MWV Rigesa e Maurício de Souza criam embalagem infantil

MWV Rigesa e Maurício de Souza criam embalagem infantilA MWV Rigesa desenvolveu novas embalagens da turma da Mônica para mamão papaia. O projeto foi criado em parceria com a Maurício de Sousa Produções para a UGBP (Union of Growers of Brazilian Papaya). “A MWV Rigesa teve o desafio de adaptar a caixa ao perfil da embalagem para gerar interatividade com o consumidor – no caso, as crianças. O layout ficou sob responsabilidade da Maurício de Sousa Produções”, explica Alexandro Sartori, projetista sênior de embalagem da companhia.

As caixas foram desenhadas em um formato especial. “Após o consumo do produto, a caixa se transforma em um palco. A criança pode recortar os personagens da Turma da Mônica e criar seu teatro”, explica Paulo França, coordenador de vendas da filial da MWV Rigesa em Vila Velha (ES) e responsável pela negociação.

A nova embalagem possui o selo do PEFC, maior sistema de certificação florestal do mundo, que assegura a utilização de matéria-prima proveniente de florestas 100% plantadas e de um processo de fabricação baseado em práticas sustentáveis. Segundo Paulo França, o produto traz impressões em alta definição e qualidade, utilizando até cinco cores.

(Fonte: Celulose Online, 27 de julho de 2013)