Lançamento: Pet Fecho e Big Pet Fecho vedam embalagens de até 25 kg de ração

Lançamento: Pet Fecho e Big Pet Fecho vedam embalagens de até 25 kg de raçãoA preocupação com a saúde e bem-estar dos animais levou o veterinário Dalton Ishikawa, fundador da Pet Games, empresa pioneira no Brasil na fabricação de brinquedos inteligentes para cães e gatos, a lançar o mais novo produto da marca: o Pet Fecho. Pensando em uma maneira prática e acessível de conservar a ração, mantendo suas características palatáveis e nutritivas, o veterinário passou mais de um ano desenvolvendo a novidade. ”É frequente os proprietários de cães e gatos jogarem ração por má conservação e internarem seus pets pela ingestão de ração estragada, daí percebi o quanto o Pet Fecho é essencial para o mercado”, explica o empresário.

Os quadros de intoxicação alimentar causados por ingestão de ração estragada têm se tornado rotina nas clínicas veterinárias. É também comprovado que a ração mal armazenada pode causar deficiências nutricionais em cães e gatos a médio e longo prazos. Isso porque quando o recipiente ou embalagem deixa a ração exposta ao ar, seu valor energético diminui pela oxidação da gordura, além de ocorrer uma degradação rápida das vitaminas lipossolúveis.

Uma ração conservada inadequadamente também perde seu cheiro e sabor característico, tornando-se menos atrativa para o animal. Como resultado, os pets podem apresentar doenças relacionadas à falta de nutrientes, principalmente das vitaminas A, D, E e K. Problemas de visão, articulares e de pele são os mais comuns relacionados às deficiências.

O Pet Fecho é fabricado com materiais altamente resistentes que garantem a vedação adequada dos mais diversos tipos de embalagens de ração. O produto está disponível em dois modelos: 28 cm para pacotes de até 3 kg ou o Big Pet Fecho, de 50 cm, para pacotes de até 25 kg.

O produto também pode ser usado para vedar embalagens de petiscos e ossinhos, que perdem rapidamente o sabor, cheiro original e podem estragar caso não sejam conservados de maneira correta. O Pet Fecho é um recurso único principalmente para as sacarias maiores, que costumam ser manuseadas de forma incorreta devido ao espaço que ocupam. “Ao me aprofundar no assunto, não encontrei nenhuma opção simples, acessível e eficiente que resolvesse a vedação das embalagens grandes, por isso desenvolvi a versão Big Pet Fecho”, explica Ishikawa.

Outra vantagem que o Pet Fecho traz é de manter o alimento seguro em sua embalagem original. “Raramente as pessoas fazem uma higienização correta e eficiente do latão, pote ou container antes de colocar uma ração nova, comprometendo precocemente a qualidade do alimento. A melhor opção, que é indicada inclusive por todos os fabricantes de ração, é sempre utilizar a sacaria original enquanto a ração é consumida”.

Para a conservação adequada do alimento, o especialista explica que a embalagem deve estar sempre muito bem fechada a fim de minimizar a exposição da ração ao ar e a luz. “O pacote fechado deve ficar em um local ventilado, sem luz direta, sem umidade e não deve ficar apoiado diretamente no chão ou parede, já que facilitam o acesso de umidade”, finaliza o veterinário.

(Fonte: Central de Fontes Comunicação, 04 de abril de 2013)