Novelprint desenvolve o rótulo bula plastificado para o segmento agro

Novelprint desenvolve o rótulo bula plastificado para o segmento agroNão param de surgir boas notícias sobre a agricultura brasileira e esse aquecimento no setor permitiu aos investidores que procurassem tecnologias que agregassem vantagens aos seus produtos, como por exemplo, no segmento de agro defensivos, a migração das embalagens com rótulos tradicionais, para rótulos autoadesivos com bulas acopladas e outras variantes (envelopes autoadesivos com bulas, booklets, etc.) aplicados com etiquetadoras automáticas.

O rótulo-bula conhecido nas áreas agroquímica e veterinária surgiu como uma inovação e logo se tornou uma vantagem competitiva e economicamente viável a estes setores. O produto consiste em etiqueta com bula que permite a divulgação de grande quantidade de informações e instruções de uso.

Para inovar ainda mais dentro do segmento de rótulos funcionais a Novelprint lançou recentemente uma etiqueta autoadesiva diferenciada e especial para as embalagens de agro defensivos.

É o Rótulo-Bula Plastificado. Esse produto tem o mesmo formato dos rótulos-bula tradicionais de papel, mas tanto a etiqueta-base que é colada na embalagem quanto o livreto ou bula são recobertos por um filme plástico transparente que protege as informações impressas contra o respingo de água ou líquido, e também contra eventual atrito que ocorre durante o transporte e manuseio.

Assim, garante mais segurança na entrega das informações, exigidas pela legislação, ao agricultor. A etiqueta base em papel plastificado conta com adesivo permanente e cola perfeitamente na superfície das embalagens de PE, PP, PET, etc., seja nas garrafas de 1 litro ou nas bombonas de 5, 10 e 20 litros.

A bula ou livreto é impressa em papel de qualidade e vem aderido na parte frontal da etiqueta-base, recebendo um recobrimento de filme plástico que protege o conjunto de dobras ou folhas, principalmente, contra os respingos do produto acondicionado ou água da chuva. Essa cobertura de filme plástico facilita a operação de abertura da bula ou livreto para sua leitura, além de proteger contra eventual rasgamento do papel.

O Rótulo-Bula Plastificado é fornecido em bobinas para aplicação automática nas embalagens, usando as rotuladoras de etiquetas encontradas no mercado.

(Fonte: Novelprint, 21 de agosto de 2013)