LATAM Retail Show 2019 antecipa tendências do varejo e promove debates para profissionais do setor

LATAM Retail Show 2019 antecipa tendências do varejo e promove debates para profissionais do setorConsiderado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano será organizada pela NürnbergMesse Brasil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Por meio de formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse, os assuntos abordados no LATAM Retail Show serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

Entre alguns dos palestrantes confirmados para o grande Congresso estão: Mark Greeven, Professor de Inovação e Estratégia na IMD e Autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’; Alex Szapiro, Country Manager da Amazon Brasil; Kevin Peng, Secretário-Geral da China Chain Store & Franchise Association; Neil Stern, Senior Partner da McMillanDoolittle; Javier Fernández Andrino, Diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés; Sofia Felix Smith, Diretora de Moda e Tendências da El Palacio de Hierro; Artur Grynbaum, Presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, Diretor Presidente do GPA; Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista; Juliano Ohta, Diretor-Geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil; Marcelo Doll, Presidente do Grupo DPSP e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

O setor público também será representado durante a quinta edição do evento. Entre os representantes estão o governador de São Paulo João Doria, que fará a abertura, na manhã de 27 de agosto, além de Ratinho Junior e Romeu Zema, governadores do Paraná e Minas Gerais, respectivamente. Ratinho Junior abordará “O Brasil com uma economia sólida e competitiva no cenário internacional em 2025”, já Zema irá expor “Os desafios de aplicar o modelo de gestão corporativa na administração pública”. As duas palestras serão na manhã de 28 de agosto.

Já nas palestras simultâneas, estarão presentes: Andrea Rios, Diretora Executiva do Grupo Mulheres do Brasil; Camila Salek, Sócia-Fundadora da Vimer Experience Merchandising; Carla Mautone, Diretora da HBR Realty; Carlos Rischiotto, Blockchain Technical Leader da IBM; Dorival Oliveira, Vice-Presidente de Franquias do McDonald’s; Evandro Negrão, Presidente da My Mall Strip Malls; Fernando Mattoso, CIO do Grupo Natura; Jini Nogueira, Diretora Comercial da BRMALLS; Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil; Marcelo Miranda, Vice-Presidente do Grupo Iguatemi; Marcos Correia, Diretor Comercial da Sherwin-Williams Brasil; Marcos Saad, Sócio e Cofundador da MEC MALLS; Marilene Araújo, Head de Expansão do Grupo Soma; Pedro Daltro, Presidente da CCP; Pierre Berenstein, CEO Brasil da Bloomin´ Brands International, entre outros.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo. “Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica o executivo.

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados nos setores. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, Diretor-Geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O evento tem patrocínio da Bornlogic, Credsystem, Daisy Intelligence, Datarobot, Estúdio Jacarandá, IBM, Merci, Oi, Posigraf, Prossegur, Senff, Set Integrative, Stibo Systems e Vtex. O Grupo Boticário, Levity, Mr. Cheney, Nutty Bavarian, Roots To Go e True Escape são parceiros. Entre as mídias partners estão os portais Administradores, E-Commerce Brasil, Logweb, Mercado & Consumo, Mundo do Marketing e Quem Fornece, as rádios BandNews FM e Energia 97, além do jornal Folha de São Paulo.

Confira a agenda completa no site www.latamretailshow.com.br.

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: 8h às 20h

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul) – São Paulo, SP

Website: www.latamretailshow.com.br

Inscreva-se agora mesmo no Congresso com 10% de desconto utilizando o código promocional ABRE10

Ou inscreva-se para a EXPO GRATUITA com o código ABREVISITANTE

https://www.latamretailshow.com.br/?utm_source=release&utm_medium=abre

(Fonte: NürnbergMesse Brasil / Grupo GS& Gouvêa de Souza, 31 de julho de 2019)