Cara nova

Cara nova Precursora da categoria RTD – Ready to drink – no Brasil, a Smirnoff Ice apresenta duas novidades ao mercado. A primeira é a lata slim produzida pela Latapack Ball, com sofisticado layout, alinhado à nova embalagem da marca mãe, a vodca Smirnoff tradicional. O design assinado pela Landor Associates NY traz a mesma águia e ícones da família Smirnoff, com acabamento em verniz fosco, moderno e sofist... leia mais

Mercado de água de coco já supera o de bebidas energéticas no país

Mercado de água de coco já supera o de bebidas energéticas no país Sococo e Ducoco, além de já deixarem explícito o DNA das companhias nos nomes, as duas empresas acirram a disputa no mercado da bebida em caixinha, que movimenta cerca de R$ 340 milhões por ano no país, segundo a consultoria Concept. A água de coco embalada – criada há apenas 10 anos – já ganhou espaço entre os brasileiros e vende 65 milhões de litros por ano, superando a comercialização de energé... leia mais

Desempenho econômico da indústria de embalagem: fechamento do primeiro semestre e perspectivas para o segundo

Desempenho econômico da indústria de embalagem: fechamento do primeiro semestre e perspectivas para o segundo O Café da Manhã ABRE apresentou no dia 05 de setembro o Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE/FGV, trazendo o balanço do primeiro semestre de 2012 e as perspectivas para o segundo semestre. O evento organizado pela ABRE contou com o patrocínio ouro da ExpoEmbala, Plex / H. B. Fuller e Fispal Tecnologia e prata da Bobst Group. Salomão começou a apresentação mencionando que a produção física de e... leia mais

Produtos de limpeza: brasileiro compra embalagem maior

Produtos de limpeza: brasileiro compra embalagem maior O brasileiro está comprando mais produto de limpeza e prefere embalagens maiores. "Enquanto na Europa as fabricantes estão vendendo embalagens menores, o Brasil está fazendo o movimento contrário", diz Maria Eugenia Saldanha, presidente-executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA). Os produtos de limpeza registraram o maior crescimento em unidades cons... leia mais

Laboratório de embalagem do IPT amplia testes e serviços à indústria

Laboratório de embalagem do IPT amplia testes e serviços à indústria O Laboratório de Embalagem e Acondicionamento (LEA), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), está ampliando a gama de testes e serviços prestados à indústria de embalagens, com a reforma de suas instalações e novos equipamentos, que receberam investimento de R$ 400 mil por meio do projeto de modernização do IPT, que desde 2008 mobilizou R$ 150 milhões de recursos do Governo do Estado em nova... leia mais

Selo de descarte seletivo 1

A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e o Ministério do Meio Ambiente assinaram o Pacto Setorial que visa promover o emprego da simbologia técnica de descarte seletivo em embalagens e de identificação de materiais. O Pacto é baseado na Cartilha de Diretrizes de Rotulagem Ambiental desenvolvida pelo Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ABRE que traz as definições sobre as diferentes ... leia mais

A arte deve estar na embalagem

A arte deve estar na embalagem Para garantir o sucesso de sua embalagem é necessário saber como o padrão GS1 Brasil pode contribuir com a eficiência da cadeia de suprimentos do início ao fim, além de sua correta aplicação. A arte em código de barras aplicada em produtos/unidades logísticas não é recomendada pela GS1 Brasil, pois se utilizada de forma incorreta diminui a eficácia na leitura do item no centro de distribuição, no... leia mais

Brasilata lança embalagem para aerossóis

Brasilata lança embalagem para aerossóis Com foco na inovação constante e na evolução da lata de aço, a Brasilata está lançando um produto inovador para o mercado de aerossóis. A lata, expandida, tem o desenho industrial patenteado pela empresa e apresenta dois diâmetros –57 mm na parte superior e65 mm na parte inferior –, e pode ser produzida em três alturas diferentes:250 mm,180 mm e160 mm. A Brasilata iniciou o fornecimento da lata d... leia mais

Visual clean e moderno

Visual clean e moderno As barras de chocolate de 130g e 110g da Hershey´s apresentam nova embalagem, com visual mais limpo e moderno, favorecendo o reconhecimento rápido da marca e sua identidade nos pontos de venda e também ressaltando seu sabor e qualidade. O logo maior, com maior destaque, ocupa 60% do painel frontal. O painel traseiro estampa curiosidades sobre a empresa, com informações diferentes em cada sabor. ... leia mais

Bonitas por fora, fresquinhas por dentro

Bonitas por fora, fresquinhas por dentro Com o aumento do poder de consumo dos brasileiros e, principalmente, a abertura do mercado para produtos importados, a oferta das chamadas “guloseimas” cresceu muito no país nos últimos anos. Em todos os lugares, a imensa variedade de sabores e marcas de biscoitos, chocolates, balas, docinhos e salgadinhos obrigam fabricantes a inovarem continuamente em sabores e embalagens para se diferenciarem e... leia mais

