Pacto Setorial entre a ABRE Associação Brasileira de Embalagem e o Ministério do Meio Ambiente completou um ano em novembro e já alcançou a meta proposta para o 1º ano

O Pacto Setorial assinado pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem e o Ministério do Meio Ambiente no âmbito do Plano de Produção e Consumo Sustentáveis, que promove o emprego da simbologia técnica de descarte seletivo e de identificação de materiais nas embalagens, completou um ano em novembro/2012 e neste mesmo mês alcançou a meta proposta.

O uso comum de uma única simbologia favorece as campanhas de comunicação e educação, bem como o entendimento do consumidor e sua participação no descarte adequado.

Graças a este entendimento que grandes empresas de bens de consumo aderiram a este importante movimento de educação do consumidor. São elas:

Pacto Setorial

Importante ressaltar que esta ação é voluntária, mas de grande relevância frente ao processo de implementação da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, onde a educação e conscientização dos consumidores fortalecerão os programas de coleta seletiva.

Se sua empresa ou seus clientes já utilizam, oriente-os para entrar em contato com a Raquel Fraga, Coordenadora deste projeto na ABRE, através do e-mail comitês@abre.org.br ou pelo telefone (11) 3082-9722 R. 213, para que as suas embalagens também sejam inseridas no Pacto Setorial.

Agora se sua empresa ou cliente ainda não aderiu a este importante movimento, assim como estas grandes e importantes empresas! Divulgue esta ação, entre em contato com a Raquel Fraga através dos meios descritos acima e participe deste movimento.

Para saber mais sobre o Pacto Setorial ABRE e o Ministério do Meio Ambiente acesse www.abre.org.br/pacto. Neste site é possível fazer o download dos arquivos da simbologia e conferir exemplos já no mercado de grandes marcas de empresas.