Empresa cria colchão feito de garrafas PETs que não propaga fogo

Empresa cria colchão feito de garrafas PETs que não propaga fogoQuando adquirimos os móveis para casa, não costumamos observar se eles possuem algum certificado de segurança comprovada por autoridades. O que é preocupante, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde, além de produtos inflamáveis, as cortinas, toalhas e colchões costumam ser os responsáveis pela propagação do fogo em um incêndio acidental.

Preocupada com essas causas de acidentes a empresa Trisoft criou um colchão com sistema Petfom que une segurança e sustentabilidade. Ele é feito de garrafas PETs recicladas, que não propagam fogo em caso de incêndio acidental.

De acordo com a empresa, o sistema tem desempenho superior quando comparado às espumas utilizadas normalmente com a mesma finalidade, obtendo melhor desempenho contra deformação, oxidação, proliferação de microrganismos e aumentando a sua vida útil.

Além disso, o Petfom é auto-extinguível, não propaga fogo e não serve como combustível em caso de incêndio, deixando de emitir qualquer subproduto tóxico como fumaça.

Para cada colchão de casal fabricado são utilizadas cerca de 1.200 garrafas PETs, além de que, de acordo com os fabricantes, o Petfom também possibilita a  redução do custo na produção.

(Fonte: IBahia, 06 de março de 2013)