Inspirado na técnica do Origami estudante de design cria embalagem inovadora para ovos

Inspirado na técnica do Origami estudante de design cria embalagem inovadora para ovosUm estudante de design português desenvolveu o conceito do que pode ser uma nova embalagem para acomodar os ovos que compramos com frequência nos supermercados. Gil Rodrigues se inspirou nos origamis para criar uma embalagem dobrável feita de papelcartão. O projeto é inovador, pois permite, justamente por ser dobrável, que cada ovo seja embalado individualmente, aumentando assim, a proteção do produto.

De acordo com o site da revista Fast Company, o principal problema desta inovação é justamente a maneira como ele foi desenvolvido. A embalagem, inspirada nos princípios da técnica do origami, é totalmente dobrável – não há colas ou emendas – e isso pode dificultar a aplicação comercial do produto.

Esse é um dos principais desafios de todo o empreendedor envolvido com inovação. Uma ideia original é sempre bem-vinda, mas o empresário deve pensar, a todo custo, como aplicar essa ideia no mercado. Sem ter a resposta para essa pergunta, qualquer inovação pode não sair do papel.

(Fonte: Portal Avicultura Industrial, 10 de janeiro de 2014)