Previsão de aumento das vendas de leite longa vida

Previsão de aumento das vendas de leite longa vida A Indústria de Leite Longa Vida projeta que as vendas do produto deverão crescer entre 3,5% e 4% em 2012 em relação ao ano passado, quando o incremento observado na comparação com 2010 chegou a 6,7%. A prevista redução de ritmo decorre dos respingos da crise mundial na economia brasileira, de acordo com a avaliação de Laércio Barbosa, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa... leia mais

Consumo de café no Brasil deve ser de 20,4 milhões de sacas

Consumo de café no Brasil deve ser de 20,4 milhões de sacas O consumo anual de café no Brasil se aproxima de 20 milhões de sacas de 60 quilos, conforme levantamento preliminar que considera o período de 12 meses entre maio de 2011 e abril de 2012. Os dados são da Área de Pesquisas e Informações da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Os números mostram que no período analisado o consumo alcançou 19,975 milhões de sacas, representando um ac... leia mais

Plástico biodegradável de açúcar está pronto para escala industrial

Plástico biodegradável de açúcar está pronto para escala industrial Há mais de dez anos, a empresa PHB Industrial produz em escala piloto o Biocycle, um plástico biodegradável feito com açúcar de cana. Apesar de dominar a tecnologia para fabricar diversos produtos com o polímero e para tornar seu custo competitivo quando comparado ao do plástico convencional, a empresa ainda não conseguiu elevar sua produção a uma escala industrial. Para Roberto Nonato, engenhe... leia mais

Últimas semanas das inscrições para o iF Design Awards 2013

As inscrições para o iF Design Awards 2013, selo internacional de qualidade e excelência em design, estão nas últimas semanas. Fundada em 1953, a premiação já selecionou diversos produtos brasileiros e premiou quatro destaques Made in Brazil com o aclamado iF Gold na área de Produto, sendo o último em 2012 para o Favo Verde, projeto de Eduardo Queiroz e sua empresa Fibratom. Todos os trabalhos ... leia mais

Agfa destaca seu portfólio de produtos químicos

A Agfa, líder mundial em soluções de pré-impressão, está divulgando seu portfólio de produtos químicos para o mercado da indústria gráfica. O objetivo é mostrar aos profissionais, em uma época de discussões sobre o segmento, a importância da utilização de produtos químicos que proporcionem alta qualidade, repetibilidade e que possuam características confiáveis em qualquer aplicação durante os trab... leia mais

Avery Dennison lançou nova geração de etiquetas de poliimida para placas de circuito impresso

Avery Dennison lançou nova geração de etiquetas de poliimida para placas de circuito impresso A Avery Dennison do Brasil já disponibiliza para o mercado local a nova geração de etiquetas em poliimida, ideais para a aplicação em placas de circuito impresso (PCB) devido à resistência a altas temperaturas. A poliimida mantém a integridade física da etiqueta e garante a rastreabilidade do produto durante todo o seu ciclo de vida. “O segredo está na tecnologia deste material que garante que a e... leia mais

Brasileiros consomem mais água mineral

Brasileiros consomem mais água mineral Os brasileiros estão cada vez mais acostumados a beber água mineral no seu dia a dia. Mesmo com a oferta de purificadores e filtros modernos, a busca por garrafões e garrafas de água mineral continua crescendo no país. Em muitas residências, comércios e hospitais o bebedouro com o garrafão está presente, pois o consumidor se sente mais seguro com este produto. É comum entre as pessoas que fazem... leia mais

Produção da indústria gráfica nacional cai 0,6% no primeiro semestre de 2012, mas embalagens impressas de papel registram expansão de 3,2%

Produção da indústria gráfica nacional cai 0,6% no primeiro semestre de 2012, mas embalagens impressas de papel registram expansão de 3,2% O desempenho da Indústria Gráfica nacional no primeiro semestre de 2012 sofreu decréscimo de 0,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme revela balanço elaborado pela consultoria econômica Websetorial para a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF Nacional). A comparação entre os primeiros semestres de 2012 e 2011, por segmentos gráficos, mostra resultados posit... leia mais

Garrafa quadrada pode deixar transporte de cerveja mais sustentável

Garrafa quadrada pode deixar transporte de cerveja mais sustentável O designer francês Petit Romain divulgou um projeto que pode transformar a maneira como as pessoas bebem cerveja e até mesmo a forma como a bebida é transportada e comercializada. A novidade consiste em uma garrafa quadrada. O pequeno bloco armazena cerveja em quantidade individual e tem como principal vantagem a facilidade com o armazenamento. Quando acomodadas em caixas, elas ocupam perfeitam... leia mais

Hot melts de baixa temperatura para um mercado cada vez mais aquecido.

Hot melts de baixa temperatura para um mercado cada vez mais aquecido. As recentes inovações em adesivos hot melt unindo alta performance à sustentabilidade e suas novas formulações economizam energia e aumentam a velocidade de produção, proporcionando rápido retorno sobre o investimento. As previsões indicam boas notícias para a indústria brasileira de embalagens. À medida que o uso deste tipo de hot melt se populariza e, ao passo que os fabricantes de adesivos aper... leia mais

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