O relatório é a terceira ação da campanha e foi produzido sob o conceito de sustentabilidade. Diante da necessidade de imprimir o documento, a agência... leia mais

Novos serviços ABRE: Assessoria Jurídica e Orientação para Desenvolvimento de Embalagem e Logística

A ABRE apresenta seus mais novos serviços: Assessoria Jurídica e Orientação para Desenvolvimento de Embalagem e Logística. A Assessoria Jurídica, com exclusividade para as empresas associadas, será oferecida em parceria com o escritório Kanamaru Advogados. Por meio desta parceria, a  Kanamaru Advogados compromete-se a prestar serviços de assessoria jurídica, análise de contratos, bem como parec... leia mais

Danone e Nestlé disputam mercado de leite premium

Danone e Nestlé disputam mercado de leite premium Danone e Nestlé concorrem arduamente no mercado de iogurtes há décadas. Começaram, há quatro anos, a disputar também o consumidor de água mineral. Agora terão mais um campo para se enfrentar: a Danone está lançando seu leite longa vida premium, segmento inaugurado pela Nestlé no Brasil em 2009 e que atraiu a brasileira BRF – Brasil Foods no ano passado. Os novos leites enriquecidos com ferro, z... leia mais

Embalagem conceito separa macarrão em porções individuais para evitar desperdício

Embalagem conceito separa macarrão em porções individuais para evitar desperdício O designer gráfico britânico Neal Fletcher criou uma embalagem para evitar o desperdício de alimentos. A primeira alternativa criada é uma caixa com porções de macarrão com a quantidade exata por pessoa. Fletcher é um estudante de design gráfico da University of Central Lancashire, na Inglaterra. Seu conceito de embalagem para espaguete foi desenvolvido para facilitar a vida do consumidor e res... leia mais

Mercado de dermocosméticos cresce com produto local e novas drogarias

Mercado de dermocosméticos cresce com produto local e novas drogarias O desenvolvimento de produtos adaptados à pele brasileira, a expansão das redes de drogarias e o perfil dos novos dermatologistas, mais jovens e especializados em tratamentos estéticos, impulsionam o mercado de dermocosméticos no país. As vendas desses produtos cresceram 15% no ano passado e somaram R$ 1,2 bilhão, de acordo com a IMS Health. Os dermocosméticos se diferenciam de outros itens de bel... leia mais

Volkswagen desenvolve tecidos com fio à base de PET

Volkswagen desenvolve tecidos com fio à base de PET A Volkswagen do Brasil é a primeira indústria automobilística do país a desenvolver tecidos à base de PET reciclado para revestir bancos e portas de seus automóveis. A iniciativa faz parte do objetivo estratégico da empresa de desenvolver sustentabilidade como princípio de gestão. A tecnologia permite que cada carro utilize quantidade de plástico equivalente a até 52 garrafas PET de 1,5 litro, se... leia mais

Braskem na Rio+20

Braskem na Rio+20 A Braskem se apresentou com participação efetiva e concreta na Rio+20. Maior petroquímica das Américas, apoiou alguns dos mais relevantes eventos da Conferência e atuou na demonstração de tecnologias em prol da inovação no desenvolvimento sustentável. A Braskem foi, ainda, fornecedora oficial de materiais de apoio à conferência das Nações Unidas, por meio do seu Plástico Verde. No Riocentro, no... leia mais

Tetra Pak chega a 800 milhões de tampas à base de cana

Tetra Pak chega a 800 milhões de tampas à base de cana A Tetra Pak alcançou a marca de 800 milhões de tampas produzidas a partir de cana-de-açúcar, também chamadas de "tampas verdes". O produto, desenvolvido em parceria com a petroquímica Braskem, já está em todas as linhas de embalagens da Tetra Pak com uso de tampas, de acordo com o vice-presidente de Estratégia de Negócios, Eduardo Eisler. Sem revelar detalhes de metas de consumo de plásticos ve... leia mais

