Klabin doará 26 mil caixas e 100 mil sacolas à Campanha do Agasalho 2014

Klabin doará 26 mil caixas e 100 mil sacolas à Campanha do Agasalho 2014A Klabin será responsável pela doação das 26 mil caixas de papelão ondulado que serão utilizadas em todo o Estado de São Paulo para a arrecadação de peças de roupas da Campanha do Agasalho 2014, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa também fornecerá sacolas de papel para a distribuição das doações aos beneficiados. Ao todo, serão 100 mil sacolas destinadas à ação. Com isto, a companhia se mantém como a maior parceira da Campanha.

Klabin apoia a Campanha do Agasalho há mais de dez anos. As caixas de papelão e as sacolas de papel que serão doadas, assim como todos os papéis e as embalagens da Klabin, são 100% recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Klabin foi fundada em 1899 e possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

(Fonte: Klabin, 11 de março de 2014)