Novo protetor de copo da Starbucks

Novo protetor de copo da Starbucks A Starbucks Coffee Company, a LBP Manufacturing e a Henkel Corporation desenvolveram em conjunto o EarthSleeve™, um novo protetor de copo quente que inclui uma tecnologia patenteada que permite redução no uso total de material enquanto que, ao mesmo tempo, diminui o conteúdo PCR. Fabricado nos EUA, pela LBP, com soluções adesivas da Henkel, esse novo produto utiliza 34% menos material de fibra ... leia mais

A Packaging Conference de 2013 terá foco em lançamentos de embalagens de proprietários de marcas e tecnologias emergentes

A Packaging Conference de 2013 terá foco em lançamentos de embalagens de proprietários de marcas e tecnologias emergentes Grandes marcas e seus fornecedores de embalagens estarão discutindo seus lançamentos de embalagens e tecnologias emergentes durante a Packaging Conference 2013. Materiais de última geração, estratégias de negócios, esforços de sustentabilidade, novos processos e muito mais estará sendo apresentado de 4 a 6 de fevereiro de 2013 no Ritz-Carlton de Buckhead, em Atlanta. Palestras confirmadas inclu... leia mais

Nuevo estuche de Flechas Gran Corte

Nuevo estuche de Flechas Gran Corte La prestigiosa Bodega Flechas de los Andes, presentó al mercado un nuevo estuche de madera para uno de sus vinos más representativos, Flechas de los Andes Gran Corte 2008. Flechas Gran Corte es un gran vino de assamblage, que resume la quintaesencia de un terroir único en Vistaflores, Valle de Uco. Compuesto por tres variedades, 60% Malbec, 30% Syrah y 10% de Cabernet Franc, con crianza dura... leia mais

Artecola Química inova com linha Artemelt Supera de adesivos hot melt

Depois de décadas de domínio dos adesivos de base EVA no mercado de Papel & Embalagem, uma nova tecnologia ganha espaço rapidamente: os adesivos à base de poliolefinas modificadas. A Artecola Química, indústria gaúcha com presença em toda a América Latina, já oferece diversos produtos com esse diferencial. “Dentro de nosso princípio de gerar valor pela inovação, trabalhamos fortemente no desen... leia mais

Carnaval com vinho

Carnaval com vinho A Tetra Pak vai envasar os três “Vinhos Oficiais do Carnaval 2013”. A escolha foi realizada em evento na quadra da escola de samba Vai-Vai, que apresentará a cultura do vinho no Carnaval 2013 com o tema “Sangue da terra, videira da vida um brinde de amor em plena avenida, Vinhos do Brasil!”. As bebidas escolhidas serão envasadas em embalagens da Tetra Pak de 250 ml para distribuição e comercializa... leia mais

Tyson inova com embalagem à vácuo na linha de frangos temperados resfriados

Tyson inova com embalagem à vácuo na linha de frangos temperados resfriados A Tyson do Brasil lança no mercado cortes de frango temperados resfriados da marca Macedo em embalagens à vácuo termoformadas. A empresa é a primeira avícola do país a usar esse tipo de embalagem. "Queremos garantir que os produtos cheguem frescos à mesa do consumidor com a qualidade já atribuída a nossa marca", afirma Renato Gheller, diretor Comercial da Tyson do Brasil. As embalagens termofor... leia mais

Celulose e Papel: novas oportunidades de mercado deverão compensar retração internacional, afirma Pöyry

Celulose e Papel: novas oportunidades de mercado deverão compensar retração internacional, afirma Pöyry A indústria de celulose e papel tem diversos desafios à frente, como a substituição dos papéis gráficos pelos meios digitais e consequente queda de vendas, o acirramento da competição no setor e a tendência da China investir em produção de celulose, além da crise internacional. Contudo, há também oportunidades que poderão dar sustentação ao mercado, como a substituição de papel reciclado na Ásia p... leia mais

Guaraná Antarctica lança garrafa PET 100% reciclada

Guaraná Antarctica lança garrafa PET 100% reciclada Criado em 1921 e consagrado como um dos produtos mais característicos do Brasil, o Guaraná Antarctica lança no mercado a sua garrafa PET 100% reciclada. A marca é a primeira no país a comercializar esse tipo de embalagem, fruto de estudos e pesquisas iniciados em 2009. Thiago Zanettini, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da Ambev, empresa que detém a marca, conta que apenas trê... leia mais

Cosméticos de massa terão maior ritmo de expansão

Cosméticos de massa terão maior ritmo de expansão O ritmo de crescimento das vendas de cosméticos premium foi superior ao de produtos de massa em 46 dos 80 países auditados pela Euromonitor International no ano passado. Apesar de haver um movimento de sofisticação do consumo, no médio prazo – até 2016 – a projeção é que o segmento de massa cresça acima do premium no mundo e na América Latina, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado ... leia mais

DuPont abre inscrições para o 25º edição do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens

A divisão de embalagens da DuPont abre inscrições para a 25ª edição do Prêmio DuPont de Inovação em Embalagens, uma das mais tradicionais premiações do setor com júri independente. “Ao longo dos anos, as inovações em embalagens eleitas vencedoras neste prêmio mudaram a maneira como vivemos. Nesta edição, vamos reconhecer, em especial, as inovações que reduzem o desperdício de alimentos, uma necess... leia mais

