Osram cria embalagens com selos que orientam consumidor a escolher luminárias de LED

Osram cria embalagens com selos que orientam consumidor a escolher luminárias de LEDA decisão de compra do consumidor por uma iluminação de LED requer informação clara e precisa, pois é uma nova tecnologia. Por isso, informações sobre economia de energia, quantidade de luz emitida em comparação com modelos tradicionais, tonalidade de luz do LED e os ambientes adequados para utilização de cada luminária são elementos relevantes na escolha do produto certo para cada necessidade. Usualmente, essas informações são muito técnicas e confundem o consumidor na hora da compra. Pensando em facilitar e orientar as pessoas a escolherem o produto ideal, a OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, desenvolveu embalagens com uma linguagem clara para seu novo portfólio de luminárias de LED residenciais.

Com design clean e conceito intuitivo, cada peça exibe detalhes de comparação entre as tecnologias convencionais, apresenta selos e ícones coloridos indicando o melhor ambiente para cada modelo e seus principais atributos, além de um passo a passo simples e ilustrado para instalação da luminária. Segundo a gerente de marketing para América Latina, Paula Silveira Mello, o projeto foi desenvolvido com foco em comunicação visual com o intuito de apresentar todas as informações do produto para uma decisão de compra segura.

Osram cria embalagens com selos que orientam consumidor a escolher luminárias de LED“Nosso objetivo é que o consumidor possa chegar ao ponto de venda e escolher o melhor produto para a sua necessidade, guiando-se pelas cores e imagens. O fácil entendimento amplia a confiança e segurança na hora da compra, principalmente no atual momento do mercado de iluminação, que passa por transição de tecnologias com o banimento das incandescentes”, comenta.

As novas embalagens possuem ainda um sistema de fechamento com trava de segurança e uma tarja laranja ao redor para facilitar a identificação da marca OSRAM, que é dona de mais de oito mil patentes de LEDs pelo mundo. As novas luminárias apresentam um selo de sustentabilidade impresso nas embalagens, de forma a conscientizar o consumidor sobre as vantagens da tecnologia LED. Isso porque as soluções são sustentáveis e garantem baixo consumo de energia, não emitem raios UV e IR e não contêm mercúrio.

(Fonte: Guia da Embalagem, 10 de dezembro de 2013)