Osram oferece embalagens sustentáveis

Osram oferece embalagens sustentáveisMultinacional alemã especializada em iluminação traz para o mercado embalagens que utilizam matérias-primas cuja composição possui baixa agressão ao meio ambiente

Além de lâmpadas com baixo gasto energético e longa vida útil, a Osram vem desenvolvendo há aproximadamente três meses, embalagens sustentáveis feitas à base de papel reciclado e fibra de cana-de-açúcar. Conhecida por diminuir o impacto ao meio ambiente e a emissão de CO2, este material tornou-se uma alternativa de baixa agressão para a fabricação das novas caixas.

A atual postura da Osram une-se a outras ações da companhia com relação a sua preocupação com a sustentabilidade, cujos exemplos mais recentes são sua série de produtos certificados com selo verde, Energy Saver, que comprova a conservação de energia por meio das inovações da tecnologia, e a certificação Procel, que assegura o nível de eficiência energética dos produtos e a economia de energia.

“O projeto das embalagens feitas à base da fibra da cana-de-açúcar se insere no planejamento geral de sustentabilidade da Osram. O objetivo é trabalhar com as demandas ambientais e cooperar de maneira efetiva com a sociedade”, afirma Marcos Ellert, gerente de marketing da Osram, que ressalta a importância do uso de materiais reciclados para a contribuição de soluções sustentáveis.

(Fonte: Agência IN / Econfinanças, 19 de junho de 2012)