Lançamentos de embalagens no Brasil e no mundo

De acordo com dados levantados pela Mintel, foram lançados desde o começo de 2013 até meados de junho 137.130 embalagens no mundo.

Os Estados Unidos é o país que mais lançou embalagens durante o período, seguido pelo Reino Unido em segundo lugar, a Índia (3º) e a Alemanha (4º).  O Brasil aparece em sétimo lugar com o lançamento de 5.410 embalagens.

Em relação à categoria de produtos, maquiagem ficou com o primeiro lugar no total de lançamentos, seguida por produtos de padaria que ficou com o segundo lugar. Produtos para a pele aparecem em terceiro lugar, molhos e temperos em quarto, snacks (5º), laticínios (6º), produtos para cabelos (7º), carne, peixe e ovos (8º), sabonetes e produtos para banho (9º) e refeições prontas (10º).

A Unilever foi a empresa que mais lançou produtos durante o período, seguida pela Avon (2º), Procter & Gamble (3º), L’Oréal (4º), Lidl (5º), Nestlé (6º), Cosnova (7º), Make-Up Art Cosmetics (8º), Tesco (9º) e Aldi (10º).

No Brasil, os produtos para cabelos foram os que tiveram o maior número de lançamentos, seguidos por maquiagem na segunda posição. Os produtos de padaria ficaram com o terceiro lugar, seguidos por molhos e temperos (4º), produtos para a pele (5º), laticínios (6º), chocolates (7°), sabonetes e produtos para banho (8º), snacks (9º) e outras bebidas (10º).

A Jequiti é a empresa que mais lançou produtos neste período no país, seguido pelo O Boticário (2º), Carrefour (3º), Unilever (4º), Wal-Mart (5º), Dia (6º), Kolt Cosméticos (7º), Nestlé (8º), Natura (9º) e Procter & Gamble (10º).

Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as embalagens flexíveis detêm a liderança global com o maior número de lançamentos. As garrafas (de plástico ou vidro) ocupam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), lata (9º) e stand-up pouch (10º). No Brasil, no entanto, a garrafa lidera o ranking, composto ainda por flexível (2º), caixa de cartão (3º), tubo/bisnaga (4º), frasco (5º), sachê flexível (6º), pote (7º), stand-up pouch (8º), lata (9º) e estojo (10º).

Lançamentos de embalagens no Brasil e no mundo

(Fonte: Centro de Informações ABRE/ Mintel, 14 de junho de 2013)