Mondelēz International fecha parceria com FoodTech israelita para liderar o futuro do snack

Mondelēz International fecha parceria com FoodTech israelita para liderar o futuro do snackA Mondelēz International acaba de anunciar que a The Kitchen, única incubadora focada em FoodTech de Israel e uma das primeiras incubadoras FoodTech no mundo, é sua nova parceira rumo à liderança do futuro do snack. A iniciativa é liderada pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da multinacional e pelo time de SnackFutures, o centro de inovação e empreendedorismo da companhia que visa desenvolver oportunidades de crescimento no mercado de snacks ao redor do mundo.

Por meio dessa colaboração, a Mondelēz International terá acesso e visibilidade incomparáveis a um dos líderes mundiais do ecossistema de FoodTech. Ao mesmo tempo, a empresa irá oferecer expertise tecnológica e comercial aos empreendedores da The Kitchen e prover oportunidade de trabalho nos centros técnicos globais da companhia, incluindo acesso às plantas-piloto e a especialistas de variadas áreas, tais como Pesquisa e Desenvolvimento, Segurança Alimentar, Marketing Insights e Operações.

“Com mais de 6.600 startups ativas e crescimento constante ano a ano, o ecossistema de inovação israelita é um dos mais dinâmicos no mundo e estamos ansiosos para fazer parte dele”, avalia Tim Cofer, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Crescimento da Mondelēz International. “Queremos colaborar com os melhores e mais brilhantes talentos para promover o futuro do snack. Nós sabemos que não temos todas as respostas dentro de nossas quatro paredes, então estamos na missão de criar um ecossistema não convencional de parceiros. A colaboração com a The Kitchen é um bom exemplo desse ecossistema em jogo”.

Com 12 companhias no portfolio até agora, a The Kitchen aborda os desafios globais da alimentação nutrindo e investindo em startups de tecnologia de ponta. O objetivo é alimentar empreendimentos promissores da FoodTech que possam afetar o sistema global de alimentos – tornando-o mais produtivo, mais rentável, mais sustentável e mais saudável. “A The Kitchen, como uma construtora de empreedimentos, constantemente está a procura de agregar valor ao portfólio das companhias”, diz Jonathan Berger, CEO da The Kitchen. “Ser parceira de uma indústria líder como a Mondelēz International irá trazer tremendo valor à The Kitchen e ao nosso portfólio de companhias. Estamos ansiosos para trabalhar com o time dedicado deles e apresentar a inovação israelita FoodTech da semente à prateleira em todo o globo”.

Como parte do acordo, Rob Hargrove, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade da Mondelēz International, se juntou ao Conselho Consultivo da The Kitchen. “Não há dúvidas de que Israel é um líder global em inovação voltada para alimentação e agricultura, e estamos sendo verdadeiramente inspirados pelos empreendedores talentosos que fazem parte do time da The Kitchen”, diz Rob Hargrove. “Estamos ansiosos para colaborar com essas startups, seja para desenvolver conjuntamente novas tecnologias ou para fornecer ajuda e conhecimento em áreas específicas”.

Pilar-chave da estratégia de crescimento centrada no consumidor, o SnackFutures é projetado como um hub independente que traz três princípios fundamentais de crescimento sob um único guarda-chuva para acelerar a inovação: desenvolvimento de novas marcas e negócios, reinvenção de marcas de pequena escala com potencial de grande escala, e investimentos em startups para trazer marcas emergentes e capacidades estratégicas. O SnackFutures busca colaborar em três áreas estratégicas: well-being snacks, premium snacks, plataformas digitais e cap, acidades.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Mondelēz International, 30 de abril de 2019)