Desarrollan tintas para impresión digital

Desarrollan tintas para impresión digital El desarrollo y formulación de tintas de impresión digital (tintas inkjet) para la decoración de superficies de distintos materiales con distintas funcionalidades es el objetivo principal del proyecto de investigación Multinkjet, en el que participa el Instituto Tecnológico del Mueble, Madera, Embalaje y Afines, AIDIMA, junto al Instituto del Calzado, INESCOP, del Envase y el Embalaje, ITENE, de l... leia mais

Novidade em stand up pouch

Novidade em stand up pouch Creme de milho em stand up pouch é a novidade da Predilecta Alimentos que já vem pronta para ser consumida. A embalagem stand up pouch de 240g é da Dixie Toga. O produto deve atender a dona de casa, o casal moderno e, principalmente, o consumidor contemporâneo que busca o sabor caseiro, uma alimentação saudável e a praticidade. (Fonte: Embanews, n.272 , novembro de 2012)... leia mais

PH FIT fornece fita para embalagem do panetone Alpino da Nestlé

PH FIT fornece fita para embalagem do panetone Alpino da Nestlé Tradicional fornecedora de fitas para as indústrias de chocolate e panetone, a PH FIT, líder na América Latina na produção de fitas têxteis rígidas, participou de mais um importante projeto do segmento: o lançamento da linha de panetones presenteáveis Alpino, da Nestlé, que já está disponível nos pontos de venda nacionais. “A grande inovação do produto é justamente a embalagem, um cartucho com uma... leia mais

Pacto Setorial entre a ABRE Associação Brasileira de Embalagem e o Ministério do Meio Ambiente completou um ano em novembro e já alcançou a meta proposta para o 1º ano

Pacto Setorial entre a ABRE Associação Brasileira de Embalagem e o Ministério do Meio Ambiente completou um ano em novembro e já alcançou a meta proposta para o 1º ano O Pacto Setorial assinado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e o Ministério do Meio Ambiente no âmbito do Plano de Produção e Consumo Sustentáveis, que promove o emprego da simbologia técnica de descarte seletivo e de identificação de materiais nas embalagens, completou um ano em novembro/2012 e neste mesmo mês alcançou a meta proposta. O uso comum de uma única simbologia favorece a... leia mais

Coca-Cola fará cadeiras a partir de garrafas PET para estádio do Maracanã

Coca-Cola fará cadeiras a partir de garrafas PET para estádio do Maracanã A Coca-Cola Brasil, a Giroflex-Forma, o Governo do Rio e o Consórcio Maracanã Rio 2014 anunciaram no dia 07 de novembro, em cerimônia no Maracanã, uma parceria para a fabricação de 6773 assentos premium –  próximos ao gramado – com revestimento de garrafas PET para o estádio, palco da final da Copa de 2014. Para que fosse possível utilizar o material reciclado nas cadeiras e atender às normas da F... leia mais

ANVISA altera alegações nutricionais nos rótulos de alimentos

ANVISA altera alegações nutricionais nos rótulos de alimentos A Resolução RDC 54/2012 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de novembro, alterou a forma de uso de termos como: light, baixo, rico, fonte, não contém, entre outros. O uso da alegação light, por exemplo, só será permitido para os alimentos que forem reduzidos em algum nutriente. Isso quer dizer que o termo só poderá ser empregado s... leia mais

Consumo de vinho pode crescer de 2 para 8 garrafas per capita

Consumo de vinho pode crescer de 2 para 8 garrafas per capita O consumo de vinho dos brasileiros poderá aumentar de duas para oito garrafas per capita por ano, tornando o país um dos maiores mercados da bebida no mundo, segundo o coordenador do Comitê do Vinho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO), Didú Russo. A meta foi calculada com base no potencial de mercado, que é de 30 milhões de pessoas com condições de comprar uma garrafa por ... leia mais

Empresa cria embalagem que evita que iogurte fique grudado na tampa

Empresa cria embalagem que evita que iogurte fique grudado na tampa Uma empresa produtora de alimentos no Japão – Morinaga – anunciou que desenvolveu uma embalagem especial para iogurte que impede que o alimento fique colado na tampa, por mais que a mercadoria sofra movimentos bruscos durante o transporte ou armazenamento. A fabricante afirmou que tomou a decisão ao ouvir a opinião dos clientes. “Muito de nossos consumidores disseram que, ao abrir os iogurtes e... leia mais

Pande conquista Prêmio Colunista com a nova marca ABRE

Pande conquista Prêmio Colunista com a nova marca ABRE A Pande Design acaba de ser premiada na categoria Branding ou Design Corporativo com a nova marca ABRE no Prêmio Colunistas, considerado um dos mais tradicionais prêmios da publicidade brasileira. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 11 de dezembro. Após 45 anos, a Associação Brasileira de Embalagem – ABRE renovou a sua marca, desenvolvida pela Pande que teve como base um aprofundado... leia mais

Envase mantiene frutas y verduras frescas

Envase mantiene frutas y verduras frescas La compañía japonesa Belle Group ha desarrollado un nuevo envase llamado Aura Pack, el cual mantiene frutas y verduras frescas por más tiempo, de hecho, garantiza que se pueden conservar hasta cuatro meses en perfecto estado. El nuevo envase está fabricado con una película plástica que controla la evaporación del agua, en el caso de los vegetales el contenido en agua puede alcanzar hasta un 90%... leia mais

Página 110 de 119« Primeira...102030...108109110111112...Última »