Nova geração de sistema de injeção de preformas

Nova geração de sistema de injeção de preformasA fornecedora de tecnologia industrial para o processamento de plásticos Husky Injection Molding Systems anunciou o lançamento de sua próxima geração do sistema HyPET HPP5e, de injetoras para preformas de garrafas PET.

Com base na comprovada tecnologia da plataforma HPP, o HyPET HPP5e é o resultado de melhorias significativas da tecnologia, proporcionando maior economia de energia, confiabilidade do sistema, qualidade de preforma e facilidade de uso.

Segundo o presidente de Embalagens Rígidas da Husky, Rob Domodossola, a nova solução leva o sistema original HyPET HPP5, que já foi concebido como a solução de moldagem de preformas mais produtiva e totalmente integrada do mundo, a um novo patamar. “Com o HyPET HPP5e chegou-se a um sistema mais inteligente, mais intuitivo e mais produtivo, que aumentará o valor e a competitividade do cliente em vários níveis.”

A redução no consumo de energia tem por princípio uma tecnologia inteligente e adaptativa que utiliza o feedback dos sensores de pressão e do atuador para determinar a pressão ideal necessária para moldar eficaz e eficientemente todas as aplicações. Este inovador sistema inteligente monitora e ajusta automaticamente o consumo ideal de energia sem afetar a capacidade do sistema, o tempo de ciclo ou a qualidade da peça.

A robustez e a confiabilidade do sistema aumentaram com a nova tecnologia de transportadores que reduz significativamente o ‘pulo’ da preforma quando as peças são ejetadas da unidade CoolPik para o transportador existente, o que resulta em melhor qualidade da peça, redução do refugo, operação mais simplificada e menores interrupções do ciclo.

A nova geração adotou ainda novos recursos inteligentes e aprimoramentos de controle em tempo real para simplificar a operação e otimizar o processo de moldagem. Ao integrar mais inteligência ao sistema, os operadores de todos os níveis de habilidade são capazes de atingir produtividade máxima e consistência de peças.

(Fonte: Site Embanews, 08 de abril de 2019)