Embaquim lança tampa com lacre externo

Embaquim lança tampa com lacre externoA Embaquim lançou, com exclusividade, uma tampa de 55 mm (2 polegadas) com lacre externo. Este tipo de tampa é bastante utilizado em embalagens flexíveis (bags) pelas indústrias de alimentos, produtos químicos e agroquímicos. Como explica Eduardo Casali, Gerente Comercial da empresa, a nova tampa vai de encontro a uma necessidade crescente nestas indústrias: garantir que não haverá nenhum tipo de contaminação, externa ou interna, dos produtos. “O fato da tampa prender-se ao bocal a partir de um ponto de vedação externo e não interno, é crucial para garantir a integridade do produto.”

 O projeto da nova tampa garante ainda total vedação e estanqueidade, e evita que o lacre sofra algum tipo de ataque químico ou fique em contato com superfícies contaminadas pelo próprio produto. Outro diferencial é a possibilidade de refechamento, uma característica bastante procurada pela indústria de produtos agroquímicos.

Do ponto de vista ambiental, a nova tampa da Embaquim é 30% mais leve que a geração anterior, consumindo menos matéria prima e menos energia em sua produção. Seu processo produtivo – a injeção – também não gera aparas; os “galhos” que unem as peças no processo convencional foram eliminados, graças à utilização de um novo molde de altíssima tecnologia.

A nova tampa 55 mm é injetada em PEBDL (polietileno linear de baixa densidade) e pode ser usada em embalagens de diferentes formatos e volumes. Ela se adapta a bocais tradicionais. “Por seu caráter inovador, a tampa já está em teste em diversos clientes, com resultados preliminares bastante positivos”, comenta Casali.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Embaquim, 06 de setembro de 2012)