Henkel apresenta nova geração de adesivos hotmelt para embalagem

Henkel apresenta nova geração de adesivos hotmelt para embalagemCom o seu desempenho de colagem extremo e compatibilidade com uma vasta gama de materiais, o novo TECHNOMELT Supra 1000, da Henkel, traz um novo nível de eficiência de produção ao mercado de embalagens. O adesivo hotmelt deve sua forte potência de colagem ao inovador polímero de base que não só melhora significativamente a processabilidade e a eficiência, mas também reduz o uso de adesivo.

Os requisitos mais importantes para a utilização de colas de fusão na indústria de embalagens são longa duração, produtividade e disponibilidade. Em adição ao seu desempenho de colagem, o TECHNOMELT Supra 1000 pode também ser usado com uma gama maior de materiais e proporciona uma melhor fluidez em sistemas de enchimento automáticos.

Após a obtenção de excelentes resultados em linha de testes em clientes, com duração de vários meses que confirmaram sua excelente qualidade e capacidade de desempenho, estamos realizando agora o lançamento mundial deste produto”, diz Jean Fayolle, vice-presidente corporativo sênior de bens de consumo e adesivos para construção da Henkel.

O TECHNOMELT Supra 1000 é cristalino e, portanto, se destaca não só em termos de desempenho, mas também através de seu apelo visual. O adesivo é quase invisível na embalagem. O produto oferece também excelentes propriedades de fluidez adesivas, sem amarrar ou fissuras.

A Henkel também tem sido capaz de expandir substancialmente a gama de utilizações para este novo adesivo hotmelt, tornando-o assim adequado para uma grande variedade de aplicações de embalagem. Sendo mais resistente aos óleos etéricos, por exemplo, ele pode ser usado para fazer embalagem para chá ou goma de mascar.

(Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem, 27 de maio de 2013)