Um dos passos mais importantes na jornada do consumidor

Um dos passos mais importantes na jornada do consumidor Seguiu direitinho todos os passos da jornada do consumidor? Atraiu um novo cliente, fez com que ele se envolvesse com o seu produto ou suas soluções e fechou o negócio? Tudo certo então! Partiu próximo cliente? Não! O que você precisa fazer agora é continuar, sim, atraindo novos leads, mas não se esquecer de quem JÁ COMPROU. Além de continuar nutrindo o seu cliente com a sua publicidade online,... leia mais

Marca cria esmalte de dose única e embalagem reutilizável

Marca cria esmalte de dose única e embalagem reutilizável É quase uma raridade encontrar alguém que use o esmalte até esvaziar o vidro. Isso porque o líquido começa a secar – fica mais difícil de usar e seu dono "enjoar" da cor. Foi por causa deste problema que a empreendedora Gláucia Mangia tirou uma ideia de produto: um esmalte com uma dose única de aplicação. O produto funciona assim: a empresa oferece um recipiente reutilizável e refis com o esmal... leia mais

Braskem define iniciativas a favor da Economia Circular

Braskem define iniciativas a favor da Economia Circular A Braskem, maior produtora de resinas plásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, definiu uma série de iniciativas globais para impulsionar a Economia Circular na cadeia de produção de produtos transformados plásticos. "Estamos firmes no propósito em contribuir na transformação da economia linear em uma Economia Circular, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvime... leia mais

Embalagem é determinante para o sucesso ou fracasso do produto no ponto de venda

Embalagem é determinante para o sucesso ou fracasso do produto no ponto de venda Cerca de 70% das decisões de compra são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito. E mais: o consumidor fica, em média, 15 segundos na frente de uma gôndola e foca sua atenção no máximo 1,6 segundos em cada ação no ponto de venda. Os dados obtidos em uma pesquisa da Nielsen comprovam o que especialistas de varejo defendem: a embalagem exerce grande influência na... leia mais

Nescau lança edição especial de latas colecionáveis com times da NBA

Nescau lança edição especial de latas colecionáveis com times da NBA A temporada 2018/19 da NBA já começou. Enquanto craques como Lebron James, Kevin Durant e James Harden mandam a bola laranja para a cesta nos Estados Unidos, os torcedores brasileiros passam a contar com novos itens colecionáveis do maior basquete do planeta. Nescau, marca da Nestlé líder no segmento de achocolatados em pó, amplia sua parceria com a NBA e apresenta uma edição especial com nove mod... leia mais

Projeto de ressocialização apoiado pela Antilhas completa 10 anos

Projeto de ressocialização apoiado pela Antilhas completa 10 anos Todos podem reescrever sua história. Esta é a visão do Instituto Papel de Menino (IPM), organização sem fins lucrativos que atua com a ressocialização de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O projeto celebrou 10 anos de atividades no último dia seis de novembro com uma reflexão sobre sua história, avanços e projetos do presente e para o futuro. A Antilhas Embalagens apoia e é o princ... leia mais

Guia orienta sobre prazos de validade de alimentos

Guia orienta sobre prazos de validade de alimentos A ANVISA publicou um guia que auxiliará as empresas a determinar os prazos de validade de alimentos, informação que é obrigatória na rotulagem dos produtos embalados. O Guia para Determinação de Prazos de Validade de Alimentos traz uma série de informações, que vão desde a legislação brasileira até os fatores que determinam ou alteram a validade dos alimentos, tais como a sua forma de processament... leia mais

Conhaque LOUIS XIII apresenta “Decantador Inteligente”

Conhaque LOUIS XIII apresenta “Decantador Inteligente” A partir de fevereiro de 2019, LOUIS XIII dará um passo importante em direção ao futuro ao integrar a tecnologia NFC no seu Decantador Inteligente. Dessa forma, a empresa passa a oferecer aos clientes acesso a um conjunto exclusivo de privilégios. Cada decantador irá ligar os clientes à Sociedade LOUIS XIII, um clube privado onde os membros podem usufruir de conteúdo exclusivo, experiências únicas... leia mais

Apex-Brasil e Centro Brasil Design lançam a 3ª edição do Design Export

Apex-Brasil e Centro Brasil Design lançam a 3ª edição do Design Export A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design (CBD), acaba de abrir o primeiro edital para selecionar empresas brasileiras para participarem da terceira edição do Design Export. As inscrições podem ser feitas até dia 14 de dezembro de 2018. A iniciativa tem a indústria brasileira como foco e busca incentivar o uso do design... leia mais

É #FAKE que ‘barrinha colorida’ em caixa de leite indique produto vencido que voltou ao mercado

É #FAKE que ‘barrinha colorida’ em caixa de leite indique produto vencido que voltou ao mercado Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que, se uma caixa de leite tem uma barrinha colorida na sua parte de baixo, quer dizer que o produto venceu, mas foi reaproveitado e voltou ao mercado. A mensagem é acompanhada de uma imagem com caixas de leite. As informações, porém, são #FAKE. A mensagem falsa diz que "todo produto ‘encaixado’ (leite, creme de leite, leite condensado, achocolat... leia mais

