Na Rio +20, Suzano viabiliza projeto sustentável

Dando continuidade à campanha que divulga o projeto de sustentabilidade da Infraero na Rio +20, foi divulgado o Relatório Ambiental, um documento com todas as iniciativas da empresa voltadas para o meio ambiente, criada pela agência Staff Brasil. O relatório é a terceira ação da campanha e foi produzido sob o conceito de sustentabilidade.

Diante da necessidade de imprimir o documento, a agência propôs a impressão com pequena tiragem em papel reciclado, produzido a partir dos descartes do Aeroporto de Congonhas.

Para implementar a ação, a Suzano Papel e Celulose, uma das principais empresas no setor de papel e celulose e pioneira na produção de papel 100% reciclado em escala industrial, viabilizou o projeto e processou cerca de quatro toneladas de papel recolhido do Aeroporto de Congonhas pela Coopercaps, responsável pela coleta e separação do material.

A impressão do relatório e envolvimento da Suzano foi feito em parceria com a Leograf. Embalados em caixas de papel de reflorestamento, o relatório também foi entregue em pen drives feitos de bambu, mais uma preocupação com o meio ambiente. Com a sobra de papel da produção das caixas, a agência criou um “design verde” para produzir a sobrecapa dos relatórios distribuídos pela empresa na conferência.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano, 21 de junho de 2012)