Fabio Mestriner e Editora M Books lançam o livro “4 Pequenas Histórias que Juntas Mudaram o Mundo”

Fabio Mestriner e Editora M Books lançam o livro “4 Pequenas Histórias que Juntas Mudaram o Mundo”Fabio Mestriner e a editora M Books lançam o livro “4 Pequenas Histórias que juntas Mudaram o Mundo”, uma surpreendente narrativa que  conta a trajetória da escrita, do papel, da gravura e da imprensa e seu importante papel na evolução da humanidade.

Afinal, a maioria das pessoas que recebem uma formação educacional conhece a história da escrita e das letras. Muitas conhecem também a história do papel, material tão presente na vida atual e onde são impressos os livros que possibilitam conhecimento, estudo e cultura.

Já a história da gravura é conhecida apenas e, principalmente, por aqueles que trabalham com alguma forma de impressão. Estes sabem que a gravura é a mãe das artes gráficas e de todas as formas de impressão dela derivadas.

O que quase ninguém conhece é a história de como a escrita, surgida na mesopotâmia em 3300 antes de Cristo, o papel que surgiu na China no ano 105 e a gravura, criada no século VII pelos monges budistas, se espalharam pelo mundo, indo se fundir na prensa de Gutemberg na cidadezinha de Mainz, na Alemanha, no ano de 1455.

Para escrever o livro Mestriner estudou e pesquisou exaustivamente a jornada da escrita, do papel e da gravura, partindo da Mesopotâmia e da China imperial em anos remotos, cruzando caminhos difíceis e perigosos onde não faltaram batalhas, personagens heroicos e acontecimentos extraordinários.

Para Mestriner está é uma saga que merece ser conhecida, pois quando estas histórias se fundiram na prensa de Gutemberg deram início a uma grande revolução.

Segundo o Professor, “estas são realmente as “4 pequenas histórias que juntas mudaram o mundo” pois quando a escrita, o papel e a gravura se fundiram na prensa de Gutemberg, criaram a plataforma e a ponte por onde passou a maior parte do conhecimento da humanidade”.

Confira mais informações sobre o livro em www.4historias.com.br.

O livro tem distribuição nacional e chegou às livrarias no dia 25 de novembro.

(Fonte: DCC Comunicação, 05 de dezembro de 2013)