Mercado de cervejas especiais cresce 25% em MG

Mercado de cervejas especiais cresce 25% em MGPesquisa realizada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) aponta que as cervejas populares registram um crescimento de 7% a 8% ao ano, enquanto o das cervejas especiais chega a 15%. Em um segmento que não para de crescer em todo o país, Minas Gerais tem conquistado um papel relevante.

As cervejarias mineiras já são reconhecidas entre as melhores do país e, segundo dados do setor, o Estado deve se tornar o maior produtor de cerveja especial do Brasil, ultrapassando, inclusive, a produção das fábricas da região Sul.

O mercado em Minas Gerais está em franca expansão, principalmente pelo aumento do poder aquisitivo da população. Segundo o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), o setor tem crescido 25% ao ano e o estado ocupa o segundo lugar nacional na produção de cervejas especiais, e possui a maior diversidade de rótulos, pois é vanguarda no lançamento de estilos, como a cerveja de jabuticaba e de pão de queijo.

Segundo o superintendente executivo do SindBebidas, Cristiano Lamego, as cervejas com enfoque gourmet têm tido grande aceitação pelo consumidor de Belo Horizonte. “Pela tradição dos bares, o consumidor da Capital anda sedento por novas cervejas onde a qualidade é a principal característica deste novo produto”, ressalta Lamego.

(Fonte: Diário do Comércio – MG, 27 de julho de 2012)