B+G é a responsável pela identidade visual dos novos produtos da Fleischmann

B+G é a responsável pela identidade visual dos novos produtos da Fleischmann A Fleischmann, marca tradicional na fabricação de fermentos e produtos para panificação, amplia seu portfólio de produtos: os novos bolos abacaxi, banana, maçã com canela e o exclusivo sabor paçoca, chegam às prateleiras para integrar a linha tradicional de Misturas para Bolos, ao lado das versões aipim, fubá, limão cremoso e milho. Responsável pela identidade visual de todos os produtos da mar... leia mais

Mudança nos hábitos de consumo já se reflete no mercado de embalagens

Mudança nos hábitos de consumo já se reflete no mercado de embalagens Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional), baseados em informações do IBGE, a produção de embalagens impressas em papel e papelão teve crescimento de 1% em março de 2012, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O índice reflete, por um lado, um declínio na produção de embalagens de plástico (-12%) e, por outro, um importante crescimento de 3,9% das embala... leia mais

Lata de alumínio: embalagem conquista espaço em diversos segmentos

Lata de alumínio: embalagem conquista espaço em diversos segmentos A produção de latas de alumínio em 2011 foi 13% maior do que a de 2010, chegando a 18,4 bilhões de unidades vendidas. Neste ano, muito provavelmente, o Brasil chegará a produzir mais de 20 bilhões de latas de alumínio, e, graças aos investimentos realizados pelos fabricantes, a capacidade de produção brasileira atingirá cerca de 25 bilhões de unidades até o final de 2012. Com crescimento consis... leia mais

Liquigás realiza testes de mercado para novo botijão de gás de cozinha

Liquigás realiza testes de mercado para novo botijão de gás de cozinha A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) – realiza no Brasil os testes do LEV, o novo botijão de gás feito a partir de novos materiais incluindo termoplásticos reforçados com fibra de vidro e polietileno de alta densidade, que se destaca por seu design inovador, pela leveza e modernidade. É a primeira vez que e... leia mais

Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente

Atividade internacional: a ABRE representando a indústria de embalagens mundialmente A ABRE participou no último mês de dois importantes eventos internacionais onde representou a indústria de embalagens do Brasil: a reunião da WPO – Organização Mundial da Embalagem e o evento PACE Forum, nos EUA. EVENTO PACE - MIAMI A ABRE representou o Brasil no Fórum PACE – Packaging and Converting Executive Forum realizado em Miami, que reuniu empresas de embalagens e de bens de c... leia mais

ABIVIDRO & Escola do Vidro

A Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro – ABIVIDRO, dentro de suas atribuições de formação e desenvolvimento técnico, lançou a Escola do Vidro com o objetivo de disponibilizar formação especializada para técnicos de nível superior, focada no vidro e seus processos industriais de elaboração e conformação. Seu próximo módulo é o curso “Fornos de Fusão de Vidros” e será... leia mais

Nuevo Envase para Bálsamo Nivea para despues de la afeitada

Nuevo Envase para Bálsamo Nivea para despues de la afeitada El gigante del cuidado personal Beiersdorf ha relanzado su popular bálsamo para después del afeitado ‘Nivea For Men’ en un nuevo envase. El producto se comercializa ahora en un nuevo y atractivo dosificador en forma de tubo. Crear un diseño que reflejara la naturaleza masculina del producto era de particular importancia para el cliente durante el re-desarrollo del envase. Además, el dosificado... leia mais

Suavidade e leveza

Suavidade e leveza A nova linha de produtos para o banho e pós-banho Hydratta, que acaba de ser lançada pela Flora, empresa do grupo J&F, oferece hidratação, maciez e sensibilidade à mulher. A nova identidade visual e logomarca foram desenvolvidas pela agência de design Team Creatif e transmitem suavidade e leveza. Nesse projeto de mudanças, a empresa também aprimorou as formulações dos produtos e introduziu ... leia mais

Henkel marca presença entre as “50 Empresas do Bem”

A Henkel, líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, está entre as “50 Empresas do Bem” em reportagem publicada na revista IstoÉ Dinheiro. O levantamento foi dividido em quatros categorias – Inovação, Gestão, Parceria, Comunidade & Social – e mostrou como as empresas mais destacadas do país conseguiram inserir em seus negócios temas como Responsabilidade Social e... leia mais

Página 114 de 114« Primeira...102030...110111112113114