Termotécnica recebe dois reconhecimentos no Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Termotécnica recebe dois reconhecimentos no Guia Exame de Sustentabilidade 2018 O Guia EXAME Sustentabilidade 2018 elegeu a Termotécnica – maior indústria da América Latina de transformação de EPS (poliestireno expandido) – a empresa mais sustentável na categoria Química e como a PME mais sustentável do Brasil. O destaque foi para o Programa Reciclar EPS, que já deu um novo destino a mais de 40 mil toneladas de EPS (conhecido como isopor) – um terço de todo o EPS reciclado no... leia mais

Marca própria se reposiciona no mercado

Marca própria se reposiciona no mercado Lançada em 2008 pelo Grupo GPA com o propósito de oferecer uma alternativa de produtos que reúnem qualidade e preço baixo, Qualitá está se reposicionando no mercado, em um evolução do conceito de marca própria no país. Para marcar a mudança, Qualitá mudou toda a sua identidade visual e trocou suas embalagens. Qualitá passa a contar com um portfólio de mais de 1.200 produtos, nas categorias de a... leia mais

A Carlsberg escolheu hubergroup como seu principal fornecedor para seus rótulos de cerveja

A Carlsberg escolheu hubergroup como seu principal fornecedor para seus rótulos de cerveja A demanda global por produtos mais ecológicos está crescendo ano após ano. Os “brand owners” estão respondendo pelo aumento de esforços para otimizar não apenas seus produtos, mas também as embalagens relacionadas e outros produtos impressos em relação à sustentabilidade. Por essa razão, o hubergroup, fabricante de tintas líder de mercado, em meados de 2017 foi a primeira fabricante a lançar globa... leia mais

Por que embalagens fazem toda a diferença?

Por que embalagens fazem toda a diferença? Embalagens bem elaboradas são boas opções para destacar o e-commerce no mercado online. Elas atraem mais consumidores, fidelizam os antigos clientes e, consequentemente, aumentam o faturamento do empreendimento. Inicialmente, o principal objetivo das embalagens era unicamente proteger os produtos para chegarem intactos até o consumidor. Com o passar do tempo, as empresas viram nelas uma excelen... leia mais

Projeto da FSA separa películas de embalagens metalizadas para reuso

Projeto da FSA separa películas de embalagens metalizadas para reuso Estudantes do curso de Engenharia de Materiais do Centro Universitário da Fundação Santo André (FSA) desenvolveram o projeto de conclusão de curso voltado para a redução do volume de descarte nos aterros sanitários, com foco nas embalagens metalizadas flexíveis de BOPP (polipropileno biorientado e alumínio) usadas em grande escala em alimentos industrializados devido à versatilidade de impressão, ... leia mais

Mercado de produtos para os cabelos cresce e movimenta R$ 8 bilhões no Brasil; gasto com itens é maior entre as mulheres

Mercado de produtos para os cabelos cresce e movimenta R$ 8 bilhões no Brasil; gasto com itens é maior entre as mulheres Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de shampoo, pós-shampoo e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que... leia mais

Avery Dennison realiza projeto piloto com Natura para alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil

Avery Dennison realiza projeto piloto com Natura para alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil Com o objetivo de ser referência mundial também em Sustentabilidade, a multinacional americana Avery Dennison, especializada em materiais para rótulos e comunicação visual, estabeleceu metas importantes e que devem ser alcançadas globalmente até o final de 2025. Entre elas, está a eliminação de 70% dos resíduos externos gerados pela cadeia de valor de autoadesivos. Em conjunto com a Boomera, es... leia mais

O Boticário cria 1° perfume feito com ajuda de inteligência artificial

O Boticário cria 1° perfume feito com ajuda de inteligência artificial A criação de um novo perfume é um processo demorado, que envolve combinações de centenas de ingredientes e repetidas tentativas e erros até chegar a uma fórmula que agrade ao nariz exigente do perfumista – e, mais importante, encante o consumidor final. Buscando inovar nesse processo criativo, o grupo paranaense Boticário, maior varejista de cosméticos do país, resolveu invocar a deusa grega do... leia mais

Halls apresenta grandes novidades

Halls apresenta grandes novidades Halls, líder absoluta no mercado de balas, apresenta ao público uma grande mudança neste fim de ano. Toda a linha de sticks será relançada com novo formato, que se encaixa melhor na boca, tornando a experiência de consumo ainda mais prazerosa. Além disso, os produtos virão com nova embalagem interna que não grudará mais na bala. Tudo isso com o mesmo sabor e refrescância que as pessoas já conhecem... leia mais

WestRock anuncia expansão de Fábrica de Papel em Três Barras (SC)

WestRock anuncia expansão de Fábrica de Papel em Três Barras (SC) A WestRock anuncia a aprovação do investimento de U$ 345 milhões para a ampliação de sua fábrica de papel, localizada em Três Barras (SC). O anúncio reflete o compromisso da WestRock com o Brasil. A expansão faz parte do plano estratégico de longo prazo da empresa que visa ampliar o seu negócio integrado, que a partir do início do ano que vem, passa a contar com aumento significativo de sua cap... leia mais

Página 10 de 117« Primeira...89101112...203040